Via Verde - Tirar as teimas

Ontem recebi um email da Via Verde com o assunto:

"1º aviso - Atenção ao seu identificador"

"O seu identificador não está a ser lido corretamente durante a utilização dos serviços Via Verde.
Para garantir a segurança das suas transações, deve proceder à sua substituição."

Nas portagens a luz é sempre verde, nos pórticos o dispositivo dá sempre sinal, só há um pórtico em Loulé na A22, sentido Oeste/Este que por vezes o identificador não dá sinal​, mas isso já me aconteceu com outro carro e com outro identificador, de resto não uso a Via Verde para mas nada.

Acham que é a VV que quer ganhar uns euros extra ao querer "alugar" ou vender um dispositivo novo? O meu dispositivo é de 2010, que a meu ver funciona na perfeição.

"O seu identificador não está a ser lido corretamente durante a utilização dos serviços Via Verde.
Para garantir a segurança das suas transações, deve proceder à sua substituição."

Nas portagens a luz é sempre verde, nos pórticos o dispositivo dá sempre sinal, só há um pórtico em Loulé na A22, sentido Oeste/Este que por vezes o identificador não dá sinal​, mas isso já me aconteceu com outro carro e com outro identificador, de resto não uso a Via Verde para mas nada.

Acham que é a VV que quer ganhar uns euros extra ao querer "alugar" ou vender um dispositivo novo? O meu dispositivo é de 2010, que a meu ver funciona na perfeição.

Dás a resposta a ti mesmo.

Infelizmente é mais do mesmo. [8b]

Foi agora a minha vez de receber o email para o meu identificador alugado

"Caro Cliente,
O seu identificador não está a ser lido corretamente durante a utilização dos serviços Via Verde.

Nas portagens estava a funcionar com verde nas passagens e não tinha nenhum aviso de erro, dá ideia que quiseram alterar o contrato.
Já encomendei um e tive que passar de 'mensalidade' para 'anualidade', já não existe a opção que eu tinha, mensalidade.

Este ano estava a pagar €1,08 por mês e agora vou pagar €12,60 por ano sempre dá uma poupança de €0,36
:)

Depois disto recebi um email da VV:
"É com satisfação que verificamos que aceitou a nossa sugestão e substituiu o seu antigo Identificador que já não se encontrava operacional."

Era só sugestão 😀

Se ainda não trocaste a pilha, aproveita enquanto não começa a falhar.
senão ficas sujeito a que eles o desactivem.

O meu deve andar a dar amarelo há uns 5 anos ou mais, e estão constantemente a enviar email para mudar a pilha, mesmo quando não uso o dispositivo durante largos meses.

Continuam a debitar normalmente.

A pilha é a de origem, já estive a ver um vídeo de como se troca, não tenho jeito nenhum para eletrónica nem conheço ninguém que o faça 😥

O meu deve andar a dar amarelo há uns 5 anos ou mais, e estão constantemente a enviar email para mudar a pilha, mesmo quando não uso o dispositivo durante largos meses.

Continuam a debitar normalmente.

Tenho familiar que ao fim de uns poucos meses após receber essas "ameaças", pegou e trocou por um dos novos... e lá ficou a pagar a "mensalidade", quando tinha um identificador próprio... [8b]

Tenho familiar que ao fim de uns poucos meses após receber essas "ameaças", pegou e trocou por um dos novos... e lá ficou a pagar a "mensalidade", quando tinha um identificador próprio... [8b]

Como só utilizo para as ex-SCUT, nas outras tido ticket, deixo andar.

Como só utilizo para as ex-SCUT, nas outras tido ticket, deixo andar.

Pois e fazes muito bem.

O receio dele no caso, já que fazia o mesmo que tu, é que o aparelho deixasse mesmo de funcionar e depois tivesse problemas nas SCUT.

