Rosmano
New member
Atenção que a BMW é muito agressiva quando se fala em frotas, que é a grande maioria de VE's que vemos na estrada. Para um consumidor final podem ser 20k € de diferença, mas para mim como ENI (não quero colocar valores num forum publico) posso dizer que a diferença era muito pouca comparado ao M3 LR e ainda trouxe algumas regalias.
Basta pensar no caso polémico da TAP que trocou a frota de Peugeot para BMW porque era mais barato (e se não me falha a memória, ambas as propostas eram do grupo Caetano), e a diferença de preço da BMW para a Peugeot é maior que da BMW para a Tesla.
Por isso a diferença de preço é relativa, depende de caso para caso. Nada como ir aos stands e conversar com um vendedor.
Já agora, não sei se o motivo da suspensão pneumática atrás se deve ao peso extra, o que aquilo faz é subir ou descer a traseira caso leve peso atrás, para manter o carro sempre nivelado, isso tem a ver com o peso momentâneo e não com o peso do carro.
Esse caso foi o cúmulo do ridículo para quem segue o sector automóvel. A histeria da Comunicação Social com a TAP "renovar a frota para cArRoS dE lUxO" só porque são BMW, quando compõem uma proporção tão grande das frotas em empresas precisamente porque são mais competitivos que marcas generalistas. E depois o pessoal vai na cantiga.
Já agora: a BMW das marcas legacy é quem vendeu mais EVs em Janeiro. Acho que estão bem confortáveis com esta performance vendendo EVs mais caros que os Tesla e ainda não tendo cadeias de fornecimento para volumes tão elevados.

Last edited: