O meu cunhado foi ao mecânico e o que lhe foi dito é que precisa de ser usada... bom, eu não fiquei nada convencido com essa opção. Vou mais para a opção dos cubos fanados... se bem que essa opção do vácuo é viável, mas eu não entendi bem. Como posso ver se é o vácuo?
O meu tem um a estalar bastante, provavelmente está a preparar-se para a reforma também...Nem a proposito... um dos cubos do meu Galloper entregou a alma ao criador... mas no meu caso ouvi-o "partir". Provavelmente essa L200 nao tem os cubos a funcionar... aqui em casa existem uma L200 (geraçao anterior a essa), 2 Galloper longos, existiu um pajero 2.8 que vendi a umas semanas atrás, e so um galloper partiu um cubo... portanto mandando "bitaites" para o ar, provavelmente esses cubos partiram.
Ele ainda é vivo e continua nos bom caminhos []
Vê este vídeoBoa tarde caros,
Vinha pedir a vossa opinião acerca da alteração de DUA para colocar mais medidas de pneus no Pajero 2.8 de 1998.
Queria colocar pneus de lama e tenho de homologar para medidas em polegadas.
Quais seriam as medidas mais aconselháveis de modo a não roçar nas cavas.
Abraço a todos
Boa tarde caros,
Vinha pedir a vossa opinião acerca da alteração de DUA para colocar mais medidas de pneus no Pajero 2.8 de 1998.
Queria colocar pneus de lama e tenho de homologar para medidas em polegadas.
Quais seriam as medidas mais aconselháveis de modo a não roçar nas cavas.
Abraço a todos
Boa tarde,Manutenção nas condutas de AC e filtro do habitáculo.
Como é sabido o Pajero não tem filtro de habitáculo.
Como tal no passado fiz um "upgrade" para instalar um pequeno filtro de ar que vou mudando anualmente.
Contudo este ano quis ir mais fundo e limpar toda a zona do ventilador e tubagens dessa zona.
Desmontando o ventilador tem-se acesso à zona de entrada antes do condensador.
Vale a pena perder algum tempo para evitar cheiros principalmente numa altura do ano que viramos o AC para o quente.
O ventilador fora e o lixo que veio atrás. As alhetas do filtro foram limpas uma a uma e tinham incrustada terra.
Após a limpeza até noto um funcionamento mais silencioso.
![]()
aqui já passado algum tempo de limpeza. nada de enfiar água. pincel seco com toalhetes húmidos
![]()
O filtro novo vs o antigo. Atenção que o filtro é uma adaptação do Corsa B, cortado ao meio, daí não serem 100% iguais, contudo interessa é conseguirem colocar no sítio e manter o isolamento.
Pouco ou muito faz muito mais filtragem do que não ter lá nada.
![]()
e finalmente o tratamento para eliminar odores
![]()
Obrigado pela ajuda, mas talvez o meu modelo seja diferente, pois a única grelha que identifico (foto) é a saída de ar do canto superior direito, é essa?Boas. tens de tirar o porta luvas. depois disso tens acesso a uma zona que tem uma grelha branca que permite controlar o fluxo in/out. tens de cortar essa rede e encaixar o filtro no espaço existente por cima do ventilador