Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Então recorre lá ao Fula no 308 e depois relata aqui.

Claro que antigamente os carros eram mais permissivos, eu se tivesse um carro a gasóleo do ano 1999 ou 2000 também lhe mandava gasóleo do Jumbo para dentro e siga.

Num motor diesel atual, não gosto da ideia. Baseado em nada, apenas porque sim. É tão válido como dizer que é tudo igual, também…. porque sim.

Não é tudo igual = tão verdade como low cost prejudicar os motores.

Numa onda mais de piadola, será de rir se algum dia virmos carros só com combustivel premium e pneus carecas ou dos chineses....que não deverão ser raros [:)]

Então, onde é que andam essas promoções e talões de desconto maravilhosos? Também foram de férias?

[:)]

PS: vou apanhar um susto da próxima vez que fôr abastecee. [:D]:sh)

Na semana passada o PD fez a dos 20€ novamente.

Mas depois pagas juros no mês seguinte ou é 0% nessas compras pequenas?
Se for, vale a pena sim.

Parte com desconto directo em bomba + posterior cashback.

Também tem cashback da Via Verde.

Pois eu da repsol tenho é os 9 cent/L até porque é GPL.
Para ser em diesel/gasolina teria de ser no aditivado só, que os simples é 5.

Mas continua mais caro que o Auchan, logo, é raro lá ir.

Esse dos 20 paus no PD ou aquilo de acomular 2 paus a cada 40 de compras é que são bons também.

Não me leves a mal, mas pareçe-me mais que tu é que insinuas que os outros por não usarem talões e cupões é que são parvos...
Se na tua zona a diferença se manteve nos 10 cêntimos, é das poucas, ou seja é uma excecionalidade

Eu? Então também sou parvo porque, atualmente, raramente estou a ir à galp ou continente. Cá por casa, andámos numa de Mercadona + shell já algum tempo. E ainda há uns posts atrás te disse isto:

De resto, finalizo com o que tens a bold esse assunto do ecossistema CC....é preciso estar atento e cada um sabe de si. Não vale a pena tentar descredibilizar algo baseado na experiência pessoal, o que não serve para ti, certamente servirá para outros...não estás mais certo nem és mais esperto que quem os usa. Apesar de eu agora quase nem o usar, é um sistema que lhe reconheço vantagens a quem tiver uma rotina e disciplina no seu uso. Tal como o do pingo doce + BP também lhe reconheço apesar de também não o usar.
​Quem não os usa, pode ter várias razões válidas para não o usar. Simplesmente, não percebo como quem não os usa, acha-se mais esperto e no direito de chamar idiotas a quem usa....é surreal. Mas isto já é típico tuga, quem compra Audi, BMW ou Mercedes também sempre foi por status e burrice, os espertos compravam Renault, Peugeot, Hyundai, etc porque era tudo a mesma coisa e mais barato.

Quanto a isso das zonas, como te disse, nunca me apercebi que tenha subido, por isso, deixei aí as imagens para comparação futura.
Vamos lá a lisboa então.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	36.3 KB ID:	14320759
image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	53.0 KB ID:	14320760

Existem umas galps mais baratas que estas e umas PRIO mais caras que estas, mas estas pareceram estar na média. ​Ora, a diferença é de ~15cent se comparares o combustíveis aditivados unicamente, porque a PRIO tem essa particularidade estranha. Se o objetivo é poupar e olhar para o mais barato de cada um, continuam a diferença dos 10cent.
Fica mais um post com os preços à data de hoje, e daqui a umas semanas, já poderemos comparar e notar esse efeito que falas. 😉

Última edição:
(neste momento tou a usar galp, pelos motivos que apresento a seguir)

Galp na minha zona tem diesel evologic a 1,84€
auchan tem diesel "normal" a 1,66€

eu com talões, promoções, e desconto adicional que a minha empresa dá como beneficio, coloco o evologic a 1,56€
por muito que não goste da empresa galp, gosto mais da minha carteira!

