Estás redondamente enganado.
Ca en casa ha um 8.
Essa pessoa teve um Mi note 10 lite.
O 8, usado, corre melhor todas as aplicações que o mi note 10 lite quando era novo.
A câmara é incrivelmente boa, para a geração.
A autonomia é pior, demora o mesmo tempo a carregar, falamos de uma bateria com muito menos capacidade.
Mas é o que é. O hardware do Xiaomi é em tudo superior, mas a utilização nada tem a ver.
Cá em casa há 3 iPhones 8, e 2 desses já foram meus.
E os 3 já tiveram a bateria mudada. E é uma lástima.
Mas continuas a partir de um pressuposto errado que é comparar telemóveis de preços/segmentos diferentes. O iPhone 8 tem uma boa câmera... para 2017. Em 2019, no máximo, já estava desatualizada. E caminhamos para 2024... e um Xiaomi a nível de software é o que é, uma chinesada. Assim de cabeça, já tive 6. E não deixaram saudades.
O que eu estou a tentar dizer é que várias perspetivas quando se olha para o mercado dos smartphones, e nenhuma delas é a certa ou errada. Depende do que tu pretendes. Tu podes pagar mais e manter um telemóvel por 5 ou 6 anos, mas esta é realidade, o telemóvel ficará obsoleto. Ou podes pagar menos e comprares outro após 3/4 anos. E a verdade também é esta, ninguém que precise
mesmo do telemóvel e de uma certa precisão e regularidade vai andar por sua espontânea vontade com um telemóvel de 6 anos. Só se necessitar apenas dos serviços mínimos...
Eu,
neste momento, prefiro olhar para o mercado e esperar por um bom negócio na casa dos 800/850€ (e o preço dos Android topos de gama baixa logo 1 mês depois do lançamento) e passado três anos trocar, do que dar 1200/1250€ por um iPhone para durar 5 ou 6 anos e nos últimos anos andar a cumprir "serviços mínimos". Ou 1000€ vs 1500€. A lógica é a mesma.
Mas também sou sincero, se tivesse que ter um telemóvel com 5 anos, preferia que fosse iPhone. Lá está, se fosse obrigado a ter. Mas não tenho essa necessidade.
Mas é o que eu digo sempre, que bom podermos ter todas estas escolhas e podermos fazer estas contas. São chamados os problemas de 1º mundo.