O que é uma boa poupança?

Ainda sobre PPR, acabei de receber chamada da minha gestora de conta.

Subscrevi reforço de PPR para 1750eur, de modo a ir buscar o benefício fiscal de 350eur.

A partir de Janeiro terei de passar e assinar presencialmente o documento a pedir a libertação de PPR para "gastar naquilo que quiser", palavras da gestora. Aqui o pormenor é que tem sempre de ser presencialmente, e mensalmente, no valor de IAS máx.

Como não tenho tempo - podia começar já hoje - vou começar os resgates só em Janeiro, mas podia ser ainda em Dezembro.

Portanto, o plano de "ter" 4750eur em PPR e resgatar esse valor durante 2023 sem qualquer penalização (exceptuando os 8% dobre os lucros obtidos, que até agora foram de 11eur...) e aproveitando os benefícios fiscais (300+300+350) está em curso.

Na próxima semana, subscrição de CA.

Tenho a dúvida sobre a questão do lucro. Imaginando que se pede o levantamento mensal de 1 IAS, o que será colocado na conta? 1AS ou 1AS menos 8% do lucro obtido desde que se detém o PPR?

Boa questão, o que faria sentido é que a tributação fosse proporcional : o PPR (eur) deu X, na conta daria IAS-(X x IAS/(eur) )
Mas como o lucro (!) é irrisório, é quase irrelevante no meu caso.

O que pediu foi levantar 1IAS e a instituição financeira tratou do resto? Ou no pedido teve de mencionar algo em especifico?

São 8% sobre o lucro proporcional de 0,66 Eur.

Os que forem subscritos mantêm as condições de subscrição por 10 anos. Não é acaba a série e toma lá o dinheiro ou passam-se a aplicar as condições da nova.

Voltar
Superior