Tens de comparar com o aditivado do auchan, não é justo comparar simles vs lowcost

Repsol / santander 1|2|3 neste momento dá:
6 cêntimos desconto direto
6 cêntimos reembolso para o 1|2|3
3 cêntimos adicionais desconto direto se forem aderentes Repsol move e colorem neotech

na minha zona a maioria dos postos Repsol, o próprio posto dá 6 cêntimos de desconto direto.
para quem "cumprir tudo", dá 21 cêntimos desconto (era o meu caso antes de passar para a galp)

preço final mesmo final ou carregado em CC?

carregado em CC, que no meu caso é indiferente pois as compras que faço, sim ou sim é no C.
pois alem de acumular estes valores dos abastecimentos, também tenho descontos adicionais no C. aos já praticados de forma comum (beneficio empresa)

Tens de comparar com o aditivado do auchan, não é justo comparar simles vs lowcost

não percebi.
se comparar com o aditivado do auchan, a diferença seria ainda maior ne
logo, mesmo comparando com o normal, ainda consigo colocar mais barato, era isso que estava a partilhar

Sinceramente o unico a meu ver que compensa sem grande trabalho é o santander 123, pagas com aquele cartao e está feito , há epocas em que é centimos outras 20 centimos , normalmente de meio em meio ano mudam os cnts entre 15 e 20.

Eu vou às premiuns independentemente porque nao existe 98 low cost para testar na minha zona

Por acaso aqui em Estremoz temos gasolina 98 do intermarche mas não 95 aditivada. Em Castelo Branco é precisamente ao contrário e sai mais barata 10 centmos por litro...

por aqui nunca subiram o preço por causa dos talões de 14 cêntimos. ontem ia comentar, mas abstive-me. se calhar é só contigo. concorrência desleal existe, agora subirem preços por causa dos talões... eu fui ao continente e tenho 2 talões, gastei a mais 5€ em cada uma das vezes, ou seja, fiz perto de 30€ quando era para fazer 25 e sair o talão. neste momento e como não tenho nenhuma bomba do PD por aqui perto e as bps estão a 1.80+, não me compensa estar a gastar 40€ lá só porque sim.

tenho que gastar o primeiro cupão até 03/09 e o segundo uma semana depois. fico a poupar cerca de 4 cêntimos por talão.
fiz as contas ontem entre preços normais e aditivados de auchan/intermarche e galp e a diferença é de menos de 50 cêntimos a mais na galp se eu utilizar o talão. entretanto descobri que na única prio cá da zona, mas que me fica a 6 ou 7kms, o gasóleo supostamente aditivado deles está mais barato 1 cêntimo que no auchan. nas outras prios (passo por uma que abriu há poucos meses quando vou trabalhar) estão sempre mais caros 2 ou 3 cêntimos que no auchan.

ainda não sei se vou encher o depósito no domingo com aditivado low cost ou na galp. são 2€ num depósito de 50 litros a mais e acho que também fará bem ao carro levar aditivado. de longe a longe ponho no auchan ou então leva bp normal quando tenho o PP+, mas andou muitos anos a normal e nunca se queixou. já vai a caminho dos 400 mil (provavelmente daqui a 6-9 meses chega lá) e é preciso poupar o motor.

Explica isto melhor p.f.

50 centimos é uma diferença muito grande....não percebo.

3 cêntimos adicionais desconto direto se forem aderentes Repsol move e colorem neotech

na minha zona a maioria dos postos Repsol, o próprio posto dá 6 cêntimos de desconto direto.
para quem "cumprir tudo", dá 21 cêntimos desconto (era o meu caso antes de passar para a galp)

carregado em CC, que no meu caso é indiferente pois as compras que faço, sim ou sim é no C.
pois alem de acumular estes valores dos abastecimentos, também tenho descontos adicionais no C. aos já praticados de forma comum (beneficio empresa)

não percebi.
se comparar com o aditivado do auchan, a diferença seria ainda maior ne
logo, mesmo comparando com o normal, ainda consigo colocar mais barato, era isso que estava a partilhar

Para o bem e para o mal, acho que quando se compara deve ser produtos equivalentes.
Normalmente sai mais barato nas lowcost, mas se tens assim tantos descontos/cupões que deixam ainda mais barato que na prio, melhor ainda!

Para o bem e para o mal, acho que quando se compara deve ser produtos equivalentes.
Normalmente sai mais barato nas lowcost, mas se tens assim tantos descontos/cupões que deixam ainda mais barato que na prio, melhor ainda!

comparei com o normal porque a auchan na minha zona não tem aditivado
mas também é simples:
auchan normal na minha zona - 1,66
auchan aditivado (site +g@s0lina) - 1,69
coloco evologic a 1,56

sim, coloco onde coloco meramente por questão de contas €€
não se trata por A ser melhor que B

Mas depois pagas juros no mês seguinte ou é 0% nessas compras pequenas?
Se for, vale a pena sim.

Não pagas juros por comprares com o cartao , o cartao tem um valor, eu em vez de pagar a "mensalidade" do cartao de debito , pago o de credito , e uso como fosse debito , mas alem do combustivel tens reembolso de 1% em todas as compras, e depois recebes reembolso de portagens e mais umas tretas, no fim basisamente paga o cartao.

