Via Verde - Tirar as teimas

A app da Telpark dava para pagar estacionamento de rua numa série de locais em Portugal e Espanha. Quando vi isso eu não precisava e não parecia demasiado fácil de usar, mas ...

(A app é gratuita e sem assinaturas, e dá bom desconto nos parques deles - funcionam só com reconhecimento de matrícula.)
Vai ser essa a minha escolha um dia que a via verde me impedir de usar o identificador.

Além das portagens o único serviço que uso é o estacionamento de rua. Nos parques fechados também é útil mas vive-se bem sem ele.

Pelos vistos, no sábado ligaram duas vezes - 210 008 010 -, que só hoje dei conta que tinham ligado e fui pesquisar de onde era o número.

Nem tocou o telemóvel, foi identificado como SPAM.

A segunda vez já me ligaram desse numero, mas desde esse dia não ligaram mais.

Ontem recebi um email da Via Verde com o assunto:

"1º aviso - Atenção ao seu identificador"

"O seu identificador não está a ser lido corretamente durante a utilização dos serviços Via Verde.
Para garantir a segurança das suas transações, deve proceder à sua substituição."

Nas portagens a luz é sempre verde, nos pórticos o dispositivo dá sempre sinal, só há um pórtico em Loulé na A22, sentido Oeste/Este que por vezes o identificador não dá sinal​, mas isso já me aconteceu com outro carro e com outro identificador, de resto não uso a Via Verde para mas nada.

Acham que é a VV que quer ganhar uns euros extra ao querer "alugar" ou vender um dispositivo novo? O meu dispositivo é de 2010, que a meu ver funciona na perfeição.

Hoje recebi o 2º aviso.

Costumam usar o Traveller/via verde em Espanha?

Das últimas vezes que andei por AE a pagar em Espanha usei o pagamento normal, pois não tinha o Traveller ativado.

Do que me recordo eles têm estas vias, não à esquerda como nós, mas sim no centro e assinaladas a no chão azul e com um T no alto, certo?

E o sistema como é? Igual ao nosso ou tem alguma cancela nessas vias e é preciso parar?

Como das vezes anteriores utilizei a via manual não prestei atenção.

Costumam usar o Traveller/via verde em Espanha?

Das últimas vezes que andei por AE a pagar em Espanha usei o pagamento normal, pois não tinha o Traveller ativado.

Do que me recordo eles têm estas vias, não à esquerda como nós, mas sim no centro e assinaladas a no chão azul e com um T no alto, certo?

E o sistema como é? Igual ao nosso ou tem alguma cancela nessas vias e é preciso parar?

Como das vezes anteriores utilizei a via manual não prestei atenção.

Do que me lembro tem cancelas, que abrem após leitura do identificador.

Há 3 tipos de postos. Os para pagamento em numerário/cartão, os mistos e os que são só Traveler.

além da marcação no pavimento, tem os símbolos por cima de cada posto.

Pelos vistos, no sábado ligaram duas vezes - 210 008 010 -, que só hoje dei conta que tinham ligado e fui pesquisar de onde era o número.

Nem tocou o telemóvel, foi identificado como SPAM.

Ao fim de uma vintena de chamadas rejeitadas automaticamente, decidi desactivar o bloqueio auomáticvo, por estar com tempo disponível.

Confirma-se que era da VV, e para me oferecem um identificador com todas as condições que tenho actualmente durante um período de 4 anos.

Findo esse período, ou desactivo ou tenho de optar por uma das opções.

Ah, e segundo a menina, o meu identificador já não é lido nas ex-SCUTS desde 2010, mas continuam a debitar.[:D][:D][:D]

Ao fim de uma vintena de chamadas rejeitadas automaticamente, decidi desactivar o bloqueio auomáticvo, por estar com tempo disponível.

Confirma-se que era da VV, e para me oferecem um identificador com todas as condições que tenho actualmente durante um período de 4 anos.

Ah, e segundo a menina, o meu identificador já não é lido nas ex-SCUTS desde 2010, mas continuam a debitar.[:D][:D][:D]

Perdeste a cabeça... [;)]

Não se consegue ativar a portaria e anexar o DUA para se ter desconto que equivale pagar classe1 , isto á um mês. Tive que me deslocar pessoalmente ás instalações da via verde , eles sabem do problema e já reportaram, claro que tem todo o tempp da mundo para resolver, mais a malta paga classe 2 em vez de classe 1. Uma mina!!!

Enviado do meu 22101316G através do Tapatalk

Por acaso perdi, pus-me a desbaratar com ela.[:D]

Ontem, ao fim de 4 chamadas seguidas, em menos de 2 minutos, quando atendi saltou-me logo a tampa.

