Tópico das Casas

esse T3 no Saldanha é ótima casa, em termos de áreas e distribuição.

ainda no fds uns amigos mostraram uma casa que sinalizaram em Miraflores, um T4 com quartos de 10m2 (!!!!!!) a 900k e acham normal.
ainda é em planta, tem um terraço grande (mas pouco usável), 3 lugares de garagem e uma pequena piscina na cobertura....

Bem o ideal não é. Mas infelizmente o "normal" começa a ser.
As áreas estão cada vez mais pequenas e os preços cada vez maiores.

Arrisco-me a dizer que em Lisboa não há um único T3 novo a menos de meio milhão.

Isto das opiniões sobre os juros é sempre muito engraçado.

É uma catástrofe quando sobem, coitado do povo trabalhador, não consegue pagar os empréstimos das casas.
Sabendo que a literacia financeira neste país é o que é, estica-se a corda ao máximo para pedir o máximo de dinheiro possível, taxa fixa, isso é muito caro, querem é saber o valor da primeira prestação, acham que se vai manter pelos (de preferência) 60 anos de empréstimo.

É subsídios e taxas bonificadas, é o levantamento popular.

No entanto, o facto de termos uma inflação a rondar os 2 dígitos, não parece preocupar ninguém (pelo contrário, quanto maior inflação, menor o valor daquilo que se deve), em que as poupanças de quem não embarcou em aventuras se esfumam com desvalorizações de ~10% ao ano, com juros ridículos e que muito pouco fazem para combater a inflação.

É o premiar da irresponsabilidade e da ostentação. Nada temam, o estado paga.

Eu devia era vender a minha casa e fazer uma de um milhão, vender o Ford e comprar um 911 Turbo. Se pedir uns cobres emprestado também consigo. Se não tiver dinheiro para pagar as prestações, peço mais emprestado, o estado não vai deixar de socorrer um pobre endividado.

Anda aqui um gajo sem dever nada a ninguém, e a recompensa que tem é empobrecer a cada dia que passa, mesmo com os juros de 3,5% dos CA... [8b]

Sei que isto que escrevi é altamente impopular, mas infelizmente isso é consequência de termos chegado onde chegámos.

Tás num forum cheio de gente insegura que se manda aos arames quando se afirma que, matematicamente ( e não moralmente ) muita gente gasta mais do que tem em carros e consumismo.
Ou seja mesmo sem criticar ( era o que faltava ) , gera logo ums triggers do catano.

Portanto se alguem tem esse comportamento que dizes, que o tenha.
Desde que depois não venha pedir batatinhas...

Arrisco-me a dizer que em Lisboa não há um único T3 novo a menos de meio milhão.

A insistência mórbida em lisboa é doentia.
E o resultado é que os preços continuam ridiculos inclusive na periferia, T2 dos anos 90 que eram 90 mil paus e agora são 200 ou 300...

Tás num forum cheio de gente insegura que se manda aos arames quando se afirma que, matematicamente ( e não moralmente ) muita gente gasta mais do que tem em carros e consumismo.
Ou seja mesmo sem criticar ( era o que faltava ) , gera logo ums triggers do catano.

Portanto se alguem tem esse comportamento que dizes, que o tenha.
Desde que depois não venha pedir batatinhas...

A maioria das pessoas que conheço pessoalmente têm esse comportamento.
Mesmo pessoas que ganham bastante bem para a média nacional. Mal começam a ganhar mais, os gastos sobem proporcionalmente. Isso até tem uma alcunha em economiquês.

Mas, se calhar, esses é que têm razão. Anda aqui um tipo a usar de alguma disciplina em não gastar acima das possibilidades e poupar o máximo (tenho quase a certeza que eu vou ser dos primeiros a não ter reforma, ou então uns 1000€ de teto máximo), a ensinar os filhos a fazer o mesmo, mas os premiados são sempre as cigarras.

A insistência mórbida em lisboa é doentia.
E o resultado é que os preços continuam ridiculos inclusive na periferia, T2 dos anos 90 que eram 90 mil paus e agora são 200 ou 300...

Eu falo de Lisboa, porque é onde nasci, onde vivo e onde trabalho...
Qual insistência mórbida...

Isto das opiniões sobre os juros é sempre muito engraçado.

É uma catástrofe quando sobem, coitado do povo trabalhador, não consegue pagar os empréstimos das casas.
Sabendo que a literacia financeira neste país é o que é, estica-se a corda ao máximo para pedir o máximo de dinheiro possível, taxa fixa, isso é muito caro, querem é saber o valor da primeira prestação, acham que se vai manter pelos (de preferência) 60 anos de empréstimo.

É subsídios e taxas bonificadas, é o levantamento popular.