Parece que também me saiu a fava...
Tenho um identificador com cerca de 10 anos num carro que vê auto-estradas e afins muito pontualmente.
A fazer a mudança, aquilo que faz mais sentido é a modalidade leve.
Pergunta: se o carro só utilizar um serviço qualquer uma ou duas vezes por ano, os senhores da via verde "zangam-se"?
Em termos de custos, só pago o tal1,35€ no mês que usar.. mas e o identificador, não tenho de o pagar?
Bons tempos em que se comprava um identificador e não se pensava mais no assunto...

Parece que também me saiu a fava...
Tenho um identificador com cerca de 10 anos num carro que vê auto-estradas e afins muito pontualmente.
A fazer a mudança, aquilo que faz mais sentido é a modalidade leve.
Pergunta: se o carro só utilizar um serviço qualquer uma ou duas vezes por ano, os senhores da via verde "zangam-se"?
Em termos de custos, só pago o tal1,35€ no mês que usar.. mas e o identificador, não tenho de o pagar?
Bons tempos em que se comprava um identificador e não se pensava mais no assunto...

certo, o identificador não pagas
só pagas esse valor mensal, quando usares o serviço

quanto ao "bons tempos", continuas a poder comprar e não pensas mais no assunto .. está lá no site
Via Verde Compra Autoestrada - 36.50€

quanto ao "bons tempos", continuas a poder comprar e não pensas mais no assunto .. está lá no site

Sim, eu vi, contudo só funciona para as auto estradas (que penso inclua as Scuts, certo?). Em relação a esta opção, não há uma limitação qualquer de 3 anos?

certo, só não pode ser usado em parques de estacionamento por exemplo, galp e afins, de resto podes usar "em todo o lado" (AE's, ex scut, etc)
os 3 anos que falas, é o tempo de garantia do equipamento, como qualquer compra em Portugal de momento

Tempos houve até há muitos anos, que durante um certo período, estavam até a dar o identificadores. (já vai para mais de 20 anos, que tal aconteceu).

Alguém daqui foi contactado pela Via Verde nos últimos dias para o telemóvel?

Pelos vistos, no sábado ligaram duas vezes - 210 008 010 -, que só hoje dei conta que tinham ligado e fui pesquisar de onde era o número.

Nem tocou o telemóvel, foi identificado como SPAM.

certo, só não pode ser usado em parques de estacionamento por exemplo, galp e afins, de resto podes usar "em todo o lado" (AE's, ex scut, etc)
os 3 anos que falas, é o tempo de garantia do equipamento, como qualquer compra em Portugal de momento
E o estacionamento na via pública com a APP Estacionar, também não pode ser usado caso compre um novo identificador? Já tentei perceber mas não consegui.

Nesse caso a existência de identificador é irrelevante, pois não é feita a sua leitura pelos controladores de estacionamento (até dá para adicionar uma matrícula qualquer).

E o estacionamento na via pública com a APP Estacionar, também não pode ser usado caso compre um novo identificador? Já tentei perceber mas não consegui.

Nesse caso a existência de identificador é irrelevante, pois não é feita a sua leitura pelos controladores de estacionamento (até dá para adicionar uma matrícula qualquer).

Com a nova modalidade compra autoestrada, não podes usar app estacionar

Click image for larger version  Name:	Capture.jpg Size:	158.3 KB ID:	14372755

Com a nova modalidade compra autoestrada, não podes usar app estacionar

A app da Telpark dava para pagar estacionamento de rua numa série de locais em Portugal e Espanha. Quando vi isso eu não precisava e não parecia demasiado fácil de usar, mas ...

(A app é gratuita e sem assinaturas, e dá bom desconto nos parques deles - funcionam só com reconhecimento de matrícula.)

A app da Telpark dava para pagar estacionamento de rua numa série de locais em Portugal e Espanha. Quando vi isso eu não precisava e não parecia demasiado fácil de usar, mas ...

(A app é gratuita e sem assinaturas, e dá bom desconto nos parques deles - funcionam só com reconhecimento de matrícula.)
Eu uso e funciona bem.

Back