⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

E a Genesis a caminho.

É irónico que estas empresas de crypto, todas anti-sistema financeiro, não hesitem em utilizar as ferramentas do Estado (pedido de proteção de credores) quando as coisas apertam.

Eu sei que vai voltar a cair em saco roto mas mesmo assim vou repetir pela enésima vez:

crypto ≠ bitcoin

"empresas de crypto" ≠ crypto

Uma empresa que venda tabaco também pode dizer que se preocupa muito com a tua saúde e bem-estar.

Exchanges sempre foram e serão 100% "sistema".

Estás a entrar em marianamortaguices do tipo "isto não vale nada mas precisamos de taxar".

Eu sei que vai voltar a cair em saco roto mas mesmo assim vou repetir pela enésima vez:

crypto ≠ bitcoin

"empresas de crypto" ≠ crypto

Uma empresa que venda tabaco também pode dizer que se preocupa muito com a tua saúde e bem-estar.

Exchanges sempre foram e serão 100% "sistema".

Estás a entrar em marianamortaguices do tipo "isto não vale nada mas precisamos de taxar".

Eu nao confundo nada. Simplesmente não tenho ilusões, Sem plataformas de transacção e de lending as crypto, com a Bitcoin à cabeça, nunca teriam chegado onde chegaram. Nunca teriam captado nem 5% do capital que captaram. Do mesmo modo, sem pataformas nem bitcoin nem qualquer outra crypto têm futuro sem ser o de mera curiosidade para iniciados. A ideia de descentralização onde tudo funciona em cima das wallets de cada um é tola. Ninguém quer andar para trás em comodidade e facilidade de utilização.

Também sou da opinião que as exchanges podem ser "evil" mas são um evil necessário, como são os bancos para FIAT.

Se as exchanges forem todas ao charco, o bitcoin e as outras crypto também vão. As crypto para vingarem têm de ter um certo grau de acessibilidade ao utilizador comum, e esse acesso só consigo ver pelas exchanges, porque são estas a únicas dispostas a investir em software a outras infraestruturas para facilmente se comercializar Crypto e facilitar o seu uso... Obviamente isso tem custos e como tal as Exchanges precisam de fazer dinheiro para manter estes sistemas a funcionar.

Nem as crypto podem-se combater FIAT se não tiverem pelo menos o mesmo leque de serviços, caso contrário irá ser visto como um downgrade

Eu nao confundo nada. Simplesmente não tenho ilusões, Sem plataformas de transacção e de lending as crypto, com a Bitcoin à cabeça, nunca teriam chegado onde chegaram. Nunca teriam captado nem 5% do capital que captaram. Do mesmo modo, sem pataformas nem bitcoin nem qualquer outra crypto têm futuro sem ser o de mera curiosidade para iniciados. A ideia de descentralização onde tudo funciona em cima das wallets de cada um é tola. Ninguém quer andar para trás em comodidade e facilidade de utilização.

Suponho que tenhas uma fonte credível para esses 5%. Ou não...

Plataformas de lending praticamente surgiram com a ascenção de DeFi que, mais uma vez, não tem nada a ver com bitcoin.

As tais plataformas de que vocês tanto gostam só prejudicaram bitcoin... desde sempre com a Mt. Gox à cabeça, que em termos percentuais continua a ser o maior cataclismo de sempre. À data ~70% das transacções de bitcoin (que era essencialmente todo o universo crypto na altura) passavam por lá.

Ao lado da Mt. Gox uma Celsius ou uma FTX não representam nada.​

Crypto é mais fiat money que a fiat money tradicional.

Continuas forte no soundbyte...

Suponho que tenhas uma fonte credível para esses 5%. Ou não...

Plataformas de lending praticamente surgiram com a ascenção de DeFi que, mais uma vez, não tem nada a ver com bitcoin.

As tais plataformas de que vocês tanto gostam só prejudicaram bitcoin... desde sempre com a Mt. Gox à cabeça, que em termos percentuais continua a ser o maior cataclismo de sempre. À data ~70% das transacções de bitcoin (que era essencialmente todo o universo crypto na altura) passavam por lá.

