Tesla Cybertruck

Drag Race de 1/8 mile, e nao 1/4 mile conforme é dado a entender, contra um 911 base manual.

É o rei dos ignorantes do mundo automóvel.

Um 911 manual não é um 911.

Essa drag race foi uma excelente ideia para vos meter a vocês haters a espumarem-se por todo o lado.

Alguém como tu que:

Passa a vida em tópicos de uma marca de automóveis que odeia de morte;

Espalha desinformação;

Ofende sistematicamente quem admira a empresa que mais revolucionou a indústria automóvel e não só nos últimos 30 anos ou mais;

Demonstra sistemticamente arrogância, ignorância, má educação;

Tenho pena de ti, dos luispedros, etc. mas obrigado por nos fazerem rir. É por causa de gente como vocês que este país não anda para a frente. Odeiam e invejam o sucesso.

Essa drag race foi uma excelente ideia para vos meter a vocês haters a espumarem-se por todo o lado.

Alguém como tu que:

Espalha desinformação;

Ofende sistematicamente quem admira a empresa que mais revolucionou a indústria automóvel e não só nos últimos 30 anos ou mais;

Tenho pena de ti, dos luispedros, etc. mas obrigado por nos fazerem rir. É por causa de gente como vocês que este país não anda para a frente. Odeiam e invejam o sucesso.

Este post fez bingo.

Gostaria honestamente de perceber o que é que leva alguém que odeia uma empresa e o seu CEO a gastar tempo da sua vida em tópicos de fóruns de internet dessa mesma empresa e a dizer barbaridades e coisas absurdas. O que é que vos motiva?

A Tesla vende milhares de carros por mês, milhões de carros por ano, gera tremenda riqueza, inova, disponibiliza e democratiza produtos com um value for money excelente (não há um automóvel que por 40k€ ofereça o que um Model 3 oferece a todos os níveis, segurança, fiabilidade, qualidade, eficiência, equipamento, performance, etc.), e conseguiu tudo isto em poucos anos, menos de duas décadas.

Eu só gostaria de entender o que vai na cabeça de quem odeia e inveja o sucesso. Como é que alguém como um ratcher ou um luispedrinho pensa, o que os motiva a gastar tanto tempo com algo que odeiam tanto.

Tenho pena deste tipo de pessoas, vivem com um ódio tal que não têm discernimento, cada vez que veem um Tesla na rua devem sentir uma raiva demencial. Mas é assim, boa sorte para este tipo de gente porque os Tesla vão ser os carros mais comuns na estrada dentro de poucos anos.

Ou começam já a tomar antidepressivos ou o vosso futuro vai ser negro, honestamente não sei como irão lidar com o tremendo sucesso da Tesla, se agora já é assim e a Tesla ainda está só a começar.

Boa sorte porque vão precisar.

Last edited:

Alguém como tu que:

Espalha desinformação;

Temos definicoes de sucesso muito diferentes, mas obrigado pela gargalhada 😆

O facto de que alguém alcançou imenso sucesso não quer dizer que seja infalível. Tal como não quer dizer que se tenha tornado imune a críticas.

Existem vários pontos objectivos que já foram mencionados para os quais não há resposta.
A autonomia prometido foi 500 milhas. Afinal a versão de entrada tem 250 milhas de autonomia.
O preço prometido de entrada foi de $40.000. Afinal é de $60.000. A prometida capacidade de reboque de 14,000lbs afinal é 11,000lbs. Continua a ser boa? Continua. Mas não se destaca da concorrência como o Model 3 ou o Model Y conseguiram.
E afinal, pela boca de próprios responsáveis da Tesla não estará disponível na Europa pois o mega-processo com aço inoxidável não permite as curvaturas exigidas pela regulação europeia entre outros problemas.
Para 2025 só está prevista uma produção de 125,000 unidades.

Não há razão para discutir algo tão simples como automóveis com uma carga emocional tão elevada e de atacar tão fortemente quem aponta pontos válidos.
A não ser claro, que exista necessidade de proteger investimentos e por isso toca a tentar abafar quem levanta questões válidas.

