Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não temos que sentir vergonha. Eu comecei por usar relogios da Swatch, Casio, Hugo Boss, etc.
Sim, é esse.
Em 1983, tinha eu 18 anos, comprei o que deu origem à linha G-SHock . Esse acabou por desaparecer, provavelmente roubado.
40 anos mais tarde deu-me a nostalgia e voltei a comprar um.
Muito bem, gostei de saber, os 4 parafusos que seguram a tampa do módulo lá atrás ainda não enferrujaram ?
Não percebo a pergunta. Se te estás a referir à parte de trás, a tampa é roscada,.
Aliás como no de 1983 também era.
Claro que a tampa é roscada - a pergunta da tampa com 4 parafusos foi feita de propósito, para ver se não me estavas a dar treta !
Como eu mencionei o GW-5000 na palhaçada pensei mesmo que estivesses a reinar também.
Quando o mencionei (por acaso também tenho um), foi mesmo ao calhas, porque disseste que tinhas um Casio que era relativamente discreto, todo muito escuro e digital ... e eu na palhaçada, mesmo sem saber se era um G-Shock ou não, disse: " vou adivinhar, é o GW-5000 ! "
Quem diria, afinal tens mesmo um, eu é que fiquei surpreendido agora !
Onde compraste o teu, por curiosidade ?
Na Av. da República, junto ao Campo Pequeno.
Isso é mais que típico em relógios com caixa em resina (plástico), ao fim de muito tempo de uso.
Algum puxão mais forte e o pino (é uma mola metálica) que segura a bracelete à caixa vai saltar, e os orifícios na caixa onde essa mola agarra vão alargando com algum puxão mais severo... aquilo no fundo é como se fosse plástico.
Ou tentas refazer esses orifícios (minúsculos) com alguma resina, se tiveres pachorra para essas bricolages, ou então é arranjar outro modelo de preferência mais robusto.
De resto o módulo em si, pode durar décadas a fio.
Há muita oferta de marcas boas de mecanismo automático feitos manualmente na Suíça por familias de artesãos, que nem chegam a PT.presumi que (pelo menos) estivesse a falar de marcas suiças ...
(dado a "comparação" com a Rolex)
mas ok ...
os seiko e Orient são muitos bons para 200-300€
Tenho que voltar a trazer os relógios para a minha casa quando voltar a casa dos meus pais.
Nada que não resolva. É possível tapar com super cola (recorrendo a uma agulha para ajudar a tapar os orifícios), deixar secar e depois refazer os buracos com a mesma agulha?
Sei bem o que eles duram. O meu pai teve vários. Mas como eram baratissimos na época, mais depressa comprava outro do que trocava a pilha.
Há muita oferta de marcas boas de mecanismo automático feitos manualmente na Suíça por familias de artesãos, que nem chegam a PT.
O nosso mercado, de relogios mecânicos e pequeno e tem pouco sortido de oferta. Ou é de entrada, ou é de gama alta e luxo.
Por exemplo esta marca Squale foi fundada em Neuchâtel, Suíça em 1959 pelo mesmo fundador das marcas Blancpain, Doxa e Tag Heuer, e hoje vive apenas desta marca e é um dos mais prestigiados fabricantes e fornecefor de diving tool-watches para diversas marcas.
Por menos de 1000€ adquiri esta máquina de uma precisão superior, há já uns 10 anos...![]()
Nem fazia ideia disso a bold.
Também não sendo eu nenhum expert na matéria, se não estivesse a marca no mostrador desse relógio, para mim podia passar por um Rolex.
Relógio bonito já agora.
Sim, é esse.
Em 1983, tinha eu 18 anos, comprei o que deu origem à linha G-SHock . Esse acabou por desaparecer, provavelmente roubado.
Precisamente 40 anos mais tarde deu-me a nostalgia e voltei a comprar um.![]()
Adsim sendo, Podia-se dizer o mesmo de um glycine combat sub ...
até existe em bronze !
A beleza da simplicidade. Gosto bastante.