Sparrow1979
New member
Perdoem-me a minha ignorância... Mas quem raio são a malta do retangulo??:sh)
estes...
Perdoem-me a minha ignorância... Mas quem raio são a malta do retangulo??:sh)
Bom sinal! Estão quase ao nível dos outros todos, daqui a pouco já ninguém repara nas diferenças.A malta do retângulo além de incompetente está a ficar insolente.
Pois é... As faixas BUS deveriam ter permanecido sempre fechadas a outros veículos que não transportes públicos e serviços de urgência.
Porquê?
Mas essa ainda dou de barato, é ampla e não fica a obstruir a entrada nem a saída.
se calhar não foi a atitude mais correta, mas ontem fui ao mecânico buscar a carinha do meu cunhado. à vinda eu trouxe o carro dele e tínhamos feito uns 2kms, se tanto. numa estrada onde todos dão 100, numa espécie de via rápida, sem casas nem nada, vinha eu atrás dele a descer e só com o caro engatado. aparece por trás um M4 que, depois de ver que íamos nas calmas, decide calcar a dupla contínua e ir para uma das duas faixas contrárias enquanto me ultrapassava e mete-se à minha frente. dei-lhe sinais de luxes e buzinei e o tipo lá trava e vai ali atrás da carinha, ficando a olhar-me pelo retrovisor. eu pego no telemóvel, tiro uma foto sem dar muito nas vistas e a seguir pego na minha carteira, levanto-a e abro-a como se estivesse a desdobrá-la, como se fosse um GNR a mostrar que o era. o que é certo é que ao fazer aquilo, inadvertidamente, ele deixou passar carros que vinham para cima e não ultrapassou mais. entretanto nem 1km m depois, na primeira saída que aparece, ele sai sem pisca e lá vai ele à vidinha dele.
se calhar fi-lo porque estes dias vinha de uma loja e ia a entrar para o carro e na reta ao lado passa um tipo também a ultrapassar outro em linha contínua. não sei, se calhar também fiz mal, mas pode ser que ele pense duas vezes para a próxima. ou então arma uma guerra e um destes dias ou tem a gnr à porta ou é mesmo um gnr a conduzir.
Gosto mais das paragens que são colocadas imediatamente após as passadeiras
Há mentes brilhantes que não sabem que um autocarro é um pouco mais comprido e alto que um ligeiro, e quando este está na paragem, fica em cima da passadeira ou a tapar completamente a visibilidade.
https://observador.pt/2024/02/15/que...m-alpine-a110/
E França, condutor apanhado a 272 kms/h e...
"e o condutor arrisca ficar inibido de conduzir durante três anos. No imediato, teve de depositar 1500€ e entregar a licença de condução. O veículo foi igualmente confiscado. Caberá ao juiz, em audiência em tribunal a realizar em Abril, determinar quanto vale, em termos de penalização, colocar em risco a vida dos restantes utilizadores da via pública."
Depois da paragem também é péssimo mas envolve uma ultrapassagem que tem de ser feita com as devidas precauções, e pode até ser proibida se seguirmos o código da estrada.Após as passadeiras ou antes das mesmas. O efeito é o mesmo. Ainda esta semana estava a pensar nisso quando passei numa situação destas. Não faz muito sentido por motivos de segurança.