Tópico das Casas

Se tens euribor a 12M tenta ver se consegues a 3M. A diferença é de quase 1% nos juros, e se bem que a 3M reflete mais rápido as subidas, também reflecte as descidas.

1% se juntares a descida no spread em 0,3% já soma 1,3% o que é bastante.

isso era a semana passada, hoje está a diferença é minima

isso era a semana passada, hoje está a diferença é minima

O que interessa é a média mensal, e em fevereiro a diferença estava nos 0,894% entre 3M e 12M, por exemplo. Com ajuste no spread, falamos sempre de cerca de 1% o que é significativo.

Última edição:
Se tens euribor a 12M tenta ver se consegues a 3M. A diferença é de quase 1% nos juros, e se bem que a 3M reflete mais rápido as subidas, também reflecte as descidas.

1% se juntares a descida no spread em 0,3% já soma 1,3% o que é bastante.

Os bancos estão receptivos a negociar de 12m para 3m?

Os mais velhos, vêm à procura de tratamentos de saúde baratos, muitos vêm com graves problemas crónicos de saúde, nunca descontaram um cêntimo para o SNS e para eles é o "Heaven" palavras que atribuem ao nosso sistema, um chegou-me a confessar que se não tivesse vindo para Portugal há 2 anos atrás já cá não estaria entre nós, a choruda reforma não lhe chegava para os tratamentos nos States.

Essa reportagem na versão Original é interessante, para ver na íntegra, onde mostra precisamente que os Americanos se estão a aproveitar do nosso SNS e do nosso sistema educativo para terem o melhor de forma gratuita, basta comprar um imóvel numa zona premium para ter acesso a bons serviços de saúde e educação gratuita, não se vê muito estrilho nem problemas nas unidades de saude das zonas nobres da cidade, o mesmo se aplica às escolas públicas nessas zonas.

O problema é que habitações nessas zonas já não estão ao alcance da classe media e media alta Portuguesa.

É muito grave esse aproveitamento dessa gente que para cá vem.

É disso que este país precisa? I don't think so...

Se for uma residência universitária privada, nada a fazer....

Agora, convidarem a Federação Académica para isso é que é ridículo. Parece que estão a gozar com as necessidades dos estudantes...

Assim como a própria presença do Moedas na inauguração. Devia ter ido um vereador qualquer.

O estado nunca fez residencias universitarias, era facil recorrer ao privado para alojamento...

Acho que o futuro é deslocalizar as universidades das grandes cidades para meios mais pequenos,

Na zona de Lisboa, não sei onde há bons serviços de saúde públicos!
Na zona premium do Restelo, o H. São Francisco é um autêntico filme de terror… vivido de perto há 2 semanas.
As urgências sao zonas de guerra

Honestamente não vejo essa maravilha do SNS, mas posso estar enganado

Txiii, foi mesmo nos últimos cartuchos das taxas baixas, espero que já estivesses consciente que as taxas iam subi! Se bem que subiram bem mais do que as pessoas estariam à espera há um ano atrás, acho...

Na zona de Lisboa, não sei onde há bons serviços de saúde públicos!
Na zona premium do Restelo, o H. São Francisco é um autêntico filme de terror… vivido de perto há 2 semanas.
As urgências sao zonas de guerra

Honestamente não vejo essa maravilha do SNS, mas posso estar enganado

Tens bons centros de saúde. Novos e modernos.

Mas para hospitais, tens de ir para o privado.

Tens bons centros de saúde. Novos e modernos.

Mas para hospitais, tens de ir para o privado.

Podem ser modernos… as instalações, o resto funciona pessimamente.

E se tiveres uma urgência ou problema grave vais ao H público

Só que anda alheado da realidade do SNS é que pode dizer que é um paraíso para alguém que seja

84% de subida

Eu quando fiz o crédito foi sempre a assumir a pior prestação dos últimos anos, cerca de 754€ em 2008 creio eu. Mas não deixa de ser um rombo grande no orçamento.
Se assim não fosse tinha subido o meu orçamento para os 200.000 de valor de aquisição. (cerca de 160.000 de financiamento), mas não o fiz e ainda bem.

Podem ser modernos… as instalações, o resto funciona pessimamente.

E se tiveres uma urgência ou problema grave vais ao H público

Só que anda alheado da realidade do SNS é que pode dizer que é um paraíso para alguém que seja

Sim dizer que é um paraíso é um exagero.
E os Centros de Saude também são uma confusão.

