Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Já respondeu que não está no regulado. Só que foi na parte dos comentários e pelos vistos quem está no tapatalk não vê.
As minhas desculpas então, realmente no Tapatalk não se vê, este fórum desde a mudança ficou complicado de utilizar no Tapatalk
Preço KWh - 0,1638
Na SU tens melhor preço por kWh, não sei é se no custo diário compensa, segundo o que indicaste em cima aparentemente não
No gás já comparaste preço entre o que pagas e o que pagarias no mercado regulado?
Quanto é o teu consumo atual de gás? E o custo?

As minhas desculpas então, realmente no Tapatalk não se vê, este fórum desde a mudança ficou complicado de utilizar no TapatalkNa SU tens melhor preço por kWh, não sei é se no custo diário compensa, segundo o que indicaste em cima aparentemente não
No gás já comparaste preço entre o que pagas e o que pagarias no mercado regulado?
Quanto é o teu consumo atual de gás? E o custo?

Consumo no inverno andará entre os 1000 e os 1100 KWh
Sendo que o kWh custa 0.1638

Consumo no inverno andará entre os 1000 e os 1100 KWh
Sendo que o kWh custa 0.1638
Pensei que esse preço fosse da eletricidade

Assim sendo 1000khw x 0.1638€= 163,80€

No mercado regulado

220khw x 0.06= 13,20€
280khw x 0.0564= 15,79€
500khw x 0.0535= 26.75€

Total de 55,74€ para o mesmo consumo, uma poupança de 108,06€

Isto se não me enganei nas contas

No teu ponto pedia já a mudança para a EDP gás SU

Pensei que esse preço fosse da eletricidade

Assim sendo 1000khw x 0.1638€= 163,80€

No mercado regulado

220khw x 0.06= 13,20€
280khw x 0.0564= 15,79€
500khw x 0.0535= 26.75€

Total de 55,74€ para o mesmo consumo, uma poupança de 108,06€

Isto se não me enganei nas contas

No teu ponto pedia já a mudança para a EDP gás SU

Não fazia ideia destas diferenças tão acentuadas.

Alguns operadores triplicaram o preço do gás natural, isto foi notícia há uns meses atrás, mas pelos vistos...

...anda muita gente distraída.

recebida a factura endesa hoje:

Luz

Termo de Energia (Real) kWh 0,095735
27 nov 2022 a 26 dez 2022

Termo de Energia (Real) kWh 0,095735

Termo de Potência (6.90 kVA) 30 dias 0,078500

Termo Fixo Acesso às Redes 30 dias 0,180800
27 nov 2022 a 26 dez 2022​

Gás

Termo de Energia (Real) kWh 0,082853

Termo Fixo (Escalão 1) 30 dias 0,074538

Termo Fixo Acesso às Redes 30 dias 0,015800
27 nov 2022 a 26 dez 2022​

e tenho também a TARIFA ANIVERSÁRIO

Pessoal, uns esclarecimentos sobre o mecanismo mibel.
Este acrescento de preço é apenas na electricidade, certo?
Ou também se reflecte no gás?

No gás, os aumentos "fora do normal" que se vieram a verificar, e que se podem reflectir sobre no futuro, devem-se sobretudo a uma parte dessa matéria prima ser de origem russa e afins daqueles lados?

Não se encantem em tarifários indexados (spot) ...

Esse artigo é copia dos resultados do simulador da ERSE, mas sem explicação do que realmente ai está implícito !

Indicarem tarifas indexadas sem explicar o que são, e a proposta de Repsol com uma condicionante de contratação de Serviço de Apoio ... Não faz sentido.

Alguém com tarifa da luz indexada?

Pelo que vejo a poupança pode ser muito grande.

É mesmo assim?

eu também não percebo nada

nem sei o que é isso de luz indexada

alguém pode explicar melhor ?

"O que é uma tarifa indexada?

Contratar uma tarifa indexada, consiste em pagar um preço variável pela energia elétrica consumida, isto é, o custo da energia está indexado ao preço de mercado grossista de eletricidade, gerido pelo Operador do Mercado Ibérico de Eletricidade (OIME).

Ao contratar este Plano, pagará a energia a cada hora ao preço real em que está a ser vendida no mercado elétrico, evitando o pagamento do prémio de risco associado a todas as tarifas fixas.

Por estar indexado ao Mercado Ibérico de Eletricidade, o preço de energia varia em função da evolução dos preços de eletricidade registada no mercado do OMIE, e também do seu consumo."

SU energia demorou 1 mês a ativar o meu contrato. Devem estar inundados de contratos novos.

Só não entendo como é que ainda há pessoas a "jogar" à sorte e azar com os seus contratos em empresas que irão aplicar o MIBEL.

SU energia demorou 1 mês a ativar o meu contrato. Devem estar inundados de contratos novos.

Só não entendo como é que ainda há pessoas a "jogar" à sorte e azar com os seus contratos em empresas que irão aplicar o MIBEL.

Se as coisas continuarem "calmas" como estão até são capazes de ter alguma sorte, mas é mesmo isso, é preciso ter sorte para não pagar mais que no regulado.
Os indexados é que neste momento estão uma maravilha, mas não tenho pachorra para ficar todos os meses a analisar o preço de retalho da energia.... E há outra coisa que não se fala: Se o preço da energia sofrer um salto, só podes sair no final do contrato....

Back