Via Verde - Tirar as teimas

Apartir do momento que dá amarelo e recebes um aviso já não dá, mesmo que troques a pilha.
Foi o meu caso.

não entendo onde foste buscar isso
Mês passado aconteceu-me isso num carro
esta mesma semana troquei a pilha a um amigo que aconteceu isso (no caso dele, ja com vários emails de aviso)
após troca de pilha, tudo impec

há algo mais a acrescentar ao teu testemunho?
se calhar é o reunir de várias condições?!

edit:
lembrei-me agora de uma situação, se o teu aparelho, for dos "mais recentes", durante a troca da pilha é preciso um procedimento especial, senão pode perder a configuração, será esse o caso?

Last edited:
não entendo onde foste buscar isso
Mês passado aconteceu-me isso num carro
esta mesma semana troquei a pilha a um amigo que aconteceu isso (no caso dele, ja com vários emails de aviso)
após troca de pilha, tudo impec

há algo mais a acrescentar ao teu testemunho?
se calhar é o reunir de várias condições?!

edit:
lembrei-me agora de uma situação, se o teu aparelho, for dos "mais recentes", durante a troca da pilha é preciso um procedimento especial, senão pode perder a configuração, será esse o caso?

De salientar que os últimos aparelhos tem um switch, que ao remover a bateria vai-se a informação toda de vela e fica um pisa papeis, muitos poucos tiveram sucesso a tentar trocar a pilha, porque a placa necessitar continuar alimentada no processo.

isto, já está feito para transitar tudo para o regime de aluguer...

Troquei a pilha no meu tinha 1,3v ficou com 3,2v. Segundo vários relatos o meu dá para trocar sem ter que ficar alimentado.

Há uns anos atrás troquei a um amigo e correu bem, o aparelho é igual.

Falando da troca da pilha, acho que já houve por aqui quem o fizesse por dar amarelo, e ficou bom, mas passado pouco tempo o amarelo voltou. Se assim foi (é) dá ideia que deve haver algum mecanismo criado pela VV para contornar estas situações. Somos forçados ao aluguer para quem quer todos os serviços associados. É uma valente treta.

Last edited:
Troquei a pilha no meu tinha 1,3v ficou com 3,2v. Segundo vários relatos o meu dá para trocar sem ter que ficar alimentado.
Há uns anos atrás troquei a um amigo e correu bem, o aparelho é igual.

pois, se o teu é um modelo "antigo", deveria funcionar a troca de pilha
ou algo correu mal no processo, ou efetivamente a falha do equipamento é alem da bateria/pilha

Falando da troca da pilha, acho que já houve por aqui quem o fizesse por dar amarelo, e ficou bom, mas passado pouco tempo o amarelo voltou. Se assim foi (é) dá ideia que haver algum mecanismo criado pela VV para contornar estas situações. Somos forçados ao aluguer para quem quer todos os serviços associados. É uma valente treta.

Dou o meu testemunho já com várias pilhas trocadas em modelos diferentes de aparelhos de VV, alguns para uso pessoal , outros de amigos, familiares etc
não tiveram funcionamento anormal após troca de pilha

mas acredito que cada vez mais a VV tente dificultar a vida ao pessoal para forçar aluguer ou outra solução

Apartir do momento que dá o 1° amarelo deve-se proceder o mais rápido possível a troca da pilha.

Ao fim de X vezes de passagens consecutivas de amarelos, o aparelho entra na "blacklist" da ViaVerde.

Os aparelhos que precisam de ser alimentados durante a troca da pilha são os Kapsch TS3203, mas se a voltagem da pilha original já tiver muito baixa nem vale apena perder tempo com este aparelho.

Apesar de não vir nenhum referência no site da Via Verde, os aparelhos adquiridos com a modalidade de compra (Só Autoestradas) também funcionam nos estacionamentos públicos com parquímetro aderidos a ViaVerde, conhecido pela aplicação ViaVerde Estacionar.

O meu é u Q-free OBU610 tenho desde 2010, já ia no .2º aviso depois de trocar a pilha continuou a dar amarelo, recebi o 3º aviso já não insisti mais.

Apesar de não vir nenhum referência no site da Via Verde, os aparelhos adquiridos com a modalidade de compra (Só Autoestradas) também funcionam nos estacionamentos públicos com parquímetro aderidos a ViaVerde, conhecido pela aplicação ViaVerde Estacionar.

Penso que nesses casos o aparelho não é importante. A contagem é na app. O pagamento é que vai parar a conta "via verde" .

Penso que nesses casos o aparelho não é importante. A contagem é na app. O pagamento é que vai parar a conta "via verde".

Apartir do momento que dá o 1° amarelo deve-se proceder o mais rápido possível a troca da pilha.

Ao fim de X vezes de passagens consecutivas de amarelos, o aparelho entra na "blacklist" da ViaVerde.

Os aparelhos que precisam de ser alimentados durante a troca da pilha são os Kapsch TS3203, mas se a voltagem da pilha original já tiver muito baixa nem vale apena perder tempo com este aparelho.

A minha experiencia confirma isso.
Mesmo trocando a pilha em casa especializada nunca mais deu.
Talvez não soubessem qual o procedimento de troca ou a voltagem já estaria baixa demais.

Foi agora a minha vez de receber o email para o meu identificador alugado

"Caro Cliente,
O seu identificador não está a ser lido corretamente durante a utilização dos serviços Via Verde.
Para garantir a segurança das suas transações, deve proceder à sua substituição."

Nas portagens estava a funcionar com verde nas passagens e não tinha nenhum aviso de erro, dá ideia que quiseram alterar o contrato.
Já encomendei um e tive que passar de 'mensalidade' para 'anualidade', já não existe a opção que eu tinha, mensalidade.

Este ano estava a pagar €1,08 por mês e agora vou pagar €12,60 por ano sempre dá uma poupança de €0,36
:)

Foi agora a minha vez de receber o email para o meu identificador alugado

"Caro Cliente,
O seu identificador não está a ser lido corretamente durante a utilização dos serviços Via Verde.
Para garantir a segurança das suas transações, deve proceder à sua substituição."

Nas portagens estava a funcionar com verde nas passagens e não tinha nenhum aviso de erro, dá ideia que quiseram alterar o contrato.
Já encomendei um e tive que passar de 'mensalidade' para 'anualidade', já não existe a opção que eu tinha, mensalidade.

Este ano estava a pagar €1,08 por mês e agora vou pagar €12,60 por ano sempre dá uma poupança de €0,36
:)

Mas se o teu aparelho è alugado, não deveriam substituir o aparelho por um funcional mantendo o mesmo contracto e os mesmos valores?
Eu reclamava.

Recebi foi sms a pedir para ir ao site ver a area de "mensagens" pois teria problema com os pagamentos. No site, não tenho mensagens.

muita gente está a passar por isso!
aparentemente é necessário atualizar os dados do cartão (mesmo estando correto)

Back