Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por acaso eu nem adoro juros compostos.
Aliás isso é que me vai fazendo manter uma “tranche” de CTPC.
Eu gosto de ver os juros como um boost na conta à ordem. Por exemplo, adoro pagar umas férias só com o valor dos juros sem mexer no dinheiro para as despesas mensais.
O efeito dos juros compostos não se nota num ou dois ou 5 anos. De qq forma reinvestindo os juros vai dar ao mesmo.
A capitalização de juros compostos é óptima em séries longas com condições ideais permanentes. O que raramente acontece durante 20 ou 30 anos seguidos.
O milagre do juro composto, tão popular no meio dos "influencers" financeiros que parece que descobriram a pólvora, está muito longe de ser um milagre na prática.
Haha
A questão dos juros compostos é moda dos influencers? LOL
Como já disse. É perfeitamente possivel ir revestindo os juros em diferentes produtos de modo a obter o mesmo efeito.
E nem é preciso ir mto longe.
Nos ultimos 9 anos bastava aplicar os dinheiro nos ctpm a partir de 2013 e depois reinvestindo-o agora nos CA para obter uma remuneração da poupança mto jeitosa.
Sim, é moda dos influencers. Parece que descobriram a última coca cola do deserto quando é uma coisa que existe desde a Babilónia.
Pega nas taxas de juros reais e refaz as contas.
Ah agora já evoluímos. Afinal já vem da Babilónia.
Mas então só para perceber: Achas mal a lógica dos juros compostos?
Mas já agora e ideias para poupar mais e melhor? Tens alguma coisa a acrescentar ao tópico ou és só mais um troll da internet?
Para quem só tem rendimentos de trabalho dependente e bastantes deduções (habitualmente recebo reembolso de IRS), qual é a vantagem fiscal na subscrição do PPR?
É que posso correr o risco de não conseguir ter nenhum benefício tangível, porque chega a um ponto em que não consigo reaver a totalidade do valor que descontei.
Como estão a fazer para subscrever Certificados de Aforro quando o valor que querem investir ultrapassa o limite do TPA dos CTT ou o limite de transferências multibanco do vosso banco?
Cheque? Transferência ao balcão do banco?
Como estão a fazer para subscrever Certificados de Aforro quando o valor que querem investir ultrapassa o limite do TPA dos CTT ou o limite de transferências multibanco do vosso banco?
Cheque? Transferência ao balcão do banco? Ou fazem mais do que uma transferência para o IBAN dos CTT?
Cheque? Transferência ao balcão do banco? Ou fazem mais do que uma transferência para o IBAN dos CTT?
Subscrição com um valor baixo para agilizar o processo, e depois fazer através do AforroNet através da entidade e referência que é gerada.
Mas os CA permitem reforços? Estive a ver a ficha técnica e não encontro informação sobre a possibilidade de reforços.