Drag Race de 1/8 mile, e nao 1/4 mile conforme é dado a entender, contra um 911 base manual.
É o rei dos ignorantes do mundo automóvel.
Um 911 manual não é um 911.
Essa drag race foi uma excelente ideia para vos meter a vocês haters a espumarem-se por todo o lado.
Alguém como tu que:
Passa a vida em tópicos de uma marca de automóveis que odeia de morte;
Espalha desinformação;
Ofende sistematicamente quem admira a empresa que mais revolucionou a indústria automóvel e não só nos últimos 30 anos ou mais;
Demonstra sistemticamente arrogância, ignorância, má educação;
Tenho pena de ti, dos luispedros, etc. mas obrigado por nos fazerem rir. É por causa de gente como vocês que este país não anda para a frente. Odeiam e invejam o sucesso.
Essa drag race foi uma excelente ideia para vos meter a vocês haters a espumarem-se por todo o lado.
Alguém como tu que:
Espalha desinformação;
Ofende sistematicamente quem admira a empresa que mais revolucionou a indústria automóvel e não só nos últimos 30 anos ou mais;
Tenho pena de ti, dos luispedros, etc. mas obrigado por nos fazerem rir. É por causa de gente como vocês que este país não anda para a frente. Odeiam e invejam o sucesso.

Eu adorei o video do 911.
Acho que foi uma jogada brilhante e engraçada.
Tanto me faz se são 200 ou 400m ou se o valor é com ou sem atrelado.
Claro que há ali um puxar da Tesla à sua sardinha, mostrando o video e depois mostrando valores que não correspondem ao video.
Mas nem reparei nos valores. Gostei do video e do facto wow do mesmo.
Claro que passado uns tempos começam-se a esmiuçar os detalhes e a malta vai lembrar-se da piada, mas na realidade querem é saber como é que se porta em off-track, e quais as capacidades de carga e afins.
Nesse aspecto, acho que a Tesla foi fiel aos seus princípios, conseguiu falhar em imensos pontos "prometidos". E ao mesmo tempo conseguiu inovar em outros detalhes importantes.
A Tesla continua ainda um percurso difícil de acabar com Beta testers nos seus produtos. As vezes exagera e inova onde não precisa.
Mas no geral está a fundar bases muito solidas para soluções automóveis de futuro.
Claro que ter dinheiro "ilimitado" ajuda, assim como o facto de ter partido do 0 e ter como CEO um gajo maluco.
Estou no mesmo barco. Acho que foi uma excelente jogada de marketing.
Só discordo na parte da bold. Acho que o verdadeiro comprador deste carro não é a malta que as usa para trabalhar, é mais o techbro de Silicon Valley e afins.
Alguém como tu que:
Espalha desinformação;
Mas esperavas outro resultado? É preciso um video para mostrar que um carro de 850cv com tracao interal e motores eletricos, mesmo a puxar 2.000kg acelera mais rapido que um 911 de 385, tracao traseira e caixa manual aos 200m?Eu adorei o video do 911.
Acho que foi uma jogada brilhante e engraçada.
Tanto me faz se são 200 ou 400m ou se o valor é com ou sem atrelado.
Claro que há ali um puxar da Tesla à sua sardinha, mostrando o video e depois mostrando valores que não correspondem ao video.
Mas nem reparei nos valores. Gostei do video e do facto wow do mesmo.
Mas esperavas outro resultado? É preciso um video para mostrar que um carro de 850cv com tracao interal e motores eletricos, mesmo a puxar 2.000kg acelera mais rapido que um 911 de 385, tracao traseira e caixa manual aos 200m?
O problema, para mim, nem é o Musk depois mostrar dados que nao correspondem ao video. É a legiao de fanáticos simplesmente acreditar em tudo, nao tendo sentido crítico nem a mínima nocao do que estao a falar, e vir regurgitar pela internet fora como autenticos rambos. O que é absolutamente hilariante, porque eles proprios nao percebem o quao ignorantes sao. É tipo o vrs200 que vem aqui falar do "1/4 mile contra o Porsche, de o Musk ser o maior troll" (no bom sentido, de humilhar os outros), mas depois quando é corrigido pela centésima vez, nem pia. A legiao apenas conhece uma direcao, do worshiping.
