brunomeleiro
New member
Verdade.
Aquele "clack" de armar para "disparar"
O Quickshift por vezes também dá um feeling semelhante.
Aquele "clack" de armar para "disparar"
O Quickshift por vezes também dá um feeling semelhante.
Sim, quando comprei a GS e por acaso vinha com quickshift foi agradável surpresa, tanto para subir como para descer.
Já tinha visto esse video, [br]. mas ele quando dá a aceleradela para reduzir, ou deixa de travar momentaneamente com o da frente, ou nem sequer está a travar (deve travar apenas com o traseiro). Eeeee, isso ainda me dá confusão...
Há algumas partes que se ouve o pedal a raspar no chão
O QS da GS é bem tosco, só funciona razoavelmente nas 3 ultimas relações e a subir , porque a descer relações nem por isso.
Já tive motas que sem QS as mudanças entravem até melhor sem embraiagem do que a GS com QS.
ou andaste em algo antigo ou num melão. o QS da GS de 2022 funciona muito bem, melhor que o da Ducati que alguns magazines gabam.
Sim, já tem uns anos, é uma GSA 1.250 de 2019........sim é capaz de já ser melão maduro ( ou mesmo podre) , mas só tem 50 Km todinhos na minha mão.
E sim o QS é tosco....... e tu és o primeiro que ouço dizer bem do QS da Gs.
A minha também ainda fez pouca terra, já não tenho pulso para o peso, mas deve ser por isso que acho ( ou é) o QS tosco..........
Eu sei perfeitamente que um QS não é uma caixa automática, a anterior que tive era DCT ( que por acaso até nem é cx automática) mas funciona como tal.
Mais um fã do QS.
Claro que os há a funcionar melhor que os outros e, por regra, quanto mais altas as rpm... melhor se tornam, sobretudo a subir!
Como já foi referido, numa moto com motor com 3 ou 4 cilindros é natural que a suavidade seja superior a um que tenha apenas 2 cilindros!
PS: graças ao uso do QS passei a travar muito pouco. Mesmo numa condução mais descontraÃda e com pendura...
Eu sempre associei o "caixa robotizada" são as caixas manuais com solenoides que fazem "imitar" um humano a manusear uma caixa automatica, como têm os smart ou as SMG da BMW, que facilmente podem ser convertidas em caixas manuais de novo.MAs respondendo ao comentário do TWO anterior, que pensa que o DCT é cx. automática, pensa muito bem.
Como aliás pensam a maioria dos utilizadores dessas caixas, mas não. Tecnicamente não são cx. automáticas, são cx. de velocidades robotizadas, e quando muito podem ser chamadas de semi-automáticas. As verdadeiras cx. automáticas são as tradicionais e ainda muito usadas, cx. de conversor de binário.
A DCT, tal como a DSG do grupo VAG ( nos carros), e todas as cx. de dupla embraiagem que existem no mercado atualmente, são cx. de velocidade normais, que tem acoplado uma unidade mecatrónica, que aciona a embraiagem ( neste caso as 2 embraiagens) e mete a mudança de acordo com os seus diversos parâmetros, ou de acordo com a ordem do condutor via patilhas. A vantagem destas caixas é que são menos complexas do que as de conversos de binário, mas rápidas e não tem dissipação de potencia.......a potencia do motor é toda transmitidas às rodas (ou á roda). ( não se consegue escrever neste fórum, passado meia dúzia de palavras , fica de tal forma lento que não se consegue ler o que se escreve)