Aqui em Lousada gasoleo eleclerc xpto : 1.724 , repsol neo tech : 1.834-0.15 = 1.684.

​Aqui tambem tem esses 6 centimos diretos, mas em certos meses , só o desconto do cartão é 20 centimos , eu penso que agora no final do mes deve renova outra vez para 20 centimos devido ao preço dos combustíveis

De relembrar que tambem acumula pontos quando se abastece com neotech são a dobrar e ao final dá para trocar por combustivel.

Vai abrir o intermarche aqui com 98 , agora nao percebo se é aditivada ou simples : https://www.intermarche.pt/combustiveis-intermarche
Mas tambem depois comparo os preços com os descontos etc

Última edição:
por aqui nunca subiram o preço por causa dos talões de 14 cêntimos. ontem ia comentar, mas abstive-me. se calhar é só contigo. concorrência desleal existe, agora subirem preços por causa dos talões... eu fui ao continente e tenho 2 talões, gastei a mais 5€ em cada uma das vezes, ou seja, fiz perto de 30€ quando era para fazer 25 e sair o talão. neste momento e como não tenho nenhuma bomba do PD por aqui perto e as bps estão a 1.80+, não me compensa estar a gastar 40€ lá só porque sim.

tenho que gastar o primeiro cupão até 03/09 e o segundo uma semana depois. fico a poupar cerca de 4 cêntimos por talão.
fiz as contas ontem entre preços normais e aditivados de auchan/intermarche e galp e a diferença é de menos de 50 cêntimos a mais na galp se eu utilizar o talão. entretanto descobri que na única prio cá da zona, mas que me fica a 6 ou 7kms, o gasóleo supostamente aditivado deles está mais barato 1 cêntimo que no auchan. nas outras prios (passo por uma que abriu há poucos meses quando vou trabalhar) estão sempre mais caros 2 ou 3 cêntimos que no auchan.

ainda não sei se vou encher o depósito no domingo com aditivado low cost ou na galp. são 2€ num depósito de 50 litros a mais e acho que também fará bem ao carro levar aditivado. de longe a longe ponho no auchan ou então leva bp normal quando tenho o PP+, mas andou muitos anos a normal e nunca se queixou. já vai a caminho dos 400 mil (provavelmente daqui a 6-9 meses chega lá) e é preciso poupar o motor.

Lol? Como é que é só comigo se em 90% das bombas GALP a diferença ficou acima dos 14 cêntimos? Eu no meu percurso pessoal/profissional passo por umas 15 Galps diferentes entre Algarve e Lisboa e em todas têm essa diferença. Mas podes ver no site https://www.komparing.com/pt/postos-...to/diesel-plus ou noutro.
Ontem meti a comparação da gasolina aditivada, hoje tens aqui o diesel aditivado.
3030303.jpg - Click image for larger version  Name:	3030303.jpg Size:	228.8 KB ID:	14320821

Como diz o outro pior cego é aquele que não quer ver... Mas cada um sabe da sua carteira. Se vos compensa na vossa zona, melhor!, mas na grande maioria das bombas da GALP (90%+) subiram a diferença em mais de 14 cêntimos para compensar a treta do talão! Em alguns casos chega aos 18 cêntimos por litro!

Última edição:

Mas continua mais caro que o Auchan, logo, é raro lá ir.

Esse dos 20 paus no PD ou aquilo de acomular 2 paus a cada 40 de compras é que são bons também.

Eu aproveito a Repsol ao fds, aqui ao pé de casa, porque junto os 9 do cartão com os 6 do fds, que dá 15.

mas há bombas da Repsol, que fazem esse desconto durante a semana, ainda há pouco, fui a uma dessas, meter só 20 € para chegar até sexta-feira, porque depois vai ficar 15 dias sem andar.

Eu já não contribuo para os mamoes que governam ou no limite só 1/2 vez ano mas é notória a subida na galp.

Pelo menos aqui na Maia, onde ia tudo lá por ser a mais barata num raio bem grande e até ficava a 5/6cts da BP, agora estao iguais ou mais cara a galp e isto nunca aconteceu

Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

Algumas Galps por onde eu passo em trabalho, diesel aditivado:

Faro
faro.jpg

Albufeira
faro.jpg
Estombar
faro.jpg
Alcácer do Sal
faro.jpg
Ferreira do Alentejo
faro.jpg
Montijo
faro.jpg
Forte da Casa
faro.jpg
Cabo Ruivo
Cabo Ruivo.jpg
Tojal
Tojal.jpg
Camarate
Camarate.jpg
Quinta do Conde
quinta do conde.jpg

Mas como diz o "outro" se calhar é só comigo que a GALP sobe a diferença para a PRIO na altura do talão de 14 cêntimos...