A prioridade neste devaneio antes de um modelo mundial para o segmento C não faz sentido. Ainda para mais quando as vendas dos modelos da Tesla fabricados na China estão a cair comparadas com o mesmo período de 2022 desde Setembro. Esperemos que esta tendência se inverta...
tesla-model-3y-mic-china-11-2023.jpg

O que eu acho piada é malta que, em qualquer aspecto da vida, leva as coisas ao extremo e eleva-as ao fanatismo.
E depois, quando alguém lhes faz um "reality check", espumam-se todos como se tivessem sido feridos de morte.
É algo que não entendo (neste fórum nem na vida) há décadas.
Não vejo o problema de termos aqui pessoas que não gostam ou até que odeiam a marca, o dono e o catano a contribuir neste tópico. Não é preciso gostar para ter interesse, para vir procurar pontos de vista diferentes, até pelo desafio mental de corrigir alguns erros movidos pelo fanatismo.

A Cyberjunk (sim, é horrível) na versão "monstra" de 845cv com atrelado ganhou a um 911 manual nos 200 metros. E...? Basta fazer umas contas para ver que a relação peso/potência sugere a vitória dela. Mas não deixa de ser uma manobra publicitária com laivos de desonestidade (como anunciar a corrida como tendo 400 metros e colocando no fim os dados de aceleração da pickup sem atrelado e nos 0-400m.

Epá, eu gosto (já gostei mais) da Tesla e adoro EVs por isso vou continuar a postar aqui. É fixe ver petrol heads a defender tão acérrimamente um EV. :P

Eu adorei o video do 911.
Acho que foi uma jogada brilhante e engraçada.
Tanto me faz se são 200 ou 400m ou se o valor é com ou sem atrelado.

Claro que há ali um puxar da Tesla à sua sardinha, mostrando o video e depois mostrando valores que não correspondem ao video.
Mas nem reparei nos valores. Gostei do video e do facto wow do mesmo.

Claro que passado uns tempos começam-se a esmiuçar os detalhes e a malta vai lembrar-se da piada, mas na realidade querem é saber como é que se porta em off-track, e quais as capacidades de carga e afins.

Nesse aspecto, acho que a Tesla foi fiel aos seus princípios, conseguiu falhar em imensos pontos "prometidos". E ao mesmo tempo conseguiu inovar em outros detalhes importantes.
A Tesla continua ainda um percurso difícil de acabar com Beta testers nos seus produtos. As vezes exagera e inova onde não precisa.
Mas no geral está a fundar bases muito solidas para soluções automóveis de futuro.
Claro que ter dinheiro "ilimitado" ajuda, assim como o facto de ter partido do 0 e ter como CEO um gajo maluco.

Claro que há ali um puxar da Tesla à sua sardinha, mostrando o video e depois mostrando valores que não correspondem ao video.

Claro que passado uns tempos começam-se a esmiuçar os detalhes e a malta vai lembrar-se da piada, mas na realidade querem é saber como é que se porta em off-track, e quais as capacidades de carga e afins.

Nesse aspecto, acho que a Tesla foi fiel aos seus princípios, conseguiu falhar em imensos pontos "prometidos". E ao mesmo tempo conseguiu inovar em outros detalhes importantes.
A Tesla continua ainda um percurso difícil de acabar com Beta testers nos seus produtos. As vezes exagera e inova onde não precisa.
Mas no geral está a fundar bases muito solidas para soluções automóveis de futuro.
Claro que ter dinheiro "ilimitado" ajuda, assim como o facto de ter partido do 0 e ter como CEO um gajo maluco.

Estou no mesmo barco. Acho que foi uma excelente jogada de marketing.

Só discordo na parte da bold. Acho que o verdadeiro comprador deste carro não é a malta que as usa para trabalhar, é mais o techbro de Silicon Valley e afins.

Estou no mesmo barco. Acho que foi uma excelente jogada de marketing.

Só discordo na parte da bold. Acho que o verdadeiro comprador deste carro não é a malta que as usa para trabalhar, é mais o techbro de Silicon Valley e afins.

Quem compra a Cybertruck sim, tens toda a razão, vai ser o Techboy de SV.

Mas se o mercado de Trucks é gigantesco nos US, o mercado de Techbboys que querem uma cybertruck é uma ínfima parte.

