MotoGP

A Honda atravessa um mau momento mas não deixa de ser uma marca de topo e com uma grande capacidade tanto financeira como de know How.

O "problema" da Honda foi ter apostado as fichas todas no MM e seu estilo único de condução, com a lesão deste e com fracos pilotos de testes (Bradl) entraram numa espiral descendente.

Acho a Honda precisa de alguém assertivo que perceba e consiga passar para os engenheiros o que é necessário para evoluir e nesse aspeto o Miguel é o piloto certo para os recolocar no caminho certo até porque não sei se a Aprília tem a capacidade de uma Honda.

E não podemos esquecer que o Miguel leva na bagagem "segredos" da KTM e da Aprília.

Via com bons olhos o ingresso do Miguel na Honda.

Parece-me mais justo, o rapaz até se tem portado bem.
Muito curioso para quem vai para a Honda!

Aponto para 2 cenários possíveis.

- Ou o Lecuona vai para a LCR e o Zarco sobe para uma Repsol, ficando ele responsável pelo desenvolvimento da Mota.
Sendo este o cenário mais fácil devido aos contratos já feitos, sendo que o Iker já é piloto Honda.

- De todos os pilotos do Paddock, apenas acredito que o MO seja o único realmente interessado no lugar da Honda. Deixa de andar numa Aprilia sempre do ano anterior e passa para uma oficial. Não esquecer que não sabemos a 100% se realmente a próxima época vai ser a última do Aleix.

Depois o Miguel tem boas qualidades no desenvolvimento de uma mota e sabe dar boas indicações e feedback aos engenheiro sobre por onde devem trabalhar a mota.

No fim o factor económico, o Miguel recebe muito menos que o Marquez e até que o Viñales. No entanto se for oferecido um contracto de um ano, não acho que isso dê motivação ao MO para trocar a RNF pela Honda.

O que eu acho que vai acontecer, é que vai ser o Lecuona que vai para a LCR contracto de um ano. Depois no final da próxima temporada poderá a Honda ir a pesca de um piloto realmente ganhador.

Não me acredito que o Marquez regresse a Honda no futuro.

Se a Honda for buscar o Viñales parece-me provavel que o MO suba à mota oficial, até porque o contrato dele é com a Aprillia, não é com a RNF.

De qualquer forma eu no lugar do HRC ia para o MO, como diz o now é bom e barato ([:D]) e deve ser dos melhores que lá andam para desenvolver uma mota.

Uma coisa são os patrocínios das equipas, outra são os patrocínios dos pilotos.
Creio que hoje em dia isso não seja impedimento.
O Ronaldo já jogou com adidas e o Messi com Nike.

fe6428950a81e80ddb74e85aad1cfd75.jpg

.

Entretanto o Bezzecchi só volta a correr para o ano, está fora com uma clavícula partida a treinar MX.
O título vai definitivamente ser entre o Bagnaia e o Martin.

Não acho que tenha sido desastroso, não nos podemos esquecer que teve um acidente muito grave logo na primeira ronda que o afastou durante muito tempo (cerca de 4 meses)

Não é fácil depois disto regressar logo ao ritmo...

Por todos e mais alguns motivos, o acidente que condicionou largamente a época, mas o regresso também não tem sido famoso, esta foi a 6ª prova que fez.

Voltar
Superior