Bolsa e investimentos

Para não estar abrir um tópico com uma pergunta básica: tenho dólares e gostava de depositar no banco, posso depositar num multibanco ou tenho que ir ao banco?

Ui, boa sorte com isso [:D][:D]

Já tens uma conta em USD? Não podes simplesmente depositar USD numa conta em Euros, vais ver a complexidade da coisa.

​se fores fazer as contas considerando o retorno médio do IWDA do ganho que perdes ao esperar um mês compensa mais comprar mensalmente​ mesmo pagando 1€ adicional...

Fdx, gostava de ter a tua inteligência. Como raio chegaste a essa conclusão?

Ao fim de um ano meto lá o mesmo dinheiro mas pago metade em comissões.

O que dizes não é intuitivo mas poderá ser verdade.

Podes explicar?

Fdx, gostava de ter a tua inteligência. Como raio chegaste a essa conclusão?

Ao fim de um ano meto lá o mesmo dinheiro mas pago metade em comissões.

O que dizes não é intuitivo mas poderá ser verdade.

Podes explicar?

o retorno médio do IWDA desde 1990 é 9%

9/12 = 0,75%
0.0075*250€ = 1.875€

ou seja 250€ aplicados no IWDA rende em média 1.875€ por mês.

o retorno médio do IWDA desde 1990 é 9%

9/12 = 0,75%
0.0075*250€ = 1.875€

ou seja 250€ aplicados no IWDA rende em média 1.875€ por mês.

Obrigado pela explicação.
Às vezes tenho a sensação que sou burro p crl. lol

Então onde falha minha lógica? Eu ao fim do ano tenho o mesmo dinheiro investido.

Na vossa opinião que investimento o mais seguro possível e para fazer reforços mensais na ordem dos 200/250 €, mas que ao mesmo tempo seja passível de mobilização, há neste momento aí no mercado?

Divulgou maus resultados hoje. No afterhours perdeu 35% para $3.06.

Eu nunca gostei das contas da Farfetch. Usam muito o GMV (Gross Merchandise Value) em vez do Volume de Vendas, têm proveitos não operacionais elevados e recorrentes, têm obrigações convertíveis que aumentam automaticamente o resultado com a queda das ações... Atualmente vai com um EBITDA negativo (sinal amarelo), e uma dívida a crescer muito, mesmo se descontada das disponibilidades que também são muito elevadas.
Não acho de todo que seja uma empresa que vai falir a curto/médio prazo, mas é daquelas empresas em que eu não me sentiria muito confortável se fosse acionista sobretudo por causa de alguma falta crónica de transparência e frontalidade nas contas.

Foi banho de sangue total tal como se previa pelos resultados.

Perdeu 45% para 2,61$ e com volume de transações 15x a média diária o que quer dizer que foi "toda" a gente a sair pela porta ao mesmo tempo.​

O curioso é que no toda a gente a sair, também há um toda a gente a entrar, não em termos absolutos, mas em termos nominais, o que é o interessante nestes movimentos.
Vamos ver o que acontece nos próximo trimestre/semestre, acho que vai ditar muito do futuro da empresa.

A JMT e a EDPR caíram muito desde os últimos máximos.

Hoje a EDPR está a afundar mais um bocado ...

Mesmo assim continua com um DY fraco. É mesmo só para quem confiar que irá crescer ou para quem compre e venda com base em análise técnica.

Voltar
Superior