[Política] guerra na palestina

Claro, os meninos não podem aceitar uma divisão do território. Ter um país deles não é o objetivo? Eles nunca apresentaram uma proposta que não a extinção do estado de Israel. É também essa a tua posição?

Já disse 3 x que não . É uma questão de ler.

A divisão deve ser pela via diplomática.
Se não for, uma das partes irá exterminar​ a outra.

Mas é claro que não. Mas tinham que aceitar porquê?

Mesmo agora em pleno conflito em Gaza os colonos aproveitam-se da situação para roubar casas a Palestinianos na cis Jordânia sem qualquer entrave.

Isso é aceitável pela comunidade internacional? Porquê? Com que fundamento?

Obviamente um povo que é permanente expropriado e expulso não pode ser favorável a um entendimento nessa matéria. Era como exigires que a mulher que leva porrada do marido não se defenda e queira ficar com ele. Isso cabe na cabeça de alguém?

Por isso é que a comunidade internacional deve ter m papel mais activo na mediação. Não é para dar razão aos palestinianos.

Eu sou favorável à opção de dois estados de pleno direito mas não é certamente com esses comportamento parvos de ambas as partes que se chega lá.

A diferença aqui é os palestinos e os outros membros da liga árabe é que faziam bullying aos judeus que eram uma minoria e depois iniciaram uma guerra de exterminação do estado Israelita e de todos os judeus, tendo perdido a guerra contra um inimigo supostamente mais fraco. O líder dos Palestinos na altura era um ex- oficial Nazi, que inclusive esteve em Berlim a discutir a solução final para os judeus que viviam na Palestina.

Eu gostaria de saber o que aconteceria aos Isralitas se os papéis invertessem. Tenho sérias dúvidas que não seriam dizimados pelos Palestinos e os seus apoiantes.

Tens a certeza?

Ia jurar que o Arafat concordava com a solução dos dois estados.

Arafat sempre foi contra estas solução é o mais engraçado é que ele era egípcio. Tanto o Egipto como a Jordânia nunca fizeram esforços para a criação de um estado palestino durante os 19 anos que governaram a faixa de Gaza e a Cisjordânia.

Já disse 3 x que não . É uma questão de ler.

A divisão deve ser pela via diplomática.
Se não for, uma das partes irá exterminar​ a outra.

Queres explicar melhor que via diplomática é essa? Quem se senta à mesa? Quais as propostas dos dois lados neste momento? Quem é que medeia? Está o Hamas disposto a negociar alguma coisa?

6c49dbb661608aa18473beea301c48a9.jpg
Estudassem

Esta é que é a realidade da liderança do ham-ass e autoridade palestiniana, gente que instiga os pobres de espírito e vivem que nem reis.

Quando me dizem que há uma crise humanitária na palestina só me lembro disto:

A diferença aqui é os palestinos e os outros membros da liga árabe é que faziam bullying aos judeus que eram uma minoria e depois iniciaram uma guerra de exterminação do estado Israelita e de todos os judeus, tendo perdido a guerra contra um inimigo supostamente mais fraco. O líder dos Palestinos na altura era um ex- oficial Nazi, que inclusive esteve em Berlim a discutir a solução final para os judeus que viviam na Palestina.

Que confusãoque vai para aí [:D]

Esse lider era Haj Amin al-Husseini, o Mufti de Jerusalém na altura, foi um gajo que só queria mais poder e um grandessíssimo ca@rão, mas era palestiniano e foi próximo do regime nazi, mas não foi oficial nazi.

Vê este video para perceberes porque é que Israel dificilmente vai abdicar do territorio ocupado mesmo que contra a comunidade internacional:

Palha ou propaganda não tenho interesse em comentar.

Porque é que achas que não coloco aqui propaganda de vídeos de youtubers e tiktokers ou canais de enviesados do X relativos a qualquer um dos lados? Se quisesse também o poderia fazer facilmente.

Se quiseres postar notícias de jornais ou órgãos de comunicação reconhecidos ok. De resto não me interesse nem abro os links. Já passei a fase de perder tempo com palha.

​​​​​
​​​​

Palha ou propaganda não tenho interesse em comentar.

Porque é que achas que não coloco aqui propaganda de vídeos de youtubers e tiktokers ou canais de enviesados do X relativos a qualquer um dos lados? Se quisesse também o poderia fazer facilmente.

Se quiseres postar notícias de jornais ou órgãos de comunicação reconhecidos ok. De resto não me interesse nem abro os links. Já passei a fase de perder tempo com palha.

​​​​​
​​​​

Por acaso é um video bastante neutro.

Deve ser por isso que não queres ver.

Mantém-te na tua bolha.

Por acaso é um video bastante neutro.

Deve ser por isso que não queres ver.

Mantém-te na tua bolha.

Não me ponham videos à frente.[:D]
Se queres elaborar raciocínio e dar o teu ponto de vista em dois ou três parágrafos tens todo o meu apoio.
A piada dos fóruns escritos é apenas o jogo da retórica.
É por isso que venho aqui e troco ideias, não é para ver videos.
​​​

Não me ponham videos à frente.[:D]
Se queres elaborar raciocínio e dar o teu ponto de vista em dois ou três parágrafos tens todo o meu apoio.
A piada dos fóruns escritos é apenas o jogo da retórica.
É por isso que venho aqui e troco ideias, não é para ver videos.
​​​
Basicamente Israel está numa posição em que se não controlar as montanhas à volta está fodido porque pode facilmente ser atacado.

Por isso dificilmente vão largar o controlo dessas regiões.

Que confusãoque vai para aí [:D]

Esse lider era Haj Amin al-Husseini, o Mufti de Jerusalém na altura, foi um gajo que só queria mais poder e um grandessíssimo ca@rão, mas era palestiniano e foi próximo do regime nazi, mas não foi oficial nazi.

Bom peço desculpas pela confusão mas no entanto era próximo dos Nazis, tento inclusive ido à Alemanha solicitar apoio.

A piada faz-se sozinha. Depois de toda a propaganda que despeja neste tópico e no da ucrãnia, vem falar de "palha" e "propaganda".

Quando não se tem a noção da realidade - nem do ridículo.
Ele coitado nem tem noção de nada, e uma vítima do nosso sistema medíocre que cria isto.
Este é um excelente canal de geo estratégia.

Os que querem entender alguma coisa do mundo de hoje, recomendo.

Última edição:
Voltar
Superior