Não percebi de onde veio o BOLD?
Eu falei nos grandes grupos no geral e há uns tempos atrás lembro-me perfeitamente de dizer que precisamente um grupo Merceds, BMW etc. têm o trunfo de jogarem num camp€onato diferente de uma Renault da vida que vive de produtos baratos com margens minusculas.
O que tu dizes sobre o valor médio que custa um Mercedes ou o tipo de comprador é irrelevante para esta discussão. O que é relevante é que se a Tesla conseguir que se adoptem coisas como o 48V deixa as grandas marcas um bocado mal na foto IMHO. E esse Cammisa não é um parvo qlq como pode parecer pelas macaquices dele.
O mercado automóvel é muito maduro, há muito mundo fora da Europa (onde os EVs são ainda mais nicho que na Europa) e uma Mercedes da vida vende por si só, pq tem uma imagem sólida centenária, pq quem tem mais dinheiro é tipicamente gente mais velha que obviamente vai comprar mais depressa um Mercedes que um Tesla etc. etc.
Mas os tempos mundam e a médio longo prazo mantenho a minha opinião que as grandes vão passar mal e alguma marcas vão mesmo morrer.
As melhores marcas têm os melhores CEO. Ok, E? Dominam completamente todas as áreas? Não. Tomam decisões sozinhos? Não.
O Musk é em simultâneo a maior liability mas também o maior asset da Tesla.
A Stellantis? Várias marcas qeu se tiveram de fundir caso contrário iam ao charco...
A Mercedes sempre esteve (quase) só no mercado de luxo.
A Porsche é um caso à parte e tiro o chapéu com o Taycan. O grupo BMW tem bons produtos ICE e começou recentemente a ter bons produtos EV, mas o facto de ainda usarem plataformas partilhadas é um contra a nível de peso e a nível de custos (embora claro que há-de compensar pq depois vendem, como no novo S5, otto, diesel, PHEV e EV tudo com a mesma base...).
Eu até gosto do BMW i4 e é um bom produto, mas como EV não o acho excelente. Olha por exemplo o M50 que tem problemas de sobreaquecimento em viagem quando fazes mais do que um carregamento rápido com poucas horas de diferença.
Olha o facto de teres alguma perda de potência em certas situações... Não passa a ser um mau carro por isso, mas se quando isto acontece num Tesla é mau, num BMW tem de ser igualmente mau.
Eu detesto ter de me encaixar em caixinhas e só defender A ou B. Tanto digo abertamente que a Tesla sim vive bastante do hype, mas tb digo que têm evoluído imenso e as outras marcas têm tido dificuldades em acompanhar naquilo em que a Tesla se destaca como a eficiência dos seus carros, o seu infotainment (embora não seja por isso que ache correto não haver botões para certas funções).
Até me podia gabar e dizer que smp soube que isto ou aquilo iam acontecer, mas há uns bons atrás achava verdadeiramente que eventualmente as grandes marcas/grupos iam apostar forte e fazer excelentes EVs, mas a realidade é que isso não aconteceu. Podem fazer alguns bons EVs, mas nalgumas coisas ainda atrás da Tesla.
O que me lembro de dizer há algum tempo (já mais recentemente, tipo 2 anos) é que mais depressa a Tesla melhora a qualidade dos seus carros que a concorrência acompanha em termos de software, eficiência e por aí, e isso tem realmente acontecido (vá +/-, a Tesla ainda não tem interiores com a qualidade dos premium alemães, mas tem melhorado bastante).
Mais um drag.
Vale o que vale, já se sabe a superioridade de um elétrico potente nestas situações.
Tenho noção que em circunstancias normais o tesla vai ser sempre mais rápido nos 400m e não estou aqui a defender o urus (não sou grande apreciador lamborghini, especialmente este suv), mas será que o motivo pelo qual esse urus em específico ser quase 1 segundo mais lento que noutras medições anteriores não será o facto do piso estar todo sujo? Em todas as filmagens em que apontam para o urus vê-se imensa poeira.