Ao lado da Mt. Gox uma Celsius ou uma FTX não representam nada.​

Continuas forte no soundbyte...

Não há dúvidas que os mercados DeFi estão em fases muito diferentes entre 2014 e agora, e naturalmente que o MxGox tinha muito mais peso relativo no sector do que tem agora a FTX, mas a verdade é que em termos absolutos o MtGox perdeu 16 ou 17 mil milhoes de USD e o FTX apresentou-se à insolvência com 32 mil milhões de perdas. Com uma agravante muito grande: a interdependência entre plafatormas é atualmente muito maior, muito mais intrincada e também menos transparente. Os riscos de haver uma espécie de efeito dominó são bem maiores.

Sobre crypto ser mais fiat money que a fiat money soberana, não pensei que fosse preciso explicar, mas se for preciso explico.

Vamos ver... Na sua história, tenho visto muitos "ataques" à Binance, e esta tem saído sempre por cima de forma muito convicente. Nesse aspeto o CZ parece ter uma fundação muito mais sólida que as outras exchanges. Coinbase, Binance e talvez Kraken são as unicas exchanges que ainda tenho alguma confiança, mas não ponho as mãos no fogo por nenhuma obviamente

https://twitter.com/stackhodler/status/1603440191297163264

A Binance é mais um desastre à espera de acontecer.

Pode durar mais um mês, um ano ou até sobeviver até ao próximo bull market e aguentar mais um ciclo.

Mas quando aquilo estourar ninguém pode dizer que foi apanhado de surpresa.

Não me parece que seja inteligente fazer a compatação da FTX com a Binance

Isso só acontece se a Binance não se souber precaver para os crashes pesados de crypto. Tecnicamente a FTX não tencionava dar scam a ninguém, eles foram foi demasiado gananciosos com os ativos ilíquidos para enriquecer mais rápido, e não aguentaram o crash que tivemos este ano, perdendo liquidez, algo que não aconteceu com a Binance

A Binance já sobreviveu o crash de 2018, e sobreviveu agora este (até ver), o que no mínimo acho que até abona a seu favor em termos de imagem.

Se o CZ não for demasiado ganancioso como foi o SBF, a Binance não tem porque dar o estouro. A não se que haja alguma coisa por trás que não estejamos a par, mas isso são outros 500, mas até ver, em 5 anos de Binance, a coisa tem corrido bem, e tem bom aspeto. Só o suporte é que é uma borrada.

Não me parece que seja inteligente fazer a compatação da FTX com a Binance

Isso só acontece se a Binance não se souber precaver para os crashes pesados de crypto. Tecnicamente a FTX não tencionava dar scam a ninguém, eles foram foi demasiado gananciosos com os ativos ilíquidos para enriquecer mais rápido, e não aguentaram o crash que tivemos este ano, perdendo liquidez, algo que não aconteceu com a Binance

A Binance já sobreviveu o crash de 2018, e sobreviveu agora este (até ver), o que no mínimo acho que até abona a seu favor em termos de imagem.

Se o CZ não for demasiado ganancioso como foi o SBF, a Binance não tem porque dar o estouro. A não se que haja alguma coisa por trás que não estejamos a par, mas isso são outros 500, mas até ver, em 5 anos de Binance, a coisa tem corrido bem, e tem bom aspeto. Só o suporte é que é uma borrada.

Leste o tweet?

Tira as tuas próprias conclusões:
https://www.coindesk.com/business/2...or-mazars-pauses-all-work-for-crypto-clients/

Mas não é apenas a Binance...

Eu não li as páginas todas mas li a 1ª e tu estás lá, o que significa que acompanhas isto desde o início.
Portanto acho que deves vender o mesmo que vendeste das últimas vezes que andaste aqui a pregar o fim do mundo.
Ou seja, por ter lido desde 2013, isto é um esquema em pirâmide XXL.

Tens preferência na cor dos lenços?

Voltar
Superior