Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Na prática fica tudo na mesma.

E o PSD que não arranje outro líder a ver se não lhe acontece o mesmo...

Será que o mal está no líder do PSD? Ou no do PP?
O PSD tem tido lideres para todos os gostos nos últimos 20 anos, desde 2015 só apareceu à frente do PS em sondagens há umas semanas e praí numa delas apenas. Nesse período teve penso que 3 lideres e anda sempre por ali.
Enquanto houver emprego o pessoal come ideologia... é esperar por uma crise em que as pessoas fiquem realmente mal, é a única forma que vejo disto mudar independemente do líder do PSD ou do PS.

Enquanto o PSD for apenas um PSII, também não vejo porque razão mudar, é mais do menos com clientela diferente.

Quando o PSD era diferente do PS, até ganhou umas eleições....

Terá de ser uma geringonça de uns oito partidos, penso.

As minorias a dominarem, esmagando por completo a vontade de um terço dos eleitores que votaram pp.

Se este for o cenário...é bom que os eleitores acordem mesmo...

Terá de ser uma geringonça de uns oito partidos, penso.

As minorias a dominarem, esmagando por completo a vontade de um terço dos eleitores que votaram pp.

Se este for o cenário...é bom que os eleitores acordem mesmo...

Dizem que é a nova democracia

Cheira me mais a outra coisa.

O paradoxo democrático em todo o seu esplendor.
Se por um lado somos todos grandes democratas no papel, por outro, não gostamos de geringonças e nem lhe reconhecemos legitimidade governativa.

Então não somos pela democracia?
Somos todos Ferreira Leite[:D]

O paradoxo democrático em todo o seu esplendor.
Se por um lado somos todos grandes democratas no papel, por outro, não gostamos de geringonças e nem lhe reconhecemos legitimidade governativa.

Então não somos pela democracia?
Somos todos Ferreira Leite[:D]

Coligações pré-eleitorais são uma coisa, pós eleitorais são outra. Eu não concordo com as ligações pós eleitorais, quando alteram os resultados das eleições. Quem ganhou foi o PP, devia ser o PP convidado a formar governo. Depois com quem se coligaria para governar é outra história.

Da mesma forma que cá o Costa nunca deveria ter sido permitido formar governo na geringonça, é uma subversão do sistema eleitorial, não deveria ser permitido.

Coligações pré-eleitorais são uma coisa, pós eleitorais são outra. Eu não concordo com as ligações pós eleitorais, quando alteram os resultados das eleições. Quem ganhou foi o PP, devia ser o PP convidado a formar governo. Depois com quem se coligaria para governar é outra história.

Da mesma forma que cá o Costa nunca deveria ter sido permitido formar governo na geringonça, é uma subversão do sistema eleitorial, não deveria ser permitido.

A democracia é o poder do povo. O povão adorou a geringonça. Foi feita a sua vontade.

Lá como cá , basta acenar com o bicho papão da extrema direita que se borram todos e vão a correr votar na esquerda.

E depois temos a ironia de terem sido governados indiretamente pelo "Podemos"!

Enfim...

• Like
Reactions: DMA
Em Espanha não é tão grave como cá terem um governo constituido por uma geringonça de esquerda.
É que em Espanha há regionalização, e cada região tem muito poder de decisão, e além disso o próprio governo central, mesmo sendo de esquerda, não impõe pesados impostos como cá.

Portanto, vão certamente continuar a ter uma economia bem mais pujante que a nossa, vão continuar a evoluir em relação à média da UE, enquanto nós vamos continuar a definhar nos últimos lugares da UE. Não se preocupem com Espanha, eles estão bem, nós é que estamos mal.

Lá como cá , basta acenar com o bicho papão da extrema direita que se borram todos e vão a correr votar na esquerda.

Enfim...

O podemos lá é mais "paneleirices" e outras tretas woke do que um PCP ou mesmo um BE cá que tudo o que é empresa é para privatizar e mais umas tretas.
Felizmente para eles economicamente estão umas décadas à nossa frente.

