Tópico das Casas

2.2 [:)]

Que abuso, siga a marinha [:cool:]

Eu já fico espantado como se normalizou/banalizou casas de 500K, quanto mais de 2M.

Mais ou menos, continua a haver muito apartamento com 2 quartos pelos 150/200/250 mesmo nas proximidades das grandes cidades.

500 mil é um T1 de luxo muito bem situado, um T2 muito bem situado ou um T3 bem situado.

Quando se fala de casas em torno de 1 milhão já é para uma pequeno minoria e falamos de localizações muito boas e 2 milhões então ainda mais ...

Não percebi !? Porque é que achas um inferno ? Estás a pensar em miúdos pequeninos ?

Fiquei com a mesma ideia, ok, casa de banho dentro de um quarto com miúdos pequenos, pode de facto até ser um problema. Mas após uma certa idade (até diria 10 anos) será uma mais valia.
Só é chato porque é mais um espaço a limpar...

Não percebi !? Porque é que achas um inferno ? Estás a pensar em miúdos pequeninos ?

Estou a pensar em miúdos na idade de ir à escola. Se tens 3 ou 4 filhos para gerir, ou tu és muito, mas mesmo muito organizado, e tens sorte de teres miúdos que colaboram, ou então multiplicas a confusão (e respectiva limpeza) pelo número de casas de banho.
Se tens algum empregado permanente em tua casa para ajudar, é ok. Se é só o casal que gere e limpa a casa, eu acredito que rapidamente se arrependem de ter tantas casas de banho.
Mas considerando que estamos a falar de casas de 2M de euros, não deve ser problema ter alguém a tratar de tudo. Isto se as pessoas não se importarem com a perda de privacidade que isso representa.

Fiquei com a mesma ideia, ok, casa de banho dentro de um quarto com miúdos pequenos, pode de facto até ser um problema. Mas após uma certa idade (até diria 10 anos) será uma mais valia.
Só é chato porque é mais um espaço a limpar...

Quem dá 2M por um apt não terá muito essa dor de cabeça, digo eu...

Quem dá 2M por um apt não terá muito essa dor de cabeça, digo eu...

Óbvio que não. Tem rendimento para empregada a tempo inteiro. Por isso é que acho dinheiro mais bem empregue nalguns apartamentos de luxo mais antigos, com escada de serviço e quarto para a empregada.

image.png

Estás a comparar uma casa de 500m2 e 3M com uma de 200m2 e 2M.... [:D][:D]

296,70m2 (está lá no átrio onde diz "T4". Os 500 que referes, são doutra coisa qualquer que está cortada, provavelmente a área total do piso desse edifício.

É maior, é verdade, mas a área interior não é muito diferente, e a tipologia é a mesma.

O meu comentário foi no sentido de ser uma casa com características que a distinguem das demais, enquanto a de Lisboa é o normal.

É giro pelos pátios e tal. Mas na realidade está ai uma grande porcaria...

Então o acesso é sempre pela garagem? As visitas quando chegam têm de entrar no elevador? É 100% privado? Funciona com chave? Código?
Ou são obrigados a entrar pela Cave e a passar pelos carros?

A suite completamente exposta à sala... Se abres a porta da suite, vê.se a casa de banho... De quem está a jantar na sala. [:D]

A porta da casa de banho mesmo ao lado da outra suite...

Ok ainda dou de barato 2 quartos "longe" para a miudagem fazer barulho, mas como se vê pelo 3D a casa de banho sa uite moderna com pátio é o mesmo pátio dos dois quartos dos miúdos.

É bom para estar nú na casa de banho e ver se o míudo está a fazer os tarbalhos de casa. [:)]

Ou tudo em versões NSFW... estar a "trabalhar" na casa de banho e o filho adolescente a "trabalhar" no quarto...

Pelo aspecto, isto parece ser um edifício com 2 pisos acima do solo, suponho, onde deve existir um átrio de entrada em baixo que acede à escada de tiro e ao elevador.

Tem muito vidro (umas cortinas podem resolver), não é para todos, da mesma forma que a tipologia da casa também não é para todos.

