Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Na página e redes não
Consigo ver isso. Não percebe-o, diz que a rede não é inteligente. Mas o contador é é o apartamento é de 2010.

Ha outra forma?

Na página e redes não
Consigo ver isso. Não percebe-o, diz que a rede não é inteligente. Mas o contador é é o apartamento é de 2010.

Ha outra forma?

O contador pode ser inteligente mas a rede ainda não o ser. Estive nessa situação alguns anos. Enquanto isso, não deverás ter comunicação automática de leituras para faturação.

Podes tentar esta abordagem para conhecer o pico dos últimos 30 dias.

Já algum operador se pronunciou sobre as TAR?

Andei pelos jornais e noticias e vejo 0 sobre este assunto. [8b]

É que já li algures que o aumento era só 0.0365, mão não, o aumento é de 0.0486+iva... Ou seja em grande parte da factura vai ser um aumento de 6 cêntimos por kWh...

Feito.

Desde já agradecemos a sua preferência pelos nossos serviços.

Deu início ao seu processo de adesão à Electricidade da IBELECTRA para o CPE # e para a presente data e Solução escolhida, é válido o tarifário que pode ser descarregado no link .​

O processo é simples e transparente, mas para que possamos conferir os seus dados necessitamos de alguns dias para o fazer.

Por favor, aguarde o nosso email de confirmação e assinatura digital de contrato, ou se pretender celeridade no processo de adesão, pode também imprimir o contrato em anexo, assinar, digitalizar o mesmo e enviar-nos para o endereço de apoio ao cliente (apoioaocliente@ibelectra.com), juntando a fatura mais recente de eletricidade.

Diria que a malta do mercado livre se há de pronunciar lá para final da semana. Se se vão pronunciar de forma clara ou se vão fazer truques de matemática isso ja é outra conversa [:)]

Vê que diferença dá com o teu consumo e potência no comparador (download em formato Excel).

Estava a olhar para este excel e há qualquer coisa que não estou a perceber.

O meu pai tem Luzboa, recebeu uma fatura do período de 21-10 a 20-11.
Gastou 60 kWh.
Deixo aqui a mensagem que coloquei mais atrás:

Foge, por pouco pensava que a minha fatura tinha algum erro....

Em que gastei menos kWh e paguei mais.
​​​​​​Também na luzboa.

filedata/fetch?id=14377380&d=1701283257
zz0.wkomwqn3fedzz

No excel ao colocar 60kWh dá na linha da Luzboa 20,81€ (Dezembro).
Tudo bem, ser períodos diferentes leva sempre a resultados diferentes devido à variação diária do preço, mas no excel tem uma diferença muito grande para o que realmente o meu pai pagou, tanto coloque mês de Novembro ou Dezembro.
Poderá haver alguma coisa no excel que está a "exagerar" os valores?

E mesmo para a empresa Ibelectra a diferença é bastante grande, isto no excel.
Será apenas por causa do preço da potência/dia?
Ou da forma como absorvem a taxa de acesso às redes?
Ok, também pode haver uma comissão/custos diferentes entre as empresas.

No final será isto tudo junto, imagino.

Última edição:
No excel ao colocar 60kWh dá na linha da Luzboa 20,81€ (Dezembro).
Tudo bem, ser períodos diferentes leva sempre a resultados diferentes devido à variação diária do preço, mas no excel tem uma diferença muito grande para o que realmente o meu pai pagou, tanto coloque mês de Novembro ou Dezembro.
Poderá haver alguma coisa no excel que está a "exagerar" os valores?

E mesmo para a empresa Ibelectra a diferença é bastante grande, isto no excel.

Não deves ter configurado bem o Excel. Escolheste a potência 3,45? Fizeste download da versão mais recente (link)?

A mim dá-me isto para novembro

e isto para dezembro

image.png​​

Anexos

• image.png
    image.png
    21,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
Já agora quem quiser 20eur para mudar para Galp (eu tenho 15% desconto gás e electricidade, mais os 0,15eur do continente /gasolina que acumula com os outros 0,15)

eu agradeco tambem

filedata/fetch?id=14385338&d=1702748245

ficou assim:

tarifa Simples = 0,1454€/kWh
valor diário 4,6Kva = 0,1654€/dia
(já inclui os 15% desconto)

pode ser que compense para alguns
juntamente com os 0,15€ do Continente/Galp

O contador pode ser inteligente mas a rede ainda não o ser. Estive nessa situação alguns anos. Enquanto isso, não deverás ter comunicação automática de leituras para faturação.

Podes tentar esta abordagem para conhecer o pico dos últimos 30 dias.

Já fiz... deu 5.9 .

Muito alto, nunca pensei... algum pico onde tinha máquinas/AC´s/carro EV a carregar, certamente.

Assim sendo, é para manter os 6.9 (num apartamento)
[:)]

pois mas eu tive ao longo de todo o ano os 0,15€ (e em out/nov/dez acumulou com os 0,15€ da app)
e agora em janeiro/24, os clientes tem 0,08 ou 0,10€ em compras de 30€ no continente, e com este tarifário tem 0,15€

O benefício da tarifa acaba por ser (0,15 - 0,08) 0,07 ou (0,15 - 0,10) 0,05 por litro em relação ao cliente Continente comum.

Isto se não voltarem a prolongar a campanha pública. Não sei se o farão, mas é complicado depender deste benefício para uma tarifa elétrica compensar. Tem de valer a pena mesmo sem este desconto, para se ficar descansado.

Agora não vale a pena pensar em mudar até se conhecer os preços para 2024. Vão todos aumentar, isso parece-me certo. Resta saber quanto (cada um).

Última edição:
Voltar
Superior