Fyi, DMA as war bonds, já existiam desde a 1 guerra mundial e nos EUA eram as liberty bonds. Continuam a existir, mas vão mudando de nome e são um investimento popular entre a classe média.

Para alguém que não sabe a diferença entre comprar obrigações e emitir obrigações tu até tens umas piadas giras. Dunning-Kruger em níveis apoteóticos.

Jura que houve mais War Bonds que as da WW2? Tu achas mesmo que quando eu pesquisei os dados para apresentar o valor subscrito durante a WW2, que eu não vi que existiram em outros períodos temporais? Está em - pelo menos - 5 das fontes que consultei, inclusive sei lá ... a Wikipedia.

Não interessa se havia War Bonds no neolítico. O valor que eu apresentei está correcto.
O valor de 185 mil M USD foi o valor subscrito no período da WW2. Tenta entender conceitos básicos e não te enterres tanto que até causa vergonha alheia.

Já percebi que sim, infelizmente o DMA aparenta ter uma grande dificuldade com os factos e infelizmente não é só ele.

Sempre que a realidade não é conforme as teorias malucas entram em negação, começam a defender notícias alternativas e a esbracejar fake news, parecem o trump [:D]

Mais um truque básico, um Reductio ad Hitlerum requentado.

Do que tu escreveste há - literalmente - zero para contrariar os dados que apresentei, apenas retórica.

Da parede de texto que citaste: tu lês o que tu postas? Nada alí contraria que os EUA tiveram défice em todos os anos da WW2 (logo o colectado em taxas e impostos não chega para financiar as funções do estado ... são coisas básicas de entender).
O buraco chegou a ser superior a 50 mil M USD por ano e em 1943, 1944 e 1945 foi superior a 20% do PIB (em cada um dos anos).

Eu posso provar tudo o que escrevi no meu post.

Posso provar que houve 80-85 M de subscritores de War Bonds; posso provar que o custo da WW2 para os EUA ultrapassou os 300 mil M USD; posso provar que foram subscritos 185 mil M USD de War Bonds e posso provar que o estado não conseguia se financiar via impostos e taxas (a dívida ultrapassou os 100% PIB).

Tens uma chance para te explicares e dizeres de forma clara e concisa qual é a minha "dificuldade com os factos" e quais são as fake news. Por uma vez sê homenzinho e deixa de te esconderes em falácias e jogos retóricos.

Podes brilhar.

Caso contrário a moderação que lide com a tua postura destrutiva se assim o entender. Eu tenho mais que fazer que andar a discutir com quem vai em sentido contrário na AE.

Last edited:
Lá como cá , basta acenar com o bicho papão *da extrema direita que se borram todos e vão a correr votar na esquerda.

Enfim...

* "Propagandistas do machismo" sff

Extrema direita passou de moda.[:D]

O podemos lá é mais "paneleirices" e outras tretas woke do que um PCP ou mesmo um BE cá que tudo o que é empresa é para privatizar e mais umas tretas.
Felizmente para eles economicamente estão umas décadas à nossa frente.

Olha que não é bem assim. Nós aqui acabamos por saber pouco sobre políticas concretas e situações mais específicas.
A nossa CS foca-se muito em certos temas e acaba por escamotear muito.

Por exemplo das poucas medidas concretas que foram noticiadas sobre o Sumar, estava a proposta de distribuir 20 mil € (acho que era esse o valor ???) para jovens duma certa faixa etária.
Seria uma medida que se saísse da "boca" do Bloco, ninguém estranharia.

Enfim...

Mais uma vez as sondagens deram barraca ... mas são excelentes para assustar uma faixa dos eleitores e mobilizar voto útil.

o Formatador leva aqui com cada tareia que até anda de lado.

agora vai passar uma semana sem vir cá porque esta semana está a trabalhar nos USA e tem de apanhar todos os dias o voo das 3 da manhã na portela.

Completamente de acordo

Mau perder!

Costa não se demite, não se alia à esquerda nem garante apoio à coligação - Legislativas - Jornal de Negócios (jornaldenegocios.pt)

Back