O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Este Djokovic que vemos hoje (se sobreviver a esta partida) será esmagado por Alcaraz. Uma dupla falta em ponto de brake diz tudo sobre a forma como está a jogar hoje.

Com um jogador de outro nivel que não Kachanov, não sairia desde jogo "vivo"...
.

O Djoko durante a carreira muitas vezes deu borlas a jogadores de nivel inferior, quando lhe aparecia o Nadal ou Fed era outro e não dava nada.

A esquerda paralela do Djok está a funcionar que é um bom indicador para o lado dele. Aposto o meu dinheiro no Djok contra o Alcaraz, mas nem sequer é liquido que o Alcaraz vença hoje.

E já agora ele jogou 5 tie breaks, e fez 13 winners e 0 erros não forçados.

Última edição:
O mais despachadinho e eficiente!

😂
a71e5e0f26e79e3a5a9a22cdfd7a52b7.jpg

O Djoko durante a carreira muitas vezes deu borlas a jogadores de nivel inferior, quando lhe aparecia o Nadal ou Fed era outro e não dava nada.

A esquerda paralela do Djok está a funcionar que é um bom indicador para o lado dele. Aposto o meu dinheiro no Djok contra o Alcaraz, mas nem sequer é liquido que o Alcaraz vença hoje.

E já agora ele jogou 5 tie breaks, e fez 13 winners e 0 erros não forçados.
Então achas que o 1⁰ set, o 2⁰ set terminado em tie-brake , as duplas faltas que deram o brake a 4-5 a Kachanov, foram "borlas" dadas por Djokovic...
😊

A que 5 tie-brake te referes?....

PS. Eu não apostaria um centimo no grego, todas as vezes em que "apostei" perdi 😂

Última edição:
Então achas que o 1⁰ set, o 2⁰ set terminado em tie-brake , as duplas faltas que deram o brake a 4-5 a Kachanov, foram "borlas" dadas por Djokovic...
😊

A que 5 tie-brake te referes?....

PS. Eu não apostaria um centimo no grego, todas as vezes em que "apostei" perdi 😂

O que quero dizer é que o Djok ao longo do torneio não é normalmente o mesmo jogador contra a classe media e contra os jogadores de top. Por exemplo 2016 é um exemplo em que ele faz um record de erros não forçados 100 num jogo contra o simon, e depois despacha o Fed em 4 sets e o murray em 3 na final. É um mind set diferente.

Eu perdi muito dinheiro em handicaps no djokovic, ele fartava-se de dar borlas em jogos fáceis.

Os 5 tie breaks que jogou no torneio.

Este Grego é uma anedota [:D]

Está completamente out of control, a ser arrasado em jogo e coloca-se na conversa com o pai para levar um warning... [:p]

Et voilá, agora vamos para a "final" antecipada.

Última edição:
Este Grego é uma anedota [:D]

Está completamente out of control, a ser arrasado em jogo e coloca-se na conversa com o pai para levar um warning... [:p]

Et voilá, agora vamos para a "final" antecipada.
Ainda deu um ar da sua graça no terceiro set mas enquanto não despachar aquela família tóxica não acredito que dê para mais do que isto.

Vá lá que o jogo acabou de outra maneira, com o grego ainda a dar alguma luta no 3º set, com o espanhol a mostrar algum nervosismo na hora de ganhar o jogo, até então foi demasiado massacre, até deu pena do Tsitipas.

Agora vem o tão aguardado embate entre o Djokovic e o Alcaraz, estou muito curioso para ver como o Alcaraz reage ao jogo sobre pressão, ponto atrás de ponto... pena não ser é a final.

Ainda deu um ar da sua graça no terceiro set mas enquanto não despachar aquela família tóxica não acredito que dê para mais do que isto.

Não dá, e com a chegada destes jovens lobos como Alcaraz, Rune, Musetti, Sinner acabou, poderá ganhar um ou outro ATP, mas não tem estofo para um GS.

Não é consistente, e num GS com 5 sets, a consistência é o goal. Conta os erros não forçados e os forçados dele, é demolidor....

Está explicado. 😂

Tsitsipas said he made a mistake in taking a sleeping pill in the build-up to the match.

“One thing that I'm going to try to avoid in the future is have melatonin pills and naps before matches because it clearly doesn't seem to be working," he said.

Este Rune, é imprevisivel, mas hoje está a juntar-lhe qb de parvoice 😂

Assim não dura muito, porque Rudd está no seu melhor, e a mostrar na terra batida como a Academia Nadal o transformou

Última edição:
Não tem nada de estúpida, é uma regra destinada a desencentivar comportamentos antidesportivos, como descarregar a frustração destruindo raquetes nas cadeiras dos arbitros, nas arcas das bebidas ou na rede, ou batendo bolas que já não estão em jogo contra as barreiras, colocando em risco os arbitros de linha, apanha bolas, ou até espectadores.

Nos ultimos anos foi necessario endurecer esta regra, porque alguns jogadores começavam a ser péssimos representantes da modalidade. Obviamente nenhum jogador quer acertar num apanha bolas, mas esta acertou na cara da miuda. A causa é que a jogadora não controlou a sua ira e sofreu as consquencias. Ponto!

Só quem nunca levou com uma bola de ténis na cara ou no corpo desconhece o quanto aquilo magoa.

Ira? Isto foi um passe para a apanha bolas. Eu percebo o espirito da regra, mas esta mal escrita e leva a situacoes destas.

Para mais, as oponentes a rirem-se por ela ter sido desqualificada enoja-me.

Ira? Isto foi um passe para a apanha bolas. Eu percebo o espirito da regra, mas esta mal escrita e leva a situacoes destas.

Isto não é futebol [:D]

Não há passes de bola para os apanha bolas, o tenis joga-se APENAS entre dois jogadores.

É preciso conhecer as regras do ténis e as boas prácticas desportivas desta modalidade para entender esta desqualificação, tal como a de outros jogadores no passado.

Eu estou de acordo com o que o Alex Corretja diz, é preciso ter cuidado com estes tipos de bolas, mas o que aconteceu não foi um disparo de raiva e calhou a acertar na apanha bolas, isso sim, claramente plausível de desqualificação imediata.

No US Open com o Djokovic foi +- a mesma coisa, quanto a mim desqualificação injusta.

Não se pode meter no mesmo cesto coisas como o Shapovalov fez com o que aconteceu no US Open e agora em Roland Garros...

Aqui o video da opinião do espanhol: https://www.eurosport.com/tennis/ro...fter-ball-kid-gets-hit_vid1925864/video.shtml

"Alcaraz está pletórico de confiança e num estado de forma imbatível, tanto fisicamente como tecnicamente. Faz-me lembrar a explosão e superioridade que Federer mostrou desde o fim de 2003 e, sobretudo, em 2004”, (...)

“A invencibilidade era tão clara que tivemos de esperar pela chegar de uma geração posterior para que Roger ficassem em apuros. Acho que vai acontecer o mesmo durante uns tempos com Alcaraz” (...)

“O espírito de combativo de Djokovic permite que se adapte a qualquer contexto. Se tentar jogar agressivo e a grande velocidade vai encontrar um adversário superior, mas se decidir jogar consistente precisa de ter um nível de precisão altíssimo porque, se não tiver, ficará exposto aos winners de Carlos. Em todo o caso, nada deve ser descartado”

(Toni Nadal)

Por isso é que este jogo é espetacular, Djokovic neste jogo não é favorito e tem que se andar muito para trás para não ser favorito contra alguem que não se chame Nadal ou Federer.

Ainda assim aposto no Djoko para vencer.

Voltar
Superior