No entanto, o facto de termos uma inflação a rondar os 2 dígitos, não parece preocupar ninguém (pelo contrário, quanto maior inflação, menor o valor daquilo que se deve), em que as poupanças de quem não embarcou em aventuras se esfumam com desvalorizações de ~10% ao ano, com juros ridículos e que muito pouco fazem para combater a inflação.

É o premiar da irresponsabilidade e da ostentação. Nada temam, o estado paga.

Eu devia era vender a minha casa e fazer uma de um milhão, vender o Ford e comprar um 911 Turbo. Se pedir uns cobres emprestado também consigo. Se não tiver dinheiro para pagar as prestações, peço mais emprestado, o estado não vai deixar de socorrer um pobre endividado.

Anda aqui um gajo sem dever nada a ninguém, e a recompensa que tem é empobrecer a cada dia que passa, mesmo com os juros de 3,5% dos CA... [8b]

Sei que isto que escrevi é altamente impopular, mas infelizmente isso é consequência de termos chegado onde chegámos.

O que tu escreveste não reflecte a maior parte das pessoas que comprou casa. Pode descrever a fatia dos irresponsáveis, mas esses seriam-no com juros altos ou baixos.
Eu também estou bem f***** porque como sou responsável, vou pagar a minha casa sozinho e agora vou ajudar a pagar a casa dos outros com os meus impostos.
Agora, sejamos honestos, eu por exemplo comprei a última casa com mais de metade do valor em capitais próprios, mas eu não tenho 25/30 anos nem estou a começar uma vida. Os jovens que tiveram que comprar a sua primeira casa no mercado actual (porque não há outro), por mais responsáveis que sejam vão sofrer a valer, e com euribor de 5% muitos vão falir, e depois deles sofrerem não pensem que há milagres, porque depois sofremos todos. Por coisas como estas, entre outras, é que passamos os dias a reclamar no tópico da crise...
A alternativa era uma geração a viver em casa dos pais, casados e com filhos, todos em comunidade...!

Eu falo de Lisboa, porque é onde nasci, onde vivo e onde trabalho...
Qual insistência mórbida...

Parece que n há mais sitio nenhum....
Antes , bastava ir para Sintra ou similar que os preços desciam logo " a pique ", perfeitamente " fazível " para o comum mortal.

Mas a malta adora estar toda amontoada cada vez mais nos mesmos sítios mesmo que tenha de dar um rim.

O que tu escreveste não reflecte a maior parte das pessoas que comprou casa. Pode descrever a fatia dos irresponsáveis, mas esses seriam-no com juros altos ou baixos.
Eu também estou bem f***** porque como sou responsável, vou pagar a minha casa sozinho e agora vou ajudar a pagar a casa dos outros com os meus impostos.
Agora, sejamos honestos, eu por exemplo comprei a última casa com mais de metade do valor em capitais próprios, mas eu não tenho 25/30 anos nem estou a começar uma vida. Os jovens que tiveram que comprar a sua primeira casa no mercado actual (porque não há outro), por mais responsáveis que sejam vão sofrer a valer, e com euribor de 5% muitos vão falir, e depois deles sofrerem não pensem que há milagres, porque depois sofremos todos. Por coisas como estas, entre outras, é que passamos os dias a reclamar no tópico da crise...
A alternativa era uma geração a viver em casa dos pais, casados e com filhos, todos em comunidade...!

Talvez tenhas razão mas este assunto francamente acho que sempre existiu...
Quando era mai novo só me lembro de gente que n conseguia ter fiador, ou que a renda era mt alta...

Ainda me lembro de buracos T0 a 30 / 40 contos nos anos 90, com SMN de 45 ou 50 brutos :D

Novas? Com Piscina?
E quê T3? T4? A menos de 300?

[kiss]
Alguém falou em novas? Acho que não, Usada(287k) não vão é todos a correr 😂. mas pronto era um exemplo e quem quiser que procure.

Mas como essa de exemplo, irão surgir mais creio

Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

É isso, pegas na roupa, sobes as escadas, passas pela cozinha, pela sala de jantar e depois já podes entrar na lavandaria.
De preferência enquanto se prepara o pequeno almoço ou já estão a comer.

Quem nunca quiz morar numa casa de 4 milhões e tomar o pequeno almoço enquanto uns "truces" com selo passam á sua frente.​

Lá está, quem tem bidé não tem selos!

esse T3 no Saldanha é ótima casa, em termos de áreas e distribuição.

ainda no fds uns amigos mostraram uma casa que sinalizaram em Miraflores, um T4 com quartos de 10m2 (!!!!!!) a 900k e acham normal.
ainda é em planta, tem um terraço grande (mas pouco usável), 3 lugares de garagem e uma pequena piscina na cobertura....

Como esse tem piscina fui ver os lotes de terreno em Carnaxide e estão baratos.[:D]

Como és da área como é que está o preço da construção por m2 na zona de Lisboa, tudo materiais médios.

Back