Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Não percebo a pergunta. Se te estás a referir à parte de trás, a tampa é roscada,.
Aliás como no de 1983 também era.

Claro que a tampa é roscada - a pergunta da tampa com 4 parafusos foi feita de propósito, para ver se não me estavas a dar treta !

Como eu mencionei o GW-5000 na palhaçada pensei mesmo que estivesses a reinar também. 😂

Quando o mencionei (por acaso também tenho um), foi mesmo ao calhas, porque disseste que tinhas um Casio que era relativamente discreto, todo muito escuro e digital ... e eu na palhaçada, mesmo sem saber se era um G-Shock ou não, disse: " vou adivinhar, é o GW-5000 ! "

Quem diria, afinal tens mesmo um, eu é que fiquei surpreendido agora !

Onde compraste o teu, por curiosidade ?

Claro que a tampa é roscada - a pergunta da tampa com 4 parafusos foi feita de propósito, para ver se não me estavas a dar treta !

Como eu mencionei o GW-5000 na palhaçada pensei mesmo que estivesses a reinar também. 😂

Quando o mencionei (por acaso também tenho um), foi mesmo ao calhas, porque disseste que tinhas um Casio que era relativamente discreto, todo muito escuro e digital ... e eu na palhaçada, mesmo sem saber se era um G-Shock ou não, disse: " vou adivinhar, é o GW-5000 ! "

Quem diria, afinal tens mesmo um, eu é que fiquei surpreendido agora !

Onde compraste o teu, por curiosidade ?

Na Av. da República, junto ao Campo Pequeno.

Na Av. da República, junto ao Campo Pequeno.

Ok, o meu adquiri-o em 2019 veio dos EUA encomendado pela Amazon.
Pois sendo um modelo 'Japanese Domestic Market' pensava que não havia em lojas oficiais fora do Japão, e assim nem o fui procurar às lojas cá em PT... veio impecável tudo 5 estrelas - fiquei bastante satisfeito com a Amazon.

Fiquei na duvida se não seria um bocado uma compra de impulso (até porque já tinha outros 2 quadrados).
Mas o facto ter gostado da estética dele, de ser caixa e tampa em aço-inoxidável com acabamento DLC e ser um modelo bastante exclusivo, fez-me dar o salto.

Fui ver a factura e ficou-me a 376 € .... (dos quais, 76 € foram para a A.T. na alfândega.)

Isso é mais que típico em relógios com caixa em resina (plástico), ao fim de muito tempo de uso.

Algum puxão mais forte e o pino (é uma mola metálica) que segura a bracelete à caixa vai saltar, e os orifícios na caixa onde essa mola agarra vão alargando com algum puxão mais severo... aquilo no fundo é como se fosse plástico.

Ou tentas refazer esses orifícios (minúsculos) com alguma resina, se tiveres pachorra para essas bricolages, ou então é arranjar outro modelo de preferência mais robusto.

De resto o módulo em si, pode durar décadas a fio.

Tenho que voltar a trazer os relógios para a minha casa quando voltar a casa dos meus pais.

Nada que não resolva. É possível tapar com super cola (recorrendo a uma agulha para ajudar a tapar os orifícios), deixar secar e depois refazer os buracos com a mesma agulha?

Sei bem o que eles duram. O meu pai teve vários. Mas como eram baratissimos na época, mais depressa comprava outro do que trocava a pilha.

presumi que (pelo menos) estivesse a falar de marcas suiças ...
(dado a "comparação" com a Rolex)
mas ok ...
os seiko e Orient são muitos bons para 200-300€
Há muita oferta de marcas boas de mecanismo automático feitos manualmente na Suíça por familias de artesãos, que nem chegam a PT.

O nosso mercado, de relogios mecânicos e pequeno e tem pouco sortido de oferta. Ou é de entrada, ou é de gama alta e luxo.

Por exemplo esta marca Squale foi fundada em Neuchâtel, Suíça em 1959 pelo mesmo fundador das marcas Blancpain, Doxa e Tag Heuer, e hoje vive apenas desta marca e é um dos mais prestigiados fabricantes e fornecefor de diving tool-watches para diversas marcas.

Por menos de 1000€ adquiri esta máquina de uma precisão superior, há já uns 10 anos...
d7cc1c7cdec863da011f942286b87c00.jpg

Tenho que voltar a trazer os relógios para a minha casa quando voltar a casa dos meus pais.

Nada que não resolva. É possível tapar com super cola (recorrendo a uma agulha para ajudar a tapar os orifícios), deixar secar e depois refazer os buracos com a mesma agulha?

Sei bem o que eles duram. O meu pai teve vários. Mas como eram baratissimos na época, mais depressa comprava outro do que trocava a pilha.

Boas,

Percebo o que queres dizer, mas não sei se a super-cola terá consistência para isso a longo prazo - depende da profundidade dos orifícios, se o rasgo feito é profundo ou não, etc - mas experimenta.
Assim como assim já está danificado, também não perdes nada em tentar.

Tenta encontrar algum tutorial (procura em inglês) pela web, por ex. no 'watchuseek' ou algo.

Há muita oferta de marcas boas de mecanismo automático feitos manualmente na Suíça por familias de artesãos, que nem chegam a PT.

O nosso mercado, de relogios mecânicos e pequeno e tem pouco sortido de oferta. Ou é de entrada, ou é de gama alta e luxo.

Por exemplo esta marca Squale foi fundada em Neuchâtel, Suíça em 1959 pelo mesmo fundador das marcas Blancpain, Doxa e Tag Heuer, e hoje vive apenas desta marca e é um dos mais prestigiados fabricantes e fornecefor de diving tool-watches para diversas marcas.

Por menos de 1000€ adquiri esta máquina de uma precisão superior, há já uns 10 anos...
d7cc1c7cdec863da011f942286b87c00.jpg

Nem fazia ideia disso a bold.

Também não sendo eu nenhum expert na matéria, se não estivesse a marca no mostrador desse relógio, para mim podia passar por um Rolex.

Relógio bonito já agora.

Voltar
Superior