" Tu conduzes como um imbecil "

Perdoem-me a minha ignorância... Mas quem raio são a malta do retangulo??:sh)

estes...

tvde-e1552309801146_925x520_acf_cropped.jpg

A malta do retângulo além de incompetente está a ficar insolente.
Bom sinal! Estão quase ao nível dos outros todos, daqui a pouco já ninguém repara nas diferenças.

Anda aqui pela zona um suiço emprestado (carro suiço, nasceu cá, a mãe idem, a avó idem, mora cá, tem vida cá, etc) a fazer brincadeiras só ao alcance de gente de bem.
Desde Setembro do ano passado, vai deixar/buscar a criança à creche que fica numa rua de sentido único. Já por varias vezes o tinha visto a fazer inversão de marcha e, ao aproximar-se do cruzamento, por não ter stop (err....), faz valer a sua prioridade e simplesmente avança. Não digo que seja diário porque não vejo, mas os vizinhos dizem que sim.
Nunca bateu por pura sorte e porque há muitas pessoas maléficas que travam para não bater. Um dia a sorte acaba.

A policia já foi chamada várias vezes, a ponto de meterem um agente lá perto. Depois de muitas ameaças, o policia levou mesmo uma chapada!
Pessoa de bem, como o país quer e precisa. Deve ser primo do João Resendes.

se calhar não foi a atitude mais correta, mas ontem fui ao mecânico buscar a carinha do meu cunhado. à vinda eu trouxe o carro dele e tínhamos feito uns 2kms, se tanto. numa estrada onde todos dão 100, numa espécie de via rápida, sem casas nem nada, vinha eu atrás dele a descer e só com o caro engatado. aparece por trás um M4 que, depois de ver que íamos nas calmas, decide calcar a dupla contínua e ir para uma das duas faixas contrárias enquanto me ultrapassava e mete-se à minha frente. dei-lhe sinais de luxes e buzinei e o tipo lá trava e vai ali atrás da carinha, ficando a olhar-me pelo retrovisor. eu pego no telemóvel, tiro uma foto sem dar muito nas vistas e a seguir pego na minha carteira, levanto-a e abro-a como se estivesse a desdobrá-la, como se fosse um GNR a mostrar que o era. o que é certo é que ao fazer aquilo, inadvertidamente, ele deixou passar carros que vinham para cima e não ultrapassou mais. entretanto nem 1km m depois, na primeira saída que aparece, ele sai sem pisca e lá vai ele à vidinha dele.

se calhar fi-lo porque estes dias vinha de uma loja e ia a entrar para o carro e na reta ao lado passa um tipo também a ultrapassar outro em linha contínua. não sei, se calhar também fiz mal, mas pode ser que ele pense duas vezes para a próxima. ou então arma uma guerra e um destes dias ou tem a gnr à porta ou é mesmo um gnr a conduzir.

porque as motas podem e os carros ficam parados no trânsito... não vejo outro argumento...porque nas faixas normais se uma mota vem entre faixas um gajo de carro irritado por estar na fila pode sempre tentar fechar a trajetória...se a mota for na faixa bus...já não dá!

• Like
Reactions: Two
Aqui o imbecil, foi quem colocou a paragem dentro de uma rotunda, obrigando os autocarros a ficar a obstruir a circulação.

Gosto mais das paragens que são colocadas imediatamente após as passadeiras

Há mentes brilhantes que não sabem que um autocarro é um pouco mais comprido e alto que um ligeiro, e quando este está na paragem, fica em cima da passadeira ou a tapar completamente a visibilidade.

se calhar não foi a atitude mais correta, mas ontem fui ao mecânico buscar a carinha do meu cunhado. à vinda eu trouxe o carro dele e tínhamos feito uns 2kms, se tanto. numa estrada onde todos dão 100, numa espécie de via rápida, sem casas nem nada, vinha eu atrás dele a descer e só com o caro engatado. aparece por trás um M4 que, depois de ver que íamos nas calmas, decide calcar a dupla contínua e ir para uma das duas faixas contrárias enquanto me ultrapassava e mete-se à minha frente. dei-lhe sinais de luxes e buzinei e o tipo lá trava e vai ali atrás da carinha, ficando a olhar-me pelo retrovisor. eu pego no telemóvel, tiro uma foto sem dar muito nas vistas e a seguir pego na minha carteira, levanto-a e abro-a como se estivesse a desdobrá-la, como se fosse um GNR a mostrar que o era. o que é certo é que ao fazer aquilo, inadvertidamente, ele deixou passar carros que vinham para cima e não ultrapassou mais. entretanto nem 1km m depois, na primeira saída que aparece, ele sai sem pisca e lá vai ele à vidinha dele.

