Tesla Cybertruck

Excelente vídeo.

Haters, vejam a comparação entre aço normal vs inox a partir do minuto 2. Incrível [br:)]

Isto é engenharia, inovação, tecnologia ao melhor nível de sempre.

O Jerry quando tiver uma dele, vai desfazer aquilo tudo e apontar tudo o que tem de óptimo e mau.
Nisso ele não papa grupos.
Tem uma Rivian, mas reclamou logo desde nova com imensas coisas.

Já passavam era muito da tecnologia da Cybertruck para uns novos S e X.

Sendo a Tesla, lá para 2030 começam a fazer isso.

Excelente vídeo.

Haters, vejam a comparação entre aço normal vs inox a partir do minuto 2. Incrível

Isto é engenharia, inovação, tecnologia ao melhor nível de sempre.

É incrível é, se bateres quem absorve a energia do impacto és tu e não o carro, uma maravilha

Já passavam era muito da tecnologia da Cybertruck para uns novos S e X.

Sendo a Tesla, lá para 2030 começam a fazer isso.

Tudo o que for bom será de passar, as 4 rodas direccionais, no S por exemplo era mel. Com aquele tamanho seria uma grande vantagem.

Mas sim sendo Tesla alguns ainda devem demorar.

Atenção que ainda vamos ter de ver o ritmo que a Cybertruck sai e depois o uso e os verdadeiros feedbacks.
As versões mais vendáveis só em 2025.... Ainda falta muito.

O musk costuma usar carros de variadas marcas para realizar, documentar e partilhar testes no seu 'tesla crash lab' de 2 mil milhões de dólares, podia muito bem fazer um crash test frontal entre o floptruck e um model 3, e partilhar o resultado [:cool:]

Tudo o que for bom será de passar, as 4 rodas direccionais, no S por exemplo era mel. Com aquele tamanho seria uma grande vantagem.

Mas sim sendo Tesla alguns ainda devem demorar.

Atenção que ainda vamos ter de ver o ritmo que a Cybertruck sai e depois o uso e os verdadeiros feedbacks.
As versões mais vendáveis só em 2025.... Ainda falta muito.

Para o S e X, só devem passar na próxima atualização, pelos menos as partes mais estruturais, como a arquitetura 48V, 800V e o steer by wire, as rodas direcionais atrás será que na versão Plaid vão conseguir?

Tenho algumas dividas, estamos a falar de uma base com 10 anos, numa próxima atualização a sério, como gigacast a mistura possivelmente.

Mesmo a próxima atualização do Model Y, deve vir em linha com o Model 3 devido a partilha de componentes, só estou a ver adoptarem os 48V, 800V e steer by wire, se já estiverem a pensar adoptar estas soluções ao "Model 2".

Pelos vídeos, excelente carro de fim de semana. Bom conforto, espaçoso, com bancos aquecidos e ventilados, com força, e excepcional dos 0-100 para o mono que é.

Agora quero ver daqui a uns 5 anos, como está nas mãos de um agricultor, ou de um lenhador, quando ficar atolada, na areia e a meter todos debaixo daqueles eixos, a meter areia do pinhal para aqueles eixos direccionais totalmente elétricos, a levar cargas como moto serras, e o outros, ou mas mãos de um pedreiro para levar 1/4 de metro de areia ( não dá para mais, ou uns sacos de cimento, umas escoras, ou mesmo ums tijolos, a ver se leva tanto de porrada como o mono da L200 como referiram aí para cima.
Tenho aqui um vizinho até inclusive que acho que lhe ficava bem, de vez em quando leva um porco na carroceria, a ver se ao carregar o bicho o metal que a forra aguenta com as unhas do animal...

Pelos vídeos, excelente carro de fim de semana. Bom conforto, espaçoso, com bancos aquecidos e ventilados, com força, e excepcional dos 0-100 para o mono que é.

Agora quero ver daqui a uns 5 anos, como está nas mãos de um agricultor, ou de um lenhador, quando ficar atolada, na areia e a meter todos debaixo daqueles eixos, a meter areia do pinhal para aqueles eixos direccionais totalmente elétricos, a levar cargas como moto serras, e o outros, ou mas mãos de um pedreiro para levar 1/4 de metro de areia ( não dá para mais, ou uns sacos de cimento, umas escoras, ou mesmo ums tijolos, a ver se leva tanto de porrada como o mono da L200 como referiram aí para cima.
Tenho aqui um vizinho até inclusive que acho que lhe ficava bem, de vez em quando leva um porco na carroceria, a ver se ao carregar o bicho o metal que a forra aguenta com as unhas do animal...