Mas das últimas vezes que precisei de ir ao Centro de Saúde correu relativamente bem.
Bem fiz a marcação por e-mail e fiquei marcado para mais de 2 meses à frente.
Mas no dia que fui não estava ninguém e ui atendido exactamente à hora marcada.
Fiquei com a ideia que as marcações são muitooooo espaçadas e que assim há menos atrasos, mas atendem-se muito menos pessoas.

Era ótimo mas neste momento a CGD não está a permitir a alteração do indexante. O máximo que estão a fazer é descer o spread para 0,8. Tenho de me dedicar a ir ver outras propostas de outros bancos para fazer alguma pressão na caixa. Vamos ver se resulta.

Sim já estava consciente. Para todos os efeitos considerei sempre a prestação mais alta dos últimos 20 anos. Mas soube bem a poupança nestes 12 meses, que assim consegui comprar todos os eletrodomésticos que precisava, só me falta o ar condicionado.

Pedi isso ao Santander há poucas semanas e disseram que não faziam.
Mas tenho ideia de ter lido outros testemunhos aqui de quem tenha conseguido alterar o indexante.

No caso do Santander, pelo que a minha gestora me indicou, só fazem mesmo no mínimo a 6M. Mas isso é pouco relevante se existir melhor proposta noutro banco que faça a 3M e no geral a transferência compense.

Numa época de taxas muito baixas, as diferenças das euribor não eram assim tão expressivas e facilmente poderiam ser anuladas com outras condições melhores como seguros. Na fase actual as euribor ganharam outro peso. Pelo que vi penso que apenas o Montepio e CTT fazem a 3M. Ainda não pedi propostas, mas quando chegar o momento de renovação dos financiamentos que tenho a 12M, não deixarei de o fazer.

Era ótimo mas neste momento a CGD não está a permitir a alteração do indexante. O máximo que estão a fazer é descer o spread para 0,8. Tenho de me dedicar a ir ver outras propostas de outros bancos para fazer alguma pressão na caixa. Vamos ver se resulta.

Não tenho boa memória da CGD ser competitiva, pelo que a melhor solução será mesmo procurar alternativas. Pelo que vi o montepio e ctt serão dos poucos (únicos) bancos a oferecerem financiamento com euribor 3M.

Por diversas razões tive eu e familiares que recorrer ao SNS e a operadores privados tb várias vezes nos ultimos meses.

Embora haja alguma demora nas marcações no SNS e tb no atendimento nos serviços de urgência tenho a dizer que a qualidade do serviço é mto elevada.

A relação preço/qualidade na comparação com o que se fala dos US é imbatível.

Mesmo na zona de grande Lx tive conhecimento de uma situação urgente que foi tratada de forma extremamente rápida.

É normal que os estrangeiros venham para cá mesmo que tenham que tenham pagamentos maiores no SNS do que os locais.

Grávidas para terem bebés tb tem sido frequente.​

Só não vêm mais pq ainda não descobriram a mina que isto é.

É oficial: o mercado imobiliário está louco! Vi ontem um anúncio de um apartamento igual ao meu (no mesmo prédio 2 andares abaixo) à venda exatamente pelo dobro daquilo que eu considero ser, digamos, o seu valor de médio/longo prazo, expurgando portanto picos conjunturais. O dobro!
Ainda assim resolvi fazer uma oferta porque ando à procura de um imóvel para investimento e ter um no mesmo prédio seria ouro sobre azul. Ofereci 70% do valor pedido, 20% a mais portanto do que o valor que eu acho que vale, e 30% menos que o pedido. Só por descarga de consciência. E não é que a mediadora não se pôs de fora? Estamos a falar de uma diferença que passa os 100 mil euros! Daqui só posso concluir que há muita gente a anunciar a preços loucos, só para ver se pega ou porque andam totalmente alienados e acham que têm no seu apartamentozeco a fonte da sua reforma dourada.

Já sei qual o aumento que vou apanhar na casa.
Vai passar de 315€ para 579€.
125.000€ em dívida, spread 1.1%, e 468 meses em falta. Isto para um imóvel avaliado em 185.000€ e transacionado por 160.000€.
Já pedi a negociação do spread para os 0,8%.
Para já é ainda perfeitamente suportável mas olhem se ia na conversa do vendedor e comprava uma casa de 200.000€, tava lixado agora. :sh)

Cada prestação configura 83% de juros e 17% de amortização...

Voltar
Superior