Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas!
ando a ponderar reformar o meu iphone 7, mas enterrar uns 800€ noutro iphone é algo que está custar. Ando a ponderar mudar para android, alguém já passou pelo mesmo ? Como foi ? já não uso android há alguns 5/6 anos.
Obrigado !
Boas!
ando a ponderar reformar o meu iphone 7, mas enterrar uns 800€ noutro iphone é algo que está custar. Ando a ponderar mudar para android, alguém já passou pelo mesmo ? Como foi ? já não uso android há alguns 5/6 anos.
Obrigado !
Boas!
Obrigado !
Android é pixel, o resto esquece, é só bloat.Eu não tenho clubes no que toca a telemoveis... aliás, tive, era Blackberry que para mim eram os telefones que mais gostava, aparelhos focados na eficiencia de comunicação, mais do que os atuais "brinquedos" Android e Iphone.
Entretanto a Blackberry morreu, mas antes de morrer lançaram o Blackberry Priv que era hardware Blackberry com SO Android. Isto foi em 2015. Foi o primeiro e último telemovel que me apatecia atirar contra uma parede. Um telefone "topo de gama" que custou 780€ na altura, mais caro que os iphones e Androids topo de gama.
Mas aquele sistema operativo simplesmente era uma cagada, a cada passo era preciso formatar, tinha lags do nada, aplicações crashavam... Aqueles sintomas que a malta do android perpetuamente diz "isso era antes agora já não é assim", mas a verdade é que os androids da minha familia eram todos assim.
Frustrado com o meu primeiro Android, lá fui para o "dark side" da Apple, e espaturrei 1200€ num iphone X. Até tive vergonha de gastar tanto num telemovel, os meus amigos gozavam comigo (e bem), mas a verdade é que o iphone apesar dos 1001 defeitos, ao fim de 6 anos ainda é o meu telemovel atual, parece um relógio suiço, e só neste último ano é que realmente está a começar a acusar o peso da idade....
Pagar 1000€ por um iphone não é o mesmo que pagar 1000€ por um Android que ao fim de 2-3 anos as marcas fazem questão que fique obsoleto. Quantos samsungos galaxy S8 andam nas ruas? Nenhum, mas Iphone X (e até mais antigos) ainda se ve muitos, porque são telemoveis que funcionam.
Este ano vou finalmente reformar o meu iphone X que finalmente já se nota falta de genica em multitasking, e vou espaturrar prai 1500€ (ou lá quanto vai custar) no 15 Pro. É uma estupidez dar tanto dinheiro pelo telemovel, mas pelo menos funciona e tenho boas espetativas de ter telemovel durante muito tempo.
Há uns tempos atrás considerei voltar a experimentar Android, mas depois de ter comprado há 1 ano um Google TV (antigo Chromecast) e de aquilo mostrar ser uma cagada que está sempre a lagar, com bugs e mais uma série de porcarias que impedem um normal funcionamento, decidi que não ia voltar ao android sob o risco de gastar 1000€ num aparelho que ao fim de 1 ano o que espetar contra uma parede. (E vendi o chromecast por 20€ a um amigo e estourei 170€ no apple TV, é um roubo, mas pelo menos funciona).
Eu vejo os comparativos no youtube de "speedtest" que fazem testes de velocidade de funcionamento, mas é como telemoveis novos com o SO todo limpinho. Eu queria ver speedtests com telemoveis 2-3 anos carregados de fotos, vídeos, podcasts, e montes de cangalhadas que a gente usa, e fazerem aí um speedtest de apple vs Android. Da minha experinecia Android funciona muito bem a sair da caixa, mas não a longo prazo, e dada a idade dos aparalhos que se ve na rua de iOS e Android, parece corroborar a minha teoria.
O Utilizador android sente vontade de comprar telemovel novo mais cedo.
Nao sei daqui a quanto tempo irei experimentar Android de novo, mas tão cedo não é.
Ja me aconteceu num MacBook. O meu serviço MEO fibra desde ha uns dias anda meio marado. Perdia o sinal wifi nos aparelhos, até no PC com Windows 11. No FaceTime também tinha quebras frequentes. Reclamei para a MEO e disseram para fazer hard reset. Depois disso melhorou mas já voltou a falhar. Não sei se será de estar muita gente estrangeira em Lisboa. Vou deixar passar estes dias e se voltar a não estar estável vou reclamar outra vez a ver se trocam o router ou veem o que se passa. O serviço ate tem sido muito estável, bem melhor do que o da Vodafone que tive anteriormente.
Eu tenho imensos problemas com o acesso à net neste MacBook. Demora imenso tempo a carregar os sites de há um tempo a esta parte. Sempre achei que o problema estava no Mac e não na MEO, já que o sinal está no máximo. O iPhone funciona bem.
