" Tu conduzes como um imbecil "

No meu tempo de liceu fartei-me de fazer essa infração ai, mas de mota a passo de caracol na conversa com colegas que vinham a pé.
mas desde sempre me lembro de ver ai enganos por ser algo tão contra natura, nunca entendi porque raio meio da rua fica sentido contrario quando existe toda a outra via no sentido ascendente.:confused::confused:

Antes deste, passaram dois estafetas de ''aspirador'' e outro de bicicleta a motor.

Também não percebo porque este bocado não se pode descer.

Mas a pior de todas era a Rua Viriato, que tinha os sentidos trocados e só há uns 10 anos é que os colocaram como deve ser.

Antes deste, passaram dois estafetas de ''aspirador'' e outro de bicicleta a motor.

Também não percebo porque este bocado não se pode descer.

Mas a pior de todas era a Rua Viriato, que tinha os sentidos trocados e só há uns 10 anos é que os colocaram como deve ser.

Tambem conheci muito bem, o pai de um colega de escola tinha ai um restaurante chinês mesmo nas traseiras do imaviz e foi dos meus primeiros trabalhos a fazer entregas de mota.😃

Cá vinha pras redes sociais dizer que é caça à multa e perseguição e ia já falar com o advogado para impugnar tudo.
mas só uns meses depois da infração, porque somos experts em prevenção rodoviaria.

Entretanto este fim de semana fartei-me de encontrar condutores simpáticos! Só aqui na zona apanhei 6 que pararam para me deixar passar no cruzamento, apesar de eu ter stop.
5 deles foram simpáticos porque precisavam de entrar em contramão e eu estava a bloquear-lhes o caminho.

mas só uns meses depois da infração, porque somos experts em prevenção rodoviaria.

Entretanto este fim de semana fartei-me de encontrar condutores simpáticos! Só aqui na zona apanhei 6 que pararam para me deixar passar no cruzamento, apesar de eu ter stop.
5 deles foram simpáticos porque precisavam de entrar em contramão e eu estava a bloquear-lhes o caminho.

Era para onde o GPS indicava.

Tudo malta da zona. Fazem isto diariamente, com toda a naturalidade.

A minha rua é de sentido único, sendo a minha garagem a primeira da rua, e logo ao inicio de vir morar para aqui, havia uma madame, do 3.º prédio, que tinha a mania de sair em contra-mão, só para não ter de andar 100 metros.

Um dia, estou a sair da garagem, e vejo-a vir, aguardei que que ela viesse e quando está a chegar ao pé de mim, deixo o carro descair para a assustar.

Com o susto, raspou com as jantes do lado direito no passeio e seguiu viagem como se nada tivesse acontecido.

Nunca mais repetiu.

Esta manhã, aqui https://www.google.pt/maps/@39.03669...t-PT&entry=ttu

O gajo que ia à minha frente fez a recta toda pela via da esquerda quando à última da hora lembrou-se que queria entrar no acesso à A1, passando por cima da raia. Isto quando podia perfeitamente ter emendado a coisa andado mais uns 300 metros e sair na 4ª saída da rotunda que ali se encontra.

Esta não sei qual o tópico mais adequado, se este ou se o do "Tu Estacionas Como Um Imbecil".
Esta tarde, aqui nesta intersecção https://www.google.pt/maps/@39.09138...t-PT&entry=ttu

Um gajo numa Kangoo já circulara à minha frente há uns quilómetros, sempre a uns 40 ou 50 metros de distância. Chego à dita intersecção para virar na estrada mais à direita, e ainda não tinha acabado de curvar, tive de meter o travão a fundo (valeram os meus bons reflexos), pois fui dar com a Kangoo parada imediatamente a seguir ao portão vermelho https://www.google.pt/maps/@39.09143...t-PT&entry=ttu
A primeira coisa que me ocorreu foi que o gajo estivesse a dar passagem a alguém que viesse de frente, o que era plausível. Mas não. Aguardo 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 segundos, sai-me o gajo da viatura; estacionou ali mesmo, sujeito a alguém dar uma passa por trás e ainda a tapar a visibilidade, impedindo de ver se vinha alguém de frente ou não. Levou com um valente "Está aí uma m#### bem parada!". Ficou a olhar mim com cara de mau, mas o raspanete deve ter surtido efeito, pois dali a 1 minuto ou nem tanto passou ali o meu pai e já não viu nada ali na curva.

