LinoMarques
Well-known member
Eu fugia dos 2.0D Made by Volvo.
Porquê?
Eu fugia dos 2.0D Made by Volvo.
No caso, era diferente. Ele ia falar com o stand e explicar abertamente a situação, oferecendo-se para pagar a gasolina e apenas andando no carro como pendura. Honestidade total. []
Touché! []
Então diz-me lá: já vendeste carros a particular ou não? E alguém pediu para fazer test-drive? E deixaste ou não?
Agora o meu histórico de vendas a particulares (que foi com todos os carros que tive, excepto um):
- Peugeot 205 GRD: comprado pelo ex-sogro... que já o tinha oferecido para eu e a filha usarmos. Ou seja, comprou literalmente o mesmo carro duas vezes!! []
- Peugeot 306 Break 1.9 TD: único que entreguei ao stand, em troca de uma Opel Vectra C 1.9 CDTI Caravan
- Opel Vectra: a particular, que trouxe um mecânico, fez um TD aí de 5 km e levou-a no mesmo dia. A mesma já tinha feito outro TD com um potencial interessado uns dias antes, mas que não quis ficar com ela
- Peugeot 607 2.2 HDi biturbo: vendido a particular após um TD aí de uns 7-8 km, que fechou negócio na hora (carro entregue na semana seguinte)
- Peugeot 106 1.1 Open: vendido a particular no momento, sem test-drive
- VW CC 2.0 TDI: vendido a particular após um TD de... 5 minutos num parque de estacionamento de um estádio
- Peugeot 206 1.1: vendido a particular após TD de 10 minutos em que deixou o carro ir abaixo umas 10 vezes. [][
]
E pronto, qual é mesmo o drama de vender a particular e deixar fazer um TD? Isto em carros "normais", claro. []
Não há milagres, o orçamento é curto para comprar algo superior ao 520, mais a mais com tantas exigências...
De qualquer forma, tenho andado bastante em contacto com um 520d (F10) de 2015 manual e acho o carro espetacular apesar de preferir segmentos C.
Apesar dos 8 anos, é um carro com linhas atuais, confortável, económico, espaçoso, 0 ruídos parasitas.
Tirando questões económicas, ou problemas (não é o caso do do Lino), não vejo motivos para trocar o 520d por algo semelhante ou pior (que é o que se arranja com o orçamento que tem
Gostas mais do segmento C ?
Para viajar os carros grandes têm algumas vantagens.
Eu não consigo dizer que segmento prefiro. Só tendo a não apreciar muito carros grandes mas ocos, ou seja com motores pequenos ou fracos, o que é algo comum em Portugal, dada a nossa fiscalidade.
Até houve um 518d no G30. E também 520 ainda com caixa manual!!
Engraçado, preferes o segmento C por que razão? Eu também cada vez mais sou adepto de segmentos mais baixos.
Mas o Serie 5 já é segmento E, só que acho sempre estranho a combinação com a caixa manual.
Gostas mais do segmento C ?
Para viajar os carros grandes têm algumas vantagens.
Eu não consigo dizer que segmento prefiro. Só tendo a não apreciar muito carros grandes mas ocos, ou seja com motores pequenos ou fracos, o que é algo comum em Portugal, dada a nossa fiscalidade.
Bora lá andar com isso!Um que até já foi referido aqui, há algum tempo.
Sempre vais ficar parcialmente electrificado?Um que até já foi referido aqui, há algum tempo.