Como já disse anteriormente, existe algumas exceções em que a margem se mantém nos 10 cêntimos e se vos compensa, nada contra, EU FARIA O MESMO, se tenho que fazer compras, se poupo mais 4 cêntimos por litro, porque não?

O que disse e volto a frisar é que na esmagadora maioria das bombas subiram a diferença e ai o cupão de 14 cêntimos serve literalmente para limpar o rabo...

O que me custa ler é malta a defender com unhas e dentes certas empresas como se fossem deles, defendem mais veemente que o seu clube de futebol ou os seus familiares. Mas infelizmente acontece muito, mesmo com as telecomunicações Meo, Vodafone, Nos, etc. Por isso é que chego à conclusão que a concorrência funciona mal em Portugal, uma empresa pode enganar, ter preços mais altos, mas nunca se vai importar com isso nem baixar preços, porque continua a ter muito clientes "fidelizados" à marca...

Tu para já não conseguiste provar nada, apenas estás a mostrar a diferença de preços atual no combustível aditivado em diversas zonas.
Relembro que a tua acusação é que a galp, aumenta a diferença dos preços na altura dos talões. Se é como dizes, eles lá para setembro, quando acabar a promoção dos 14cent, deverão baixar a diferença novamente. Vamos ver, estou curioso.

Quanto ao resto, acusas os outros da postura que estás a ter, só que no teu caso é de ataque.

Tu para já não conseguiste provar nada, apenas estás a mostrar a diferença de preços atual no combustível aditivado em diversas zonas.
Relembro que a tua acusação é que a galp, aumenta a diferença dos preços na altura dos talões. Se é como dizes, eles lá para setembro, quando acabar a promoção dos 14cent, deverão baixar a diferença novamente. Vamos ver, estou curioso.

Quanto ao resto, acusas os outros da postura que estás a ter, só que no teu caso é de ataque​
É um negacionismo que chega a ser doentio, complexos por quem sabe fazer contas e aproveitar? Inveja por não terem as condições para tal? Não dá para perceber muito bem.

Verdade... quem não meter combustível na Galp é negacionista e doente e os outros é que te atacam...

Nunca disse que devem abastecer no posto X ou Y, cada um sabe da sua carteira como estou farto de dizer, agora afirmarem que é só comigo ou é só na minha zona que a diferença da GALP para as lowcosts é superior a 10 cêntimos é o quê?
Fico com a minha burrice então...

Aqui a galp anda 15 cent. acima das lowcost no diesel aditivado o ano inteiro.
Nunca lá vou, mas com o cupão de 14 cent fica igual, com a desvantagem de ir para CC, mas para quem usa...

Verdade... quem não meter combustível na Galp é negacionista e doente e os outros é que te atacam...

Nunca disse que devem abastecer no posto X ou Y, cada um sabe da sua carteira como estou farto de dizer, agora afirmarem que é só comigo ou é só na minha zona que a diferença da GALP para as lowcosts é superior a 10 cêntimos é o quê?
Fico com a minha burrice então...

Não é quem não mete na Galp, já te disse que eu também não meto na galp (há algum tempo). Aliás, eu próprio vim aqui referir há uns meses, que a 98 deles, tinha passado de 7/8cent de diferença em relação à 95...para mais do dobro, estando quase ao nível da ultimate. Vão roubar ao ***!! Ainda por cima, a gasolina deles (pelos meus logs) nem é das que tem melhores resultados. Mas lá está, isto é o meu caso pessoal.

No entanto, não invalida que passe a achar normal o "hate" infundado ao sistema CC (ou mesmo ao do PD) por parte de alguns. Para quem simplesmente quer meter o mais barato, e tenha critério/possibilidade ao usar o sistema...consegue poupança, eu conseguia, pelo menos.
No teu caso em especifico, fiquei apenas curioso com esse fenómeno que descreveste, eu nunca notei mas também repara que não o neguei. Simplesmente, estou curioso e até vou estar atento no futuro.

Aqui a galp anda 15 cent. acima das lowcost no diesel aditivado o ano inteiro.
Nunca lá vou, mas com o cupão de 14 cent fica igual, com a desvantagem de ir para CC, mas para quem usa...

Falta-te pagar com Cartão Universo. Desconta mais 4 ou 6 cêntimos. Às vezes com app Galp mais 6 cêntimos.

Quando a Galp/Continente está com talões de 14c fica sempre mais barato que intermarche ou auchan, caso uses o truque do Cartão Universo.

Voltar
Superior