Habemus fumo branco @LinoMarques

Calma [;)]. Este tópico não é tanto sobre "encontrem um carro para o Lino", mas "será que o(s) que ele quer é/são uma boa compra?"

Dito isto, tenho uma pré-decisão tomada que ainda depende de alguns detalhes a esclarecer em breve. Batendo tudo certo, acho que finalmente vou dar o passo de pôr o F10 à venda... Concordo com o que o GT_Racing diz no post acima.

Mas ao mesmo tempo estou a ver também a via da importação por uma empresa especializada.

Este tópico é uma perda de tempo para quem nele participa, e que te ajuda com sugestões e a melhor das intenções, se a tua atitude é dizer que “é difícil seres surpreendido se o anúncio vem das plataformas habituais”.

Como tal mais vale toda a gente perceber que o tópico serve apenas para se comentar os anúncios que colocas e que, na verdade, não estás aqui com uma atitude de pretender opinião ou sugestão de alguém mas, exclusivamente, para validação.

Não há mal nenhum nisto se for claro para os intervenientes.

Diria que para quem vem de um M2C, a primeira reacção será pensar que o acelerador está avariado 😂

É hábito [:p]

EDIT só agora percebi que carro é esse. 400 e tal cv, nao?

Damn, sendo assim, acredito que seja um choque [:D]

Sobretudo se estiver habituado a carros dessa gama de potência e há muito tempo não andar em nada mais fraquinho.

Last edited:
Este tópico é uma perda de tempo para quem nele participa, e que te ajuda com sugestões e a melhor das intenções, se a tua atitude é dizer que “é difícil seres surpreendido se o anúncio vem das plataformas habituais”.

Como tal mais vale toda a gente perceber que o tópico serve apenas para se comentar os anúncios que colocas e que, na verdade, não estás aqui com uma atitude de pretender opinião ou sugestão de alguém mas, exclusivamente, para validação.

E,por um mero acaso,o título é, "Qual o carro que recomendariam..."
Portanto,responder ao tópico deverá ser deixar sugestões.Digo eu...
Se calhar é deixar uma receita de bacalhau com natas.

Não acho que seja uma perda de tempo, pois vai sendo aqui colocada/partilhada informação útil para outras situações que não apenas a minha. Repara, quem criou o tópico nem fui eu, nem sequer a pedido meu (o que também não faria qualquer sentido).

Nunca escondi que o processo podia ser demorado, devido à falta de urgência em resolver a situação e também porque ainda não me parece ser o momento certo. Mas que perante uma situação que o justificasse também não deixaria de agir no imediato.

Fora isso, tenho pedido conselhos e opiniões à medida que certos candidatos vão surgindo e que vão despertando o meu real interesse. O foco é esse e não o "encontrem-me anúncios fixes porque eu não sou capaz". [:D] [;)]

Os híbridos a gasolina, mesmo sem carga serão talvez um nadinha mais poupados que os seus equivalentes não híbridos, mas nota-se no fórum e em todo o lado um grande desconhecimento sobre consumos reais em carros a gasolina recentes, ou relativamente recentes (injeção directa, turbos, etc.).

Os consumos que referes não serão muito diferentes num 530i nas mesmas condições.

Em velocidade de AE sim. Um i faz esses consumos nos 130, 140. 150 entre 170 fica nos 9 e pouco. O meu consumo acumulado acho que estas nos 9.x com muita cidade. Em cidade nem vale a pena comparar...

Tremendo, para mais conhecia também o Clio II 1.2 e o CLio III 1.2 anda bem menos.

Mas não está avariado, é mesmo assim e há que voltar aos anos 90, nas subidas desligar o a/c 😁

Pois é a tal coisa, 400 e tal pa 75....

mas, chega aos mesmos sítios hehehe

Vai a uma oficina Evolution e confirma. Até são capazes de dar estimativas de valores.

https://m.facebook.com/evolutionsbc

Seguindo então este conselho, contactei um representante da Evolution, mais especificamente o de Águeda. Contactos para toda a rede de oficinas: https://evolutionsbc.pt/rede/?fbclid=IwAR0asqsrfGvfoExjNrnkhXRJvTNXCMz4GF7fmoesz84fQqb5knhem_7w_8s

Tenho a deixar um grande elogio ao senhor que me atendeu na oficina de Águeda (infelizmente esqueci-me de lhe perguntar o nome :sh)) que se prontificou a responder a todas as minhas dúvidas e questões, especificamente, sobre o 530e.

E deixou-me bastante tranquilo, pois estes sistemas têm-se revelado bastante fiáveis e duradouros e, em caso de necessidade, a reparação é mais fácil de efectuar que em grande parte da concorrência, devido à estrutura por módulos que permite trocar peças individuais em vez do conjunto completo.