Pois, não me admira nada.

Como curiosidade, desde há dias, um identificador novo adquirido há 3 anos,,, está agora a dar constantemente a amarelo...

O raio do identificador tem 3 anos e poucas vezes até viu auto-estrada, não se percebe mesmo.

Pois, não me admira nada.

Como curiosidade, desde há dias, um identificador novo adquirido há 3 anos,,, está agora a dar constantemente a amarelo...

O raio do identificador tem 3 anos e poucas vezes até viu auto-estrada, não se percebe mesmo.

uma questão, porventura entretanto mudaste o cartão de debito? Do género, um novo porque o outro expirou a validade? Digo isto porque eu já andava lixado com eles pela luz amarela na mota e depois no carro, até que puf lá avisaram que o cartão de débito associado no multibanco ainda era o antigo. (nem eu nunca mais me lembrei disso).

uma questão, porventura entretanto mudaste o cartão de debito? Do género, um novo porque o outro expirou a validade? Digo isto porque eu já andava lixado com eles pela luz amarela na mota e depois no carro, até que puf lá avisaram que o cartão de débito associado no multibanco ainda era o antigo. (nem eu nunca mais me lembrei disso).

Não, de todo. Continua a ser o mesmo. [;)]

Uns dias antes recebi um telefonema idêntico relativo ao identificador associado à moto (dos mais antigos), com a conversa que a partir de 2028 deixarão de funcionar (?!) . Na pratica são 3 anos em modalidade "mobilidade" com oferta das mensalidades até essa data e depois a mesma opção, desativar ou optar por uma das opções existentes.
Não tive para me chatear , até 2028 muita coisa acontecerá pelo que decidi avançar com a substituição.

Uns dias antes recebi um telefonema idêntico relativo ao identificador associado à moto (dos mais antigos), com a conversa que a partir de 2028 deixarão de funcionar (?!) . Na pratica são 3 anos em modalidade "mobilidade" com oferta das mensalidades até essa data e depois a mesma opção, desativar ou optar por uma das opções existentes.
Não tive para me chatear , até 2028 muita coisa acontecerá pelo que decidi avançar com a substituição.

Eu andava com ideias de ''comprar'' um para o carro de trabalho, para um eventual necessidade.

A ''menina'' queria que eu enviasse o antigo de volta para eles para ''reciclagem''.

Disse-lhe que era meu que tinha sido comprado, pelo que, ia ficar na minha posse.

O que vou fazer, é colocar o antigo no carro de trabalho, mas nem o vou colocar no pára-brisas, vai andar no porta-luvas.

No fim dos 4 anos, provavelmente irei optar pela modalidade em que só se paga nos meses em que se usa, porque só o uso para as ex-SCUT.

Eu andava com ideias de ''comprar'' um para o carro de trabalho, para um eventual necessidade.

A ''menina'' queria que eu enviasse o antigo de volta para eles para ''reciclagem''.

Disse-lhe que era meu que tinha sido comprado, pelo que, ia ficar na minha posse.

O que vou fazer, é colocar o antigo no carro de trabalho, mas nem o vou colocar no pára-brisas, vai andar no porta-luvas.

No fim dos 4 anos, provavelmente irei optar pela modalidade em que só se paga nos meses em que se usa, porque só o uso para as ex-SCUT.

Atenção que no processo de substituição do identificador no Portal VV, o "antigo" ficará automaticamente desactivado (alteras a refª para associares ao teu método de pagamento que se mantém inalterado) .

Por curiosidade, o identificador "antigo" associado à "RT" ( já andava a dar amarelo há algum tempo) , utilizei nalgumas passagens da Ponte 25 de Abril com a Vespa e em Dezembro recebi a notificação para pagar (à parte, com custos acrescidos) com a observação que a matricula não era a que estava associada. Antigamente fazia isto regularmente e nunca me tinham "chateado", vou testar com o "novo" a ver se "passa", mas acredito que estarão mais assertivos com as novas tecnologias.

acredito que estarão mais assertivos com as novas tecnologias.

Estão a precisar de concorrência nas portagens e estacionamentos (o resto deve ser residual). Com sistemas de reconhecimento de matrículas como o da TelPark não são precisos zingarelhos para nada. Aliás a própria ViaVerde usa as matrículas como backup.

Sistema de câmaras com acesso dado a várias empresas idóneas, e cada utilizador contratava onde quisesse. [:p]

Atenção que no processo de substituição do identificador no Portal VV, o "antigo" ficará automaticamente desactivado (alteras a refª para associares ao teu método de pagamento que se mantém inalterado) .

E se eu alterar a matrícula antes de receber o novo?

Back