Isto das opiniões sobre os juros é sempre muito engraçado.
É uma catástrofe quando sobem, coitado do povo trabalhador, não consegue pagar os empréstimos das casas.
Sabendo que a literacia financeira neste país é o que é, estica-se a corda ao máximo para pedir o máximo de dinheiro possível, taxa fixa, isso é muito caro, querem é saber o valor da primeira prestação, acham que se vai manter pelos (de preferência) 60 anos de empréstimo.
É subsídios e taxas bonificadas, é o levantamento popular.
No entanto, o facto de termos uma inflação a rondar os 2 dígitos, não parece preocupar ninguém (pelo contrário, quanto maior inflação, menor o valor daquilo que se deve), em que as poupanças de quem não embarcou em aventuras se esfumam com desvalorizações de ~10% ao ano, com juros ridículos e que muito pouco fazem para combater a inflação.
É o premiar da irresponsabilidade e da ostentação. Nada temam, o estado paga.
Eu devia era vender a minha casa e fazer uma de um milhão, vender o Ford e comprar um 911 Turbo. Se pedir uns cobres emprestado também consigo. Se não tiver dinheiro para pagar as prestações, peço mais emprestado, o estado não vai deixar de socorrer um pobre endividado.
Anda aqui um gajo sem dever nada a ninguém, e a recompensa que tem é empobrecer a cada dia que passa, mesmo com os juros de 3,5% dos CA... [8b]
Sei que isto que escrevi é altamente impopular, mas infelizmente isso é consequência de termos chegado onde chegámos.