Vai ver tanta terra como um Range Rover ou a maior parte dos Ford F-150 e afins que circulam por lá.

• Like
Reactions: PP
É incrível é, se bateres quem absorve a energia do impacto és tu e não o carro, uma maravilha

Não acredito que não haja estruturas de propagação de energia e deformabilidade: a Tesla tem demonstrado uma segurança passiva de topo.

Mas a tua crítica só se faz porque a própria Tesla induz a confusão ou afirmar que o CT é muito seguro em caso de choque pelas peças da carroçaria não deformarem, qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de Física só pode levar as mãos à cabeça. Ver o próprio responsável do projecto a fazer essa triste figura...é triste.

Isso era discussão que se teve nos anos 60 até 70, em que tinhas muita marca a mostrar "segurança" na base da carroçaria não deformar :sh)[:D] só que não.

E claro que epois temos estes tontos acríticos (o tópico está cheio deles, mas é geral por essa Internet e redes fora) a replicarem a parvoíce ad nauseam.

No final o carro deve ser super seguro mas as razões não têm nada a ver com paneis que não deformam. [:)]

Mas estou curioso para a protecção a peões dessa coisa. Para quando um teste? [:cool:]

Toda esta parte das meias-verdades e foras de contexto como andarem a comparar o cx com carros desportivos, é mesmo de bradar aos céus.

Era escusado.

O produto tem vários argumentos industriais de topo e boas novidades, não é necessário serem palhacinhos com desinformação.

Mas os tolos precisam de ser entretidos não é...este circo é necessário até para justificar o atraso.

Last edited:
Vai ver tanta terra como um Range Rover ou a maior parte dos Ford F-150 e afins que circulam por lá.
Então mas não é para vender worlwide e se consagrar como a melhor truck de todas?
No meu dicionário uma truck ou mais conhecida cá como pick up serve para os mais diversos trabalhos.

Já consegui ver algumas classe x a serem usadas naquilo que uma pick up deve de servir.

Se são boas ou não isso são outros contos quinhentos. Mas estou curioso quanto ao hype desta cibertruck

Fala-se na Alemanha ( https://www.actualidadmotor.com/en/g...fe-for-europe/ ) , que pode não ser aprovado para venda na Europa a não ser que sejam feitas grandes modificações devido ao excesso de rigidez da estrutura, que podem trazer problemas para os ocupantes e não tem qualquer protecção para os peões, nos EUA tem a vantagem de ser classificada como "light truck" e não como veículo de passageiros.
Chegará à Europa apenas por outras vias à semelhança de outros gigantes americanos?

As dimensões e peso são mais fora do comum na nossa Europa, a rigidez de toda a estrutura, a potência, todo-terreno, faz com que uma pessoa se sinta quase "invencível" (excluindo receios com a autonomia), Musk: "If you’re ever in an argument with another car, you will win" "finest in apocalypse technology"

Detalhes técnicos interessantes com algumas inovações já aqui falados em um dos videos, alguns deles desenvolvidos "in-house"

img_2918-jpeg.347631.jpg - Click image for larger version  Name:	img_2918-jpeg.347631.jpg Size:	176.0 KB ID:	14379632

Se não oferece protecção adequada aos peões, não pode ser comercializada oficialmente na europa, e ainda bem.

É uma pick-up, não é um Ibiza, bom, bom é ser atropelado por uma Raptor, essa sim com uma protecção para peões fenomenal.

E sim os rumores na América são de que a Tesla esta a desenvolver o processo de homologação da CT na Europa.

Pessoalmente acho que é só para infernizar a cabeça dos petrolhead Europeus, e como manobra de marketing porque é um carro de nicho na Europa.

São 3 toneladas, mas eles nos EUA ainda têm maior.

O Hummer EV tem cerca de 4.5 toneladas, uma bateria de 246kwh (dobro da bateria maior do cybertruck), mais de 1000cv, mais 555nm que o cybertruck... A epítome do exagero, que seria vendido na europa, porém as encomendas nos eua ultrapassaram todas as espectativas, há mais de 1 ano que deixou de ser possível encomendar, e a fila de espera é de cerca de 2 anos.

Back