Eu gosto da ideia dos pátios (e do conceito de casa pátio no geral) e a casa em si deve ter uma vivência porreira.
Os dois núcleos de quartos separados pode funcionar bem para determinadas famílias

Estou a pensar em miúdos na idade de ir à escola. Se tens 3 ou 4 filhos para gerir, ou tu és muito, mas mesmo muito organizado, e tens sorte de teres miúdos que colaboram, ou então multiplicas a confusão (e respectiva limpeza) pelo número de casas de banho.
Se tens algum empregado permanente em tua casa para ajudar, é ok. Se é só o casal que gere e limpa a casa, eu acredito que rapidamente se arrependem de ter tantas casas de banho.
Mas considerando que estamos a falar de casas de 2M de euros, não deve ser problema ter alguém a tratar de tudo. Isto se as pessoas não se importarem com a perda de privacidade que isso representa.

Julgo que já percebi.

Estás muito influenciado pela tua experiência (provavelmente actual ?).

Independentemente da riqueza e de ter ou não empregada, faz parte da educação dos miúdos deixarem as casas de banho limpas e arrumadas, claro que há meia dúzia de anos em que estão a aprender ou são muito novos e as coisas não são tão lineares como desejável.

Quanto a irmãos, acho bem que dividam quartos, pelo menos até à adolescência e aí a logística de que falas eventualmente fica um pouco simplificada.

Valores para Janeiro 2024

2,75%* durante o primeiro ano
3,25% durante os primeiros 2 anos
3,25% durante os primeiros 5 anos
3,75% durante os primeiros 10 anos

3,75% durante os primeiros 15 anos
3,75% durante os primeiros 20 anos
3,60% durante os primeiros 25 anos
3,60% durante os primeiros 30 anos

Bankinter Agressivo! 2,50% a 1 ano.....

2,50%** - durante o primeiro ano.
3,25% - durante os primeiros 2 anos.
3,25% - durante os primeiros 3 anos.
3,25% - durante os primeiros 4 anos.
3,25% - durante os primeiros 5 anos.
3,75% - durante os primeiros 10 anos.
3,75% - durante os primeiros 15 anos.
3,75% durante os primeiros 20 anos.
3,60% durante os primeiros 25 anos.
3,60% durante os primeiros 30 anos.

Bankinter Agressivo! 2,50% a 1 ano.....

2,50%** - durante o primeiro ano.
3,25% - durante os primeiros 2 anos.
3,25% - durante os primeiros 3 anos.
3,25% - durante os primeiros 4 anos.
3,25% - durante os primeiros 5 anos.
3,75% - durante os primeiros 10 anos.
3,75% - durante os primeiros 15 anos.
3,75% durante os primeiros 20 anos.
3,60% durante os primeiros 25 anos.
3,60% durante os primeiros 30 anos.

Quem faz um crédito destes, já é com a ideia de renegociar ou liquidá-lo ao fim de pouco tempo, já que a probabilidade disto valer a pena durante a maior parte do tempo é muito reduzida.

No caso da amortização com taxa fixa, convém não esquecer que a taxa sobe de 0.5 para 2%, o que ainda representa um valor considerável.

Exemplo: numa amortização de 150.000€, são cobrados 3.000€ em comissões.

Pode parecer uma taxa bem simpática para quem está com a ideia de ter o crédito por pouco tempo, mas pode acabar por não compensar muito.

Quem faz um crédito destes, já é com a ideia de renegociar ou liquidá-lo ao fim de pouco tempo, já que a probabilidade disto valer a pena durante a maior parte do tempo é muito reduzida.

No caso da amortização com taxa fixa, convém não esquecer que a taxa sobe de 0.5 para 2%, o que ainda representa um valor considerável.

Exemplo: numa amortização de 150.000€, são cobrados 3.000€ em comissões.

Pode parecer uma taxa bem simpática para quem está com a ideia de ter o crédito por pouco tempo, mas pode acabar por não compensar muito.

A poupança de juros pagos num ano num credito de 2.50% vs 4.50% é brutal (0.8 de spread mais 3.7% de euribor).
E quem for amortizar em vez de amortizar nesses 12 meses espera pelo 13ro mês e amortiza já com taxa variavel e com isso paga o mesmo que em todos os outros bancos....

E ainda acumula o Bankinter com Member Get Member de até 750 euros...

Back