Fyi, DMA as war bonds, já existiam desde a 1 guerra mundial e nos EUA eram as liberty bonds. Continuam a existir, mas vão mudando de nome e são um investimento popular entre a classe média.
Para alguém que não sabe a diferença entre
comprar obrigações e emitir obrigações tu até tens umas piadas giras. Dunning-Kruger em níveis apoteóticos.
Jura que houve mais War Bonds que as da WW2? Tu achas mesmo que quando eu pesquisei os dados para apresentar o valor subscrito durante a WW2, que eu não vi que existiram em outros períodos temporais? Está em - pelo menos - 5 das fontes que consultei, inclusive sei lá ... a Wikipedia.
Não interessa se havia War Bonds no neolítico.
O valor que eu apresentei está correcto.
O valor de 185 mil M USD foi o valor subscrito
no período da WW2. Tenta entender conceitos básicos e não te enterres tanto que até causa vergonha alheia
.
Já percebi que sim, infelizmente o DMA aparenta ter uma grande dificuldade com os factos e infelizmente não é só ele.
Sempre que a realidade não é conforme as teorias malucas entram em negação, começam a defender notícias alternativas e a esbracejar fake news, parecem o trump [

]
Mais um truque básico, um Reductio ad Hitlerum requentado.
Do que tu escreveste há - literalmente - zero para contrariar os dados que apresentei, apenas retórica.
Da parede de texto que citaste: tu lês o que tu postas? Nada alí contraria que os EUA tiveram défice em todos os anos da WW2 (logo o colectado em taxas e impostos não chega para financiar as funções do estado ... são coisas básicas de entender).
O buraco chegou a ser superior a 50 mil M USD por ano e em 1943, 1944 e 1945 foi superior a 20% do PIB (em cada um dos anos).
Eu posso provar tudo o que escrevi no meu post.
Posso provar que houve 80-85 M de subscritores de War Bonds; posso provar que o custo da WW2 para os EUA ultrapassou os 300 mil M USD; posso provar que foram subscritos 185 mil M USD de War Bonds e posso provar que o estado não conseguia se financiar via impostos e taxas (a dívida ultrapassou os 100% PIB).
Tens uma chance para te explicares e dizeres de forma clara e concisa qual é a minha "dificuldade com os factos" e quais são as fake news. Por uma vez sê homenzinho e deixa de te esconderes em falácias e jogos retóricos.
Podes brilhar.
Caso contrário a moderação que lide com a tua postura destrutiva se assim o entender. Eu tenho mais que fazer que andar a discutir com quem vai em sentido contrário na AE.