Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Lapas, peixe grelhado, cerveja, poncha, areia fixe e água quente qb. Explora-se os principais locais em pouco mais de meio dia.

Para beber um copo à noite gostei do Pé na Água Restaurante & Beach Bar. Infelizmente estive lá com restrições COVID, portanto à meia-noite tudo para casa ..

Tem vários restaurantes porreiros, identificados via Trip Advisor.

Este ano vou para a ilha maior...

E hotéis algum especifico?

Lá vou mais 1 vez para sul de espanha. Menos de metade do preço do Algarve, lol, de doidos.
Isto, agora, em tempos não era tanto assim.

No prox ano queria aventurar-me pela costa do sul de frança mas aí acho que já pia mais fino em euros.

Lá vou mais 1 vez para sul de espanha. Menos de metade do preço do Algarve, lol, de doidos.

No prox ano queria aventurar-me pela costa do sul de frança mas aí acho que já pia mais fino em euros.

Se é para fazer praia no sul de França, esquece, as praias são na maior parte de calhaus.

Estive nessa zona no ano passado, em Agosto, por vontade da minha mulher. Base em Nice e depois circular entre Mónaco e Saint Tropez.

Como diz o Metalking, muita praia de calhau... Adiciono trânsito caótico (horas para chegar a Saint Tropez) e as praias de areia parecem um poster do Wally, completamente apinhadas de gente. Excepção para a Plage de Pampellone em que a triagem é logo feita ao nível do estacionamento (pago e escasso).

Quero voltar, mas noutra altura do ano, até porque não tive tempo de fazer a Col d'Turini 🙄.

Collioure, à saída da Catalunha para Perpignan, calhaus

Centro de Nice, calhaus ainda maiores, só de sandálias.

Cannes, esta sim, de areia.

Menton, calhaus.

No Principado, tens esta área balnear, para quem saiba nadar.

E uma pequena enseada, de areia grossa.

E na Gália é tudo caríssimo.

Ainda que em termos de praias não seja o máximo, a Riviera francesa é gira de visitar.

Isso, sem dúvida.

Mas a questão era se o user estava a pensar ir para lá fazer praia, e nesse sentido, não será o melhor destino.

Queria ver se fazia mais uma RT pra visitar alguns sitios que acabei por não visitar, por exemplo as Gorges du Verdon.

Last edited:
Mas a questão era se o user estava a pensar ir para lá fazer praia, e nesse sentido, não será o melhor destino.

As praias a sul/sudoeste de Montpellier (Sète, Cap d'Agde) são extensas, de areia branca fina, e agua calma e quente. Antes de haver Tailândia etc. barata caía lá metade da Europa do Norte [:p]

Para o lado de Marselha, a zona da Camarga (e.g. Saintes Marie de la Mer) também tinha bons areais, mas os pantânos produziam doses ferozes de mosquitos à hora de jantar. Antes e depois era pacífico [:cool:]

As praias a sul/sudoeste de Montpellier (Sète, Cap d'Agde) são extensas, de areia branca fina, e agua calma e quente. Antes de haver Tailândia etc. barata caía lá metade da Europa do Norte [:p]

Para o lado de Marselha, a zona da Camarga (e.g. Saintes Marie de la Mer) também tinha bons areais, mas os pantânos produziam doses ferozes de mosquitos à hora de jantar. Antes e depois era pacífico [:cool:]

A zona de Montpellier, só passei em La Grande-Motte, que tenho ideia também ter praias de areia e em Aigues-Mortes.

Na zona de Séte, não fui pelo litoral, mas sei que Cap D'Agde é conhecida pelo naturismo.

Sempre tive o cuidado na reserva de hoteis/al ver tb nos sites próprios e não só no booking/airbnb , mas este ano as diferenças parecem-me ainda maiores que o habitual.

Reservei ontem as férias para o Verão. Hj o preço está mais baixo 2,5%.:confused:

Claro que cancelei e reservei mais barato.

É preciso andar sempre em cima disto.

Fiz igual exercício para o destino de férias da Páscoa. Hj já estava esgotado.