Depende do que para queres mudar. Se não queres dar 800€ por um iPhone e vais para um Android de 300€ (exemplo) claro que vais notar diferenças. Depois, quanto mais subires a fasquia, menos diferenças irás notar.
Eu mudei para Android (e para PC) porque os preços dos aparelhos Apple têm subido de tal forma que não encontro justificação para isso, principalmente a nível de PC´s e Apple Watch. Não me choca um iPhone até 1000€, 1500€ já acho que é um valor obsceno por algo "programado" para durar no máximo 5/6 anos (isto mudando a bateria pelo meio). Mais do que uma questão económica, é uma questão de "estilo de vida". Claro que se aparecesse um modelo que por algum motivo justificasse para mim dar 1500€, fá-lo-ia.
Pessoalmente creio que este tipo de mudanças são bem mais simples do que parecem. A malta queixa-se durante 2 ou 3 dias e depois acostuma-se, porque tirando coisas muito específicas, os SO vão buscar muito uns aos outros e já não existem grandes segredos a nível de smartphones: é o mail, são as mensagens, whatsapp, fotografias, gps, música e vídeo e pouco mais. Neste formato, a roda já foi inventada há muito tempo.![]()
Esta conversa vai e volta ciclicamente.
Não uso Android desde 2016 se não estou em erro, e à minha volta fiz questão de "converter" tudo quanto era dispositivo móvel para Apple passado pouco tempo.
Acho que os meus pais ainda têm um tablet Samsung, que foi oferecido numa campanha qualquer de um banco, mas nem sei se está realmente operacional.
Em termos de computadores, tudo o que é pessoal é Mac, desde um antigo Macbook de 2009 (que ainda desenrasca bem) até a um acabado de comprar Air M1 (por se ter apanhado em campanha bem mais barato que o M2, claro). Não são todos usados por mim, naturalmente, mas tenho sido sempre eu a gerir as aquisições e as ocasionais manutenções/configurações.
Uso Windows profissionalmente, porque reconheço que não tenho alternativa/compatibilidade no ecossistema Apple para aquilo de que necessito. Segundo me tem constado, mas que não posso confirmar na 1ª pessoa, há malta que está com problemas nas máquinas virtuais e afins nos mais recentes M2; eu nunca usei máquina virtual precisamente por ter sempre um PC Windows do trabalho, e o que faço é ligar-me remotamente a esse PC.
No meu Mac uso ferramentas da Microsoft (as básicas, Word, Powerpoint e Excel) por questões de transferibilidade e de hábito; quando são documentos só para mim, até vou usando p.e. o Pages, mas confesso que estou tão habituado ao equivalente Word que por vezes até me demora um pouco mais.
Aquilo em que noto mais dificuldade é em ferramentas tipo o Teams, que me causa lag por todo o lado; o Zoom tem um efeito parecido, mas só no curso de reuniões mais prolongadas, algo que atribuo ao sobreaquecimento da gráfica (e o Air nunca foi grande espingarda em termos de dissipação de calor).
E com isto volto ao ponto:
Como escrevi aqui há semanas, estou comprador de iPhone, que ainda não sei se vai ser para a minha esposa ou para mim, sendo que o aparelho a substituir é o iPhone 7 dela, e ela sempre disse que não quer nada maior do que isto. Custa-me pensar no investimento de um iPhone novo, mesmo conseguindo ir buscar um 13 por pouco mais de 600€ nos pontos da MEO (embora de momento até esteja esgotado nesta modalidade, entenda-se lá porquê).
Mais do que isto, digamos mais do que 700€, é completamente impensável para mim. Para um computador ou um tablet de uso profissional (com teclado e afins), até me pode parecer razoável, mas para um smartphone não é.
Contudo, não pondero Android. Simplesmente não pondero.
Já quando comprei o iPad recondicionado, no início deste ano, pensei em vacilar num qualquer modelo a correr Android que não me custasse os olhos da cara, mas acabei a virar-me para este iPad (por 200€).
Estou demasiado habituado (e bem) ao ecossistema Apple e não me vejo a ter as mesmas chatices que tinha (formatações e afins) quando usava Android. Prefiro investir num iPhone recondicionado (de fontes minimamente confiáveis) se considerar que não consigo chegar ao valor de um novo.
As razões são exactamente as mesmas que são aqui referidas:
- Um Android de gama alta, com rendimento equivalente, vai custar o mesmo que um iPhone
- Continua a ver-se muito maior durabilidade nos aparelhos Apple do que nos concorrentes, ainda que essa concorrência tenha vindo a melhorar significativamente
Ou seja, eu até acredito que as chatices na utilização já não sejam as mesmas, e não deixo de ter chatices ocasionais com iPhone/iPad/Mac (como relato aqui neste tópico), mas a experiência que tenho (pessoal e familiar), em termos de durabilidade, continua a levar-me no caminho da continuidade.