É estar no maior mercado auto dos US e ao mesmo tempo não estar. [:D]

Alguém como tu que:

Espalha desinformação;

[:D]

A tua vida é um sofrimento, aquela inquietação de ter de andar pelo forum todos os dias à procura de qualquer crítica à renault / dacia / tesla, em todos os tópicos, para a tentar descredibilizar, enquanto tens de pensar no próximo nick aleatório para a próxima conta.

Ainda bem que te dou pena... já a mim, és-me indiferente :sh)

Se queres ser útil, arranja-me lá footage do cybertruck a fazer offroad, já que em 4 anos a única coisa que há é um vídeo a subir com alguma dificuldade uma pequena rampa.

Last edited:

Mas esperavas outro resultado? É preciso um video para mostrar que um carro de 850cv com tracao interal e motores eletricos, mesmo a puxar 2.000kg acelera mais rapido que um 911 de 385, tracao traseira e caixa manual aos 200m?

O problema, para mim, nem é o Musk depois mostrar dados que nao correspondem ao video. É a legiao de fanáticos simplesmente acreditar em tudo, nao tendo sentido crítico nem a mínima nocao do que estao a falar, e vir regurgitar pela internet fora como autenticos rambos. O que é absolutamente hilariante, porque eles proprios nao percebem o quao ignorantes sao. É tipo o vrs200 que vem aqui falar do "1/4 mile contra o Porsche, de o Musk ser o maior troll" (no bom sentido, de humilhar os outros), mas depois quando é corrigido pela centésima vez, nem pia. A legiao apenas conhece uma direcao, do worshiping.

Last edited:
Mas esperavas outro resultado? É preciso um video para mostrar que um carro de 850cv com tracao interal e motores eletricos, mesmo a puxar 2.000kg acelera mais rapido que um 911 de 385, tracao traseira e caixa manual aos 200m?

O problema, para mim, nem é o Musk depois mostrar dados que nao correspondem ao video. É a legiao de fanáticos simplesmente acreditar em tudo, nao tendo sentido crítico nem a mínima nocao do que estao a falar, e vir regurgitar pela internet fora como autenticos rambos. O que é absolutamente hilariante, porque eles proprios nao percebem o quao ignorantes sao. É tipo o vrs200 que vem aqui falar do "1/4 mile contra o Porsche, de o Musk ser o maior troll" (no bom sentido, de humilhar os outros), mas depois quando é corrigido pela centésima vez, nem pia. A legiao apenas conhece uma direcao, do worshiping.

Não esperava outro resultado não.
E de certeza que não vão faltar videos de arranques pela net mais uns meses.

Acho é que a ideia foi gira, de ver o arranque e ganha ao 911, com o reboque com um 911.
É o facto surpresa.

Fez-me lembrar um dos melhores anúncios de sempre, o do BMW M5.

Não percebi de onde veio o BOLD?

Eu falei nos grandes grupos no geral e há uns tempos atrás lembro-me perfeitamente de dizer que precisamente um grupo Merceds, BMW etc. têm o trunfo de jogarem num camp€onato diferente de uma Renault da vida que vive de produtos baratos com margens minusculas.

O que tu dizes sobre o valor médio que custa um Mercedes ou o tipo de comprador é irrelevante para esta discussão. O que é relevante é que se a Tesla conseguir que se adoptem coisas como o 48V deixa as grandas marcas um bocado mal na foto IMHO. E esse Cammisa não é um parvo qlq como pode parecer pelas macaquices dele.

O mercado automóvel é muito maduro, há muito mundo fora da Europa (onde os EVs são ainda mais nicho que na Europa) e uma Mercedes da vida vende por si só, pq tem uma imagem sólida centenária, pq quem tem mais dinheiro é tipicamente gente mais velha que obviamente vai comprar mais depressa um Mercedes que um Tesla etc. etc.

Mas os tempos mundam e a médio longo prazo mantenho a minha opinião que as grandes vão passar mal e alguma marcas vão mesmo morrer.

As melhores marcas têm os melhores CEO. Ok, E? Dominam completamente todas as áreas? Não. Tomam decisões sozinhos? Não.

O Musk é em simultâneo a maior liability mas também o maior asset da Tesla.

