Carros com + de 300.000 Km

E não se vêem mais Puntos desses com mais de 400kk km porque o conta quilómetros só conta até 399999km

Hahaha não é que hoje estava a pensar que a doblo ia marcar 400k e nada! Não passa dos 399999, se calhar a fiat não estava à espera que andassem tanto. 😂

Nestes casos como fica a inspeção?

23a5a64d3b9498f776c925abf130836b.jpg

Hahaha não é que hoje estava a pensar que a doblo ia marcar 400k e nada! Não passa dos 399999, se calhar a fiat não estava à espera que andassem tanto. 😂

Nestes casos como fica a inspeção?

23a5a64d3b9498f776c925abf130836b.jpg

Um colega meu recorreu a uma empresa de reparação eletrónica automóvel onde colocaram o painel com 0km e passaram uma declaração para a IPO

O meu GP 1.3 90cv com 270k km tinha os amortecedores 85% cansados diria eu, bimassa estava despachado, corrente já se ouvia a bater às vezes, no cold start tinha baixa pressão de óleo durante 1-2 segundos após se ligar, manometro da temperatura às vezes morria (ou o sensor). Fora isto tudo, gostava do carro.

Este levou aos 200 nas mãos de um colega que andava com ele, levou algures por volta dos 390mil nas minhas.
Amortecedores estão completamente KO, mas com esta quilometragem acredito que em qualquer carro estariam

Esqueci-me de referir, mas levou 1 radiador também há pouco tempo e sensor de temperatura
Em breve vou ter "um carro novo", quando chegar aos 400 [:D]

E não se vêem mais Puntos desses com mais de 400kk km porque o conta quilómetros só conta até 399999km

Qual é a lógica disso? (acabar aos 400k km)

Os engenheiros que tiveram essa brilhante ideia pensavam que o carro se desintegrava aos 400k km:confused:

Em engenharia tudo tem que ter uma lógica mesmo que na prática as coisas possam não funcionar correctamente mas é que aqui não entendo mesmo qual foi a razão para fazerem isso.

O Dacia Sandero 1.5DCI táxi passou os 550mil de 2016 já era para ter sido reformado mas ainda estão à espera de outro negocio se concretize vai rodando mais um pouco[:D]

Quanto é que valerá um Dacia com esta quilometragem? É fácil vender um carro carro com mais de meio milhão de km? Qual vai ser o substituto?

Se eu fosse taxista optaria por um destes 3: Dacia Jogger a GPL, Toyota Corolla carrinha híbrida ou um Tesla Model RWD 3 Long Range.

Todos com excelente fiabilidade e custos de operação muito baixos principalmente o Dacia e o Tesla.

Última edição:
Qual é a lógica disso? (acabar aos 400k km)

Os engenheiros que tiveram essa brilhante ideia pensavam que o carro se desintegrava aos 400k km:confused:

Em engenharia tudo tem que ter uma lógica mesmo que na prática as coisas possam não funcionar correctamente mas é que aqui não entendo mesmo qual foi a razão para fazerem isso.

Mais casos desses existem, recordo por exemplo o caso do grupo VW, à epoca do Golf Mk3... ou do Ibiza, etc, e que os odometros, chegando aos 299.999, voltavam a zero. No entanto e quando isso acontecia, deixava de estar presente ao lado dos kilometros a denominação "trip" (se memoria não me falaha). Voltando a "zero", era ednominação deixava de estar presente.

Mais casos desses existem, recordo por exemplo o caso do grupo VW, à epoca do Golf Mk3... ou do Ibiza, etc, e que os odometros, chegando aos 299.999, voltavam a zero. No entanto e quando isso acontecia, deixava de estar presente ao lado dos kilometros a denominação "trip" (se memoria não me falaha). Voltando a "zero", era ednominação deixava de estar presente.

Gostaria de saber qual é a lógica porque tem de ter uma lógica qualquer.

Mas porque é que os lançavam assim?

Só elas poderão responder.. mas parecendo que não, menos uma "rodinha" do odometro em milhentos carros... é sempre uma redução de custo.

É o mesmo que a dada altura os amortecedores de "capot" se tornaram vulgares, até que algumas marcas decidiram depois em modelos posteriores voltar a colocar a "vareta" para segurar o "capot"... ao fim de uns milhares de viaturas, é uma poupança considerável.

Quanto é que valerá um Dacia com esta quilometragem? É fácil vender um carro carro com mais de meio milhão de km? Qual vai ser o substituto?

Se eu fosse taxista optaria por um destes 3: Dacia Jogger a GPL, Toyota Corolla carrinha híbrida ou um Tesla Model RWD 3 Long Range.

Todos com excelente fiabilidade e custos de operação muito baixos principalmente o Dacia e o Tesla.

Fácil sim a 1000€ dá para vender[:D]
Vai ser outro Dacia a gasóleo não 0kms mas à volta de 100mil de um conhecido do meu pai.
Tesla? Ele está sempre agarrado ao dinheiro nem carro particular quer trocar[:)]

Última edição:
Voltar
Superior