Entretanto já acabou as férias pelo outro lado do mundo. Muitas ideias de negocio, tanta coisa que lá está tão mais à frente que na Europa.
Nem falo só da facilidade de gastar dinheiro, Apple Pay em literalmente todo o lado, o poder encomendar e pagar directamente na mesa por QR code, mas de toda a organização enquanto sociedade.

Click image for larger version  Name:	sydney.jpg Size:	123.3 KB ID:	14429736

Sydney já era a minha cidade favorita e a segunda visita não desiludiu, não tivesse uma ligação tão grande à familia e amigos em Portugal e vendia tudo para poder mudar de vez para aqui, uma qualidade de vida brutal. tanta coisa para ver e fazer, tanta ligação ao mar, dei por mim muitas vezes a pensar "isto é o que Portugal poderia ser".

Click image for larger version  Name:	tasmania.jpg Size:	159.0 KB ID:	14429737

Tasmania, a cidade de Hobart, que para mim é uma mini Sydney foi a surpresa da viagem, as paisagens são brutais, mas depois de ter estado na Ilha Reunião fiquei um pouco difícil de ser impressionado com natureza.

Click image for larger version  Name:	goldCoast.jpg Size:	252.3 KB ID:	14429738
A Gold Coast foi outra surpresa positiva, pena não ter ficado mais tempo, o Algarve lá do sitio, muito tranquilo e boa onda.

Click image for larger version  Name:	melbourne.jpg Size:	220.9 KB ID:	14429739
Melbourne foi um pouco desilusão, primeiro porque ia com a ideia que era a "cidade europeia", e para mim parecia mais Nova Iorque, achei mais suja, confusa e menos interessante que Sydney, fiquei surpreendido por o mar não fazer parte da cidade, podia não ser uma cidade costeira, não se ia notar a diferença, mas nota muito positiva para a comida, uma cozinha muito diversificada e espectacular, todo os buracos são óptimos restaurantes, e o café do melhor que já bebi, qualidade muito alta em qualquer sitio.

Click image for larger version  Name:	taiwan.jpg Size:	220.3 KB ID:	14429740

Taiwan tive pena de não ter ficado mais tempo, tínhamos um amigo a viver lá então deu para explorar bem nos poucos dias que lá tivemos, optima comida, e um ambiente 5 estrelas,

Há uns tempos vi uma reportagem no Discovery, "Tasmânia from above"
Nesse dia a Tasmânia ficou adicionada à minha wishlist. Australia e Taiwan já lá estavam.

A fazer logo que possa..😎

Reservei ontem as férias para o Verão. Hj o preço está mais baixo 2,5%.:confused:

Claro que cancelei e reservei mais barato.

É preciso andar sempre em cima disto.

Fiz igual exercício para o destino de férias da Páscoa. Hj já estava esgotado.

Não foram propriamente férias mas aluguer de carro.

Final de maio, três dias com recolha e entrega no aeroporto de Malpensa, Milão.

Reserva feira em Novembro, 402 €.

O mês passado, voltei a pesquisar, e cancelei a reserva anterior, porque o mesmo carro e mesmo período, 298 €.

Hoje, acabei de cancelar a reserva anterior, e fiz nova reserva, grupo acima, por 244 €.

Desde a primeira reserva, vou poupar 157 €, que já me dão para o combustível, as portagens e os parques.

Australia, .... adoro.

Também gostei mais de Sidney do que de Melbourne, estive 6 dias em Sidney e 13 em Melbourne (mas com várias saídas inclusivé a Echuca já no outback), é todo um novo Mundo, diferente, muita Natureza, mas pessoas também civilizadas e muita influência asiática.

Adorei o Norte, Cairns, o clima subtropical, a natureza, crocodilos .... recomendo vivamente.

As vezes esqueco-me do quao fixe e' viver aqui :D Sydney e' mesmo uma cidade top e a Australia tem tanta mas tanta coisa para ver

A parte menos positiva é que se está longe do resto do Mundo.

Tenho uns conhecidos a viver em Melbourne e diziam um bocado isso, quando viajam normalmente são viagens grandes e caras e têm sempre a dualidade de vir a Portugal ver a família ou viajar para outros destinos.

Na altura uma coisa que também disseram foi que antes tinham vivido 3 anos em Brisbane e não tem nada a ver com Melbourne em Escala, eventos culturais, etc.

Back