Entretanto já acabou as férias pelo outro lado do mundo. Muitas ideias de negocio, tanta coisa que lá está tão mais à frente que na Europa.
Nem falo só da facilidade de gastar dinheiro, Apple Pay em literalmente todo o lado, o poder encomendar e pagar directamente na mesa por QR code, mas de toda a organização enquanto sociedade.
Sydney já era a minha cidade favorita e a segunda visita não desiludiu, não tivesse uma ligação tão grande à familia e amigos em Portugal e vendia tudo para poder mudar de vez para aqui, uma qualidade de vida brutal. tanta coisa para ver e fazer, tanta ligação ao mar, dei por mim muitas vezes a pensar "isto é o que Portugal poderia ser".
Tasmania, a cidade de Hobart, que para mim é uma mini Sydney foi a surpresa da viagem, as paisagens são brutais, mas depois de ter estado na Ilha Reunião fiquei um pouco difícil de ser impressionado com natureza.

A Gold Coast foi outra surpresa positiva, pena não ter ficado mais tempo, o Algarve lá do sitio, muito tranquilo e boa onda.

Melbourne foi um pouco desilusão, primeiro porque ia com a ideia que era a "cidade europeia", e para mim parecia mais Nova Iorque, achei mais suja, confusa e menos interessante que Sydney, fiquei surpreendido por o mar não fazer parte da cidade, podia não ser uma cidade costeira, não se ia notar a diferença, mas nota muito positiva para a comida, uma cozinha muito diversificada e espectacular, todo os buracos são óptimos restaurantes, e o café do melhor que já bebi, qualidade muito alta em qualquer sitio.
Taiwan tive pena de não ter ficado mais tempo, tínhamos um amigo a viver lá então deu para explorar bem nos poucos dias que lá tivemos, optima comida, e um ambiente 5 estrelas,