Como os meus dias têm sido muito calmos, hoje foi dia para algo diferente.

Estou a circular na AE, limite de velocidade de 100km/h naquele troço. Tinha passado a GNR numa rotunda de acesso a essa mesma AE e tinha visto outro a circular em sentido contrário.

Estou a ultrapassar um camião, cumprindo o limite claro, nisto e como costuma acontecer, cola-se uma daquelas carrinhas Leon cinzentas, das que parece que andaram a dar nos chocapic. Bem coladinha para dar motivação.
Como a minha motivação estava ligada ao CC lá teve de aguentar.

Findada a manobra sinalizo para regressar à via da direita, deixando margem para o camião.
A Leon não está com paciência para manobras nem para códigos, vira para a via da direita e ultrapassa-me pela direita dividindo a sua presença por metade na via e a outra metade na berma, de forma a que eu nem consegui fazer a manobra num único movimento, tendo de pausar a mesma para não lhe bater na lateral.

Arranca em alta velocidade, para a não mais que 200/300 metro à frente sair da AE, e ficar parado atrás da fila que dá acesso a uma rotunda.

Este é o grau de inteligência do português médio e é por isso que este rectângulo nunca vai sair desta mediocridade.

• Like
Reactions: XLI
Como os meus dias têm sido muito calmos, hoje foi dia para algo diferente.

Estou a circular na AE, limite de velocidade de 100km/h naquele troço. Tinha passado a GNR numa rotunda de acesso a essa mesma AE e tinha visto outro a circular em sentido contrário.

Estou a ultrapassar um camião, cumprindo o limite claro, nisto e como costuma acontecer, cola-se uma daquelas carrinhas Leon cinzentas, das que parece que andaram a dar nos chocapic. Bem coladinha para dar motivação.
Como a minha motivação estava ligada ao CC lá teve de aguentar.

Findada a manobra sinalizo para regressar à via da direita, deixando margem para o camião.
A Leon não está com paciência para manobras nem para códigos, vira para a via da direita e ultrapassa-me pela direita dividindo a sua presença por metade na via e a outra metade na berma, de forma a que eu nem consegui fazer a manobra num único movimento, tendo de pausar a mesma para não lhe bater na lateral.

Arranca em alta velocidade, para a não mais que 200/300 metro à frente sair da AE, e ficar parado atrás da fila que dá acesso a uma rotunda.

Este é o grau de inteligência do português médio e é por isso que este rectângulo nunca vai sair desta mediocridade.

São os "falta de ar". Apanham-se muitos...

Hoje de manhã, cena surreal aqui no Funchal. Vinha eu na rotunda:
https://www.google.com/maps/@32.646...pitch=0&thumbfov=100!7i16384!8i8192?entry=ttu

Estava já a meio da rotunda quando um idiota qualquer num BMW i5 (?) entra à campeão o que me obriga a travar. Buzinei (mas não de forma exagerada). Saímos na mesma saída e ele logo trava de repente, não bato nele por pouco. Pára completamente e sai do carro a barafustar que eu não sei utilizar uma rotunda. Eu nem lhe digo nada e tento logo sair dali, passo entre o carro dele e os outros que vinham em sentido contrário e continuo o meu caminho porque não estava virado para entrar na confusão. Segundos depois vejo ele atrás de mim e depois ultrapassa-me já na rápida mas já não se passou mais nada.

Hoje de manhã, cena surreal aqui no Funchal. Vinha eu na rotunda:
https://www.google.com/maps/@32.646...pitch=0&thumbfov=100!7i16384!8i8192?entry=ttu

Estava já a meio da rotunda quando um idiota qualquer num BMW i5 (?) entra à campeão o que me obriga a travar. Buzinei (mas não de forma exagerada). Saímos na mesma saída e ele logo trava de repente, não bato nele por pouco. Pára completamente e sai do carro a barafustar que eu não sei utilizar uma rotunda. Eu nem lhe digo nada e tento logo sair dali, passo entre o carro dele e os outros que vinham em sentido contrário e continuo o meu caminho porque não estava virado para entrar na confusão. Segundos depois vejo ele atrás de mim e depois ultrapassa-me já na rápida mas já não se passou mais nada.

Se ele te disse que não sabes usar a rotunda, podias ter perguntado como é que se faz? Aproveitavas a dica e perguntavas se o CE mudou e se agora o triângulo já dá prioridade e se tem noção que ao travar sem motivo aparente causando um acidente, vai sempre ser co-responsável pelo mesmo.

Estas cenas são daquelas que conseguem tirar do sério o tipo mais santo à face da terra. Pena não ser um GNR para o acompanhar à esquadra e fazer uso de umas listas telefónicas. Isto não já não vai lá só com multas, tem que ser algo mais marcante.

Se ele te disse que não sabes usar a rotunda, podias ter perguntado como é que se faz? Aproveitavas a dica e perguntavas se o CE mudou e se agora o triângulo já dá prioridade e se tem noção que ao travar sem motivo aparente causando um acidente, vai sempre ser co-responsável pelo mesmo.

Estas cenas são daquelas que conseguem tirar do sério o tipo mais santo à face da terra. Pena não ser um GNR para o acompanhar à esquadra e fazer uso de umas listas telefónicas. Isto não já não vai lá só com multas, tem que ser algo mais marcante.

É precisamente nessas alturas que uma dashcam faz falta. Embora o que dizes seja verdade, como vamos provar que a travagem é sem motivo aparente?
Tal como eu anteontem, se eu tivesse dado uma passa na carrinha, como é que eu provava que esta estava estacionada num sítio sem visibilidade?

É precisamente nessas alturas que uma dashcam faz falta. Embora o que dizes seja verdade, como vamos provar que a travagem é sem motivo aparente?
Tal como eu anteontem, se eu tivesse dado uma passa na carrinha, como é que eu provava que esta estava estacionada num sítio sem visibilidade?

A resposta não é fácil, mas com testemunhas a coisa resolve-se. Não havendo, fica à consideração dos peritos averiguadores em que versão acreditar.

Lá vinha ele todo contente a ultrapassar os carros parados pela direita, comigo e o que estava atrás de mim a fazer pisca para virar à direita, e depois chegou a mim e já não conseguiu passar.

uma viatura da polícia municipal à minha frente a travar e a chegar a um local de um acidente. levou uma buzinadela por não meter pisca, passo por eles e dou sinal de pisca e depois 4 piscas. pode ser que se tenha feito luz, pois deve ser falha humana, já que não acredito que, com o dinheiro dos contribuintes, não tenha havido para comprar carros sem piscas. 🤣

uma viatura da polícia municipal à minha frente a travar e a chegar a um local de um acidente. levou uma buzinadela por não meter pisca, passo por eles e dou sinal de pisca e depois 4 piscas. pode ser que se tenha feito luz, pois deve ser falha humana, já que não acredito que, com o dinheiro dos contribuintes, não tenha havido para comprar carros sem piscas. 🤣
Deve haver uma circular para poupar nas lâmpadas.

Ontem pelas 20h paro no semáforo vermelho num cruzamento, primeiro da fila.

As pessoas que estavam no passeio começam a atravessar, chega uma mota pelo meu lado esquerdo e passa o vermelho sem abrandar significativamente, apanhando os peões de surpresa. Não era um amarelo avermelhado, era daqueles vermelhos em que já mudou para verde do outro lado e já passaram 2 carros.

Agora vocês pensam: esta malta da Uber Eats anda sempre a cometer ilegalidades para entregar a comida ainda quente.

Errado, era uma mota da PSP. Parece que desta vez se esqueceu de ligar a marcha de emergência até à esquadra que ficava mais abaixo na rua.

Last edited:
Back