Habemus fumo branco @LinoMarques

Mas algum dia um particular iria perder tempo ou correr o risco de pôr um carro no valor de milhares de euros nas mãos de um desconhecido sabendo de ante mão que mesmo que o carro agradasse ao potencial comprador, este não estaria em posição de o comprar?

Só se fosse muito otário!

Então já houve 2 otários que confiaram em mim. Podia não estar em posição de comprar no momento, mas a breve prazo sim. Vê-se logo que nunca vendeste carro a particular.

Mas algum dia um particular iria perder tempo ou correr o risco de pôr um carro no valor de milhares de euros nas mãos de um desconhecido sabendo de ante mão que mesmo que o carro agradasse ao potencial comprador, este não estaria em posição de o comprar?

Quando vendi o meu primeiro Z4 (2008/2009), veio um rapaz de Audi TT para ver o carro. Lá percebi que andava a sondar, e perguntou se podia dar uma volta. Amavelmente, ofereci uma pequena volta, mas comigo a conduzir....

Então já houve 2 otários que confiaram em mim. Podia não estar em posição de comprar no momento, mas a breve prazo sim. Vê-se logo que nunca vendeste carro a particular.

lol

Nunca vendi carros a título particular ...

Tu é que nunca vendeste, se já o tivesses feito saberias que vender um carro a título particular tanto pode demorar pouco tempo como pode demorar muito, mesmo que o ponhas a bom preço.

Se o teu interesse fosse genuíno já tinhas posto o teu carro à venda há muito, porque com um orçamento tão curto para tantas exigências, é a tua única hipótese ( e mesmo assim muito remota!).

Quando vendi o meu primeiro Z4 (2008/2009), veio um rapaz de Audi TT para ver o carro. Lá percebi que andava a sondar, e perguntou se podia dar uma volta. Amavelmente, ofereci uma pequena volta, mas comigo a conduzir....

E não lhe passaste o carro para as mãos porquê?

Há pois é...

lol

Nunca vendi carros a título particular ...

Tu é que nunca vendeste, se já o tivesses feito saberias que vender um carro a título particular tanto pode demorar pouco tempo como pode demorar muito, mesmo que o ponhas a bom preço.

Se o teu interesse fosse genuíno já tinhas posto o teu carro à venda há muito, porque com um orçamento tão curto para tantas exigências, é a tua única hipótese ( e mesmo assim muito remota!).

Nunca vendi? Como é que sabes?? [:)][:)][:)]

Não conhecendo de lado nenhum, não corro esses riscos....

Obviamente!

Não o deixaste conduzir porque sabias de ante mao que ele nao te iria comprar o carro. Se o potencial comprador fosse genuíno acredito que não tinhas problema em deixar conduzir. Eu pelo menos costumo deixar.

Test Drive só em casos de interesse elevado e apos pagamento de 1.000 EUR que sao dedutiveis do preco total caso a compra seja efectuada.

• Like
Reactions: FZX
Obviamente!

Não o deixaste conduzir porque sabias de ante mao que ele nao te iria comprar o carro. Se o potencial comprador fosse genuíno acredito que não tinhas problema em deixar conduzir. Eu pelo menos costumo deixar.
Nesse caso era flagrante que o indivíduo tinha curiosidade e pouco mais....

Certa vez, quando estava vendedor do meu primeiro patrol GR Y60, um interessado pediu para dar uma volta com o carro. Vinha acompanhado da mulher e, honestamente, parecia gente séria... Com o carro frio, saiu em forte aceleração.... Fiquei petrificado.... Acabei por roer a corda e não lhe vendi o carro...

Há que ter muito cuidado. Evidentemente se aparece um interessado num carro que estou vendedor, o contacto com o carro faz parte do processo ... Mas, hoje, eu guio o carro ainda frio, e só depois passo o volante. Em todo o caso a maior parte dos carros que vendi e comprei usados, nem sequer foi feito QQ test drive.... Mas eu sou anjinho e acredito na bondade....

Eu fugia dos 2.0D Made by Volvo.

Engraçado falares nisso.

Há uma semana estive com um australiano que tem uma oficina de mecânica automóvel em Melbourne e ele disse-me que sabe que os volvo até tem uma reputação razoável na Europa, mas na Austrália são carros que dão muitos problemas.

Na opinião dele os carros que realmente duram muitos anos e dão pouca chatísses são os japoneses, principalmente os toyotas e depois subarus.

É sempre engraçado ver a perspectiva de quem vive do outro lado do Mundo.

Mas é assim em todo o Mundo, Toyota e japoneses em geral são os carros mais fiáveis e que fazem mais km sem grandes problemas.

E não é por acaso 😉

Da mesma maneira que tu ...[:)]

Touché! [:D]

Então diz-me lá: já vendeste carros a particular ou não? E alguém pediu para fazer test-drive? E deixaste ou não?

Agora o meu histórico de vendas a particulares (que foi com todos os carros que tive, excepto um):

- Peugeot 205 GRD: comprado pelo ex-sogro... que já o tinha oferecido para eu e a filha usarmos. Ou seja, comprou literalmente o mesmo carro duas vezes!! [:D]
- Peugeot 306 Break 1.9 TD: único que entreguei ao stand, em troca de uma Opel Vectra C 1.9 CDTI Caravan
- Opel Vectra: a particular, que trouxe um mecânico, fez um TD aí de 5 km e levou-a no mesmo dia. A mesma já tinha feito outro TD com um potencial interessado uns dias antes, mas que não quis ficar com ela
- Peugeot 607 2.2 HDi biturbo: vendido a particular após um TD aí de uns 7-8 km, que fechou negócio na hora (carro entregue na semana seguinte)
- Peugeot 106 1.1 Open: vendido a particular no momento, sem test-drive
- VW CC 2.0 TDI: vendido a particular após um TD de... 5 minutos num parque de estacionamento de um estádio
- Peugeot 206 1.1: vendido a particular após TD de 10 minutos em que deixou o carro ir abaixo umas 10 vezes. [:)][:)]

E pronto, qual é mesmo o drama de vender a particular e deixar fazer um TD? Isto em carros "normais", claro. [;)]

Pronto, isso eu acho que é fazer as pessoas perder tempo, passe o off topic.

No caso, era diferente. Ele ia falar com o stand e explicar abertamente a situação, oferecendo-se para pagar a gasolina e apenas andando no carro como pendura. Honestidade total. [;)]

Back