A Stellantis? Várias marcas qeu se tiveram de fundir caso contrário iam ao charco...

A Mercedes sempre esteve (quase) só no mercado de luxo.

A Porsche é um caso à parte e tiro o chapéu com o Taycan. O grupo BMW tem bons produtos ICE e começou recentemente a ter bons produtos EV, mas o facto de ainda usarem plataformas partilhadas é um contra a nível de peso e a nível de custos (embora claro que há-de compensar pq depois vendem, como no novo S5, otto, diesel, PHEV e EV tudo com a mesma base...).

Eu até gosto do BMW i4 e é um bom produto, mas como EV não o acho excelente. Olha por exemplo o M50 que tem problemas de sobreaquecimento em viagem quando fazes mais do que um carregamento rápido com poucas horas de diferença.

Olha o facto de teres alguma perda de potência em certas situações... Não passa a ser um mau carro por isso, mas se quando isto acontece num Tesla é mau, num BMW tem de ser igualmente mau.

Eu detesto ter de me encaixar em caixinhas e só defender A ou B. Tanto digo abertamente que a Tesla sim vive bastante do hype, mas tb digo que têm evoluído imenso e as outras marcas têm tido dificuldades em acompanhar naquilo em que a Tesla se destaca como a eficiência dos seus carros, o seu infotainment (embora não seja por isso que ache correto não haver botões para certas funções).

Até me podia gabar e dizer que smp soube que isto ou aquilo iam acontecer, mas há uns bons atrás achava verdadeiramente que eventualmente as grandes marcas/grupos iam apostar forte e fazer excelentes EVs, mas a realidade é que isso não aconteceu. Podem fazer alguns bons EVs, mas nalgumas coisas ainda atrás da Tesla.

O que me lembro de dizer há algum tempo (já mais recentemente, tipo 2 anos) é que mais depressa a Tesla melhora a qualidade dos seus carros que a concorrência acompanha em termos de software, eficiência e por aí, e isso tem realmente acontecido (vá +/-, a Tesla ainda não tem interiores com a qualidade dos premium alemães, mas tem melhorado bastante).

Olha que estás um pouco errado nesta afirmação o meu patrão com 70 anos, trocou um ML320 (que deu bastantes problemas por um Model S e num futuro proximo vai trocar o GLC da mulher por um Model Y, eles diz que o Model S é o melhor carro que teve na vida.

Sim existem pessoas que irão ser fieis a marca Mercedes que irão valorizar as diferenças, mas nem todas as pessoas mais velhas vão deixar de comprar um Tesla em detrimento de um Mercedes.

Agora junta isto que a malta mais nova que prefere um produto mais "high tech" ou mesmo os miúdos como eu vi um no ano passado a virar-se para a mãe a dizer:
"Mãe olha uma Tesla"

Se isto significa que a Mercedes não vai vender mais nenhum carro, obviamente que não, mas a Tesla esta a ganhar o seu espaço no mercado e as vendas este ano não irão ficar muito longe das da Mercedes.

Mais um drag.

Vale o que vale, já se sabe a superioridade de um elétrico potente nestas situações.

Tenho noção que em circunstancias normais o tesla vai ser sempre mais rápido nos 400m e não estou aqui a defender o urus (não sou grande apreciador lamborghini, especialmente este suv), mas será que o motivo pelo qual esse urus em específico ser quase 1 segundo mais lento que noutras medições anteriores não será o facto do piso estar todo sujo? Em todas as filmagens em que apontam para o urus vê-se imensa poeira.

Trocar para Tesla por causa da fiabildade do carro anterior, não sei não...

Tesla com 1.8 milhões de kms teve 13 motores!

Um motor a cada 128k kms

Tenho noção que em circunstancias normais o tesla vai ser sempre mais rápido nos 400m e não estou aqui a defender o urus (não sou grande apreciador lamborghini, especialmente este suv), mas será que o motivo pelo qual esse urus em específico ser quase 1 segundo mais lento que noutras medições anteriores não será o facto do piso estar todo sujo? Em todas as filmagens em que apontam para o urus vê-se imensa poeira.

Os testes do carwow não são de todo científicos. É mais pela piada.

Back