se calhar fi-lo porque estes dias vinha de uma loja e ia a entrar para o carro e na reta ao lado passa um tipo também a ultrapassar outro em linha contínua. não sei, se calhar também fiz mal, mas pode ser que ele pense duas vezes para a próxima. ou então arma uma guerra e um destes dias ou tem a gnr à porta ou é mesmo um gnr a conduzir.

A minha mulher há uns anos atrás fez o mesmo a um gajo! [:)] Ela ultrapassou-o, o gajo não gostou, colou-se a ela com os máximos ligados. Ela tira o crachá de guia e mostra para trás. O que é certo é que o gajo travou a fundo e nunca mais se aproximou. Claro que lhe dei na cabeça quando me contou isso, pois nunca sabemos quem vai no outro carro, mas lá que resultou, resultou.

Mais uma sessão de good parenting

Uma trotinete passa a passadeira a voar com 2 crianças lá em cima. Desequilibram-se, um cai contra um prédio mal estacionado, o outro para cima dum carro que parou na passadeira. Ambos gritam que foram atropelados.

2 anos depois, saltam 5 mil euros para o dono do carro e 100€ para o condominio pela limpeza extra.

​​​o carro tinha um risco no capot. A fraude e as ameaças sairam caro

Last edited:
Gosto mais das paragens que são colocadas imediatamente após as passadeiras

Há mentes brilhantes que não sabem que um autocarro é um pouco mais comprido e alto que um ligeiro, e quando este está na paragem, fica em cima da passadeira ou a tapar completamente a visibilidade.

Após as passadeiras ou antes das mesmas. O efeito é o mesmo. Ainda esta semana estava a pensar nisso quando passei numa situação destas. Não faz muito sentido por motivos de segurança.

https://observador.pt/2024/02/15/que...m-alpine-a110/

E França, condutor apanhado a 272 kms/h e...

"e o condutor arrisca ficar inibido de conduzir durante três anos. No imediato, teve de depositar 1500€ e entregar a licença de condução. O veículo foi igualmente confiscado. Caberá ao juiz, em audiência em tribunal a realizar em Abril, determinar quanto vale, em termos de penalização, colocar em risco a vida dos restantes utilizadores da via pública."​

https://observador.pt/2024/02/15/que...m-alpine-a110/

E França, condutor apanhado a 272 kms/h e...

"e o condutor arrisca ficar inibido de conduzir durante três anos. No imediato, teve de depositar 1500€ e entregar a licença de condução. O veículo foi igualmente confiscado. Caberá ao juiz, em audiência em tribunal a realizar em Abril, determinar quanto vale, em termos de penalização, colocar em risco a vida dos restantes utilizadores da via pública."​

Cá vinha pras redes sociais dizer que é caça à multa e perseguição e ia já falar com o advogado para impugnar tudo.

Após as passadeiras ou antes das mesmas. O efeito é o mesmo. Ainda esta semana estava a pensar nisso quando passei numa situação destas. Não faz muito sentido por motivos de segurança.
Depois da paragem também é péssimo mas envolve uma ultrapassagem que tem de ser feita com as devidas precauções, e pode até ser proibida se seguirmos o código da estrada.

Quando é antes da paragem tira visibilidade a todos os que vêm no sentido oposto.

Eu compreendo que se afastarem muito a passadeira as pessoas vão atravessar fora dela, mas ao menos que se tenha em conta a dimensão máxima de um autocarro ao definir a localização.

Como é bom ir para o centro de Lisboa...

No meu tempo de liceu fartei-me de fazer essa infração ai, mas de mota a passo de caracol na conversa com colegas que vinham a pé.
mas desde sempre me lembro de ver ai enganos por ser algo tão contra natura, nunca entendi porque raio meio da rua fica sentido contrario quando existe toda a outra via no sentido ascendente.:confused::confused:

Back