É mais um passo em frente, sem dúvida. Segue-se a discussão com a Maria, mas que também gostou do exemplar em causa, e talvez um agendamento para conhecer a máquina e respectivo vendedor em breve.

Aqui só perde tempo quem quer, eu tenho pena é dos profissionais do ramo que andam a perder tempo e dinheiro a responder a emails e a permitir test drives com alguém que apenas quer dar um passeio no parque. :sh)

Esses profissionais do ramo, não é esse o trabalho deles: esclarecer e captar os potenciais clientes ou interessados ?

Ou é só meter anuncios de charutada que recebem e nem sabem o estado em que está ou muitas vezes até como funciona, e o cliente vai lá e compra às cegas ????

Posso te dizer uns 4 ou 5 profissionais do tipo desses que descreves, que ganharam se não um cliente, pelo menos um potencial cliente, que até lhe têm indicado outros clientes, mesmo clientes !!!!

Servir ao publico e vender carros não é só meter anuncios na internet.

Para o Lino: estás a ver como falares dos teus receios te levou a obter esclarecimentos uteis. ?!?!? E para mim também. Obrigado pela partilha.

Aqui só perde tempo quem quer, eu tenho pena é dos profissionais do ramo que andam a perder tempo e dinheiro a responder a emails e a permitir test drives com alguém que apenas quer dar um passeio no parque. :sh)

É por isso que só vendi um carro meu uma única vez como particular, de resto foi sempre entregue como retoma. Muitos curiosos, poucos interessados.

• Like
Reactions: FZX
Continuamos a ver anúncios de carros e a fazer perder o tempo do pessoal que os vende quando nem sequer se colocou o carro actual à venda?

Este tópico é o que faz mexer o fórum! Obrigado Lino :)

Engraçado o colega FZX estar tão preocupado com os "profissionais" do ramo quando assim de repente só me lembro de ter ido ver 2 e foram particulares que se disponibilizaram a mostrar e deixar experimentar o carro mesmo sabendo da situação em que eu estava, que sempre lhes informei de antemão e nunca ocultei.

Isto de se falar sem estar por dentro do assunto às vezes dá asneira. [;)]

Seguindo então este conselho, contactei um representante da Evolution, mais especificamente o de Águeda. Contactos para toda a rede de oficinas: https://evolutionsbc.pt/rede/?fbclid=IwAR0asqsrfGvfoExjNrnkhXRJvTNXCMz4GF7fmoesz84fQqb5knhem_7w_8s

Tenho a deixar um grande elogio ao senhor que me atendeu na oficina de Águeda (infelizmente esqueci-me de lhe perguntar o nome :sh)) que se prontificou a responder a todas as minhas dúvidas e questões, especificamente, sobre o 530e.

E deixou-me bastante tranquilo, pois estes sistemas têm-se revelado bastante fiáveis e duradouros e, em caso de necessidade, a reparação é mais fácil de efectuar que em grande parte da concorrência, devido à estrutura por módulos que permite trocar peças individuais em vez do conjunto completo.

É mais um passo em frente, sem dúvida. Segue-se a discussão com a Maria, mas que também gostou do exemplar em causa, e talvez um agendamento para conhecer a máquina e respectivo vendedor em breve.
Ainda bem que ficaste mais descansado!! Tudo a correr bem com o teu processo de troca de carro.

Quero acreditar que no futuro haverá mais oficinas especializadas em reparação de VE/Phev. O consumidor fica a ganhar.

Esses profissionais do ramo, não é esse o trabalho deles: esclarecer e captar os potenciais clientes ou interessados ?

Ou é só meter anuncios de charutada que recebem e nem sabem o estado em que está ou muitas vezes até como funciona, e o cliente vai lá e compra às cegas ????

Posso te dizer uns 4 ou 5 profissionais do tipo desses que descreves, que ganharam se não um cliente, pelo menos um potencial cliente, que até lhe têm indicado outros clientes, mesmo clientes !!!!

Servir ao publico e vender carros não é só meter anuncios na internet.

Para o Lino: estás a ver como falares dos teus receios te levou a obter esclarecimentos uteis. ?!?!? E para mim também. Obrigado pela partilha.

Creio que o user se refere aqueles que só querem mesmo experimentar pela piada.
Como se fosse eu a testar um BMW serie 7 por ex e depois no fim de contas levo um C1.

É que em calhando existe chico espertice desta [:D]

Há dias, um amigo meu que é fanático pelo Nissan GT-R, viu um à venda e queria ir fazer um test drive como prenda de aniversário. Por isso, essas situações nem me espantam.

Há dias, um amigo meu que é fanático pelo Nissan GT-R, viu um à venda e queria ir fazer um test drive como prenda de aniversário. Por isso, essas situações nem me espantam.

Mas estaria minimamente na hipotese de comprar?

É que há vouchers baratinhos até para Ferraris...

Back