Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

A parte menos positiva é que se está longe do resto do Mundo.

Tenho uns conhecidos a viver em Melbourne e diziam um bocado isso, quando viajam normalmente são viagens grandes e caras e têm sempre a dualidade de vir a Portugal ver a família ou viajar para outros destinos.

Na altura uma coisa que também disseram foi que antes tinham vivido 3 anos em Brisbane e não tem nada a ver com Melbourne em Escala, eventos culturais, etc.

Sim, e' mesmo a maior desvantagem. Mais do que o preco e' o tempo de viagem (24h no minimo e muito jet lag[:D][:D]). Para mim so' da para ir a Portugal uma vez por ano.

A ideia seria começar por Tokyo, depois visitar Kyoto e Osaka. Quantos dias poderia reservar para Tokyo?
Este é o rood book que vou fazer em Abril (21 dias)

Começo por Toquio (4 dias) e regresso por Osaka

decee6529000883d435250a8769bad4a.jpg

Última edição:
Alguém aqui já esteve de férias no Japão?

Também vou brevemente.

Estarei 10 noites no total, organizadas da seguinte forma : 2 Tokyo + 4 Kyoto + 4 Tokyo.

Quando estiver em Kyoto irei um dia a Hiroschima e talvez 1 dia a Osaka no Comboio Bala.

Ou seja não vou alugar carro, deslocar-me-ei de Metro e Comboio rápido, creio que há uns passes para isso.

A ideia seria começar por Tokyo, depois visitar Kyoto e Osaka. Quantos dias poderia reservar para Tokyo?

Eu estive lá 4 dias mas poderia ter ficado outros tantos, há mesmo tanto para ver, fazer, explorar...

Infelizmente perdi a câmara fotográfica (deixei ficar num taxi [s)]) e lá se foram as fotos quase todas que tirei, excepto meia dúzia que tirei com o tlm.

Eu estive lá 4 dias mas poderia ter ficado outros tantos, há mesmo tanto para ver, fazer, explorar...

Infelizmente perdi a câmara fotográfica (deixei ficar num taxi [s)]) e lá se foram as fotos quase todas que tirei, excepto meia dúzia que tirei com o tlm.

4 dias em Tokyo? A minha ideia seria fazer 6 dias Tokyo, 2 dias Kyoto, 2 dias Osaka e depois viajar para Seul para mais 4 dias.

4 dias em Tokyo? A minha ideia seria fazer 6 dias Tokyo, 2 dias Kyoto, 2 dias Osaka e depois viajar para Seul para mais 4 dias.

sim, foi curtinho, no fundo foi uma paragem prolongada para chegar a Singapura+Indonésia. Por isso conto regressar com mais tempo e com a mulher!
​​​​​

Kyoto e Osaka estão muito perto, cerca de 56 km, 24,minutos de comboio, eu para minimizar mudanças de hotel farei base em Kyoto e irei a Osaka, tipo ir e vir. O mesmo para Hiroshima aí já bastante mais longe mas mesmo assim a 1h40 no comboio bala.

Creio que um passe de uma semana de comboio custa cerca de 300 euros/pessoa.

Já alguém comprou desde cá ? Que site utilizou ?

Vou em Abril., e para fazer este programa, concluí que o passe é mais caro. Neste momento custa 517€ por pessoa, por 15 dias (eram 300€ até out.2023)

Para esta road trip, vamos comprar bilhetes locais, trajecto a trajecto , incluindo o Bullet Train, para 18 dias por menos de 800€ para os dois.

Quando regressar posso passar o feedback

5070c04d168f8618bdfc943f88eecd4a.jpg

Última edição:
Oral é uma cidade fantástica, não e turística como Kyoto ou Nara mas vale qualidade se vida e acima de tudo em a capital culinária do Japão.

No meu entender vale mais passar dias em Osaka que Kyoto, é cada vez um tourist trap.

Oral é uma cidade fantástica, não e turística como Kyoto ou Nara mas vale qualidade se vida e acima de tudo em a capital culinária do Japão.

No meu entender vale mais passar dias em Osaka que Kyoto, é cada vez um tourist trap.

Oral ? Estavas a pensar noutra coisa [:D]

Osaka ainda não conheço mas prometo que vou lá, Oral conheço e gosto muito. [;)]

Vou em Abril., e para fazer este programa, concluí que o passe é mais caro. Neste momento custa 517€ por pessoa, por 15 dias (eram 300€ até out.2023)

Para esta road trip, vamos comprar bilhetes locais, trajecto a trajecto , incluindo o Bullet Train, para 18 dias por menos de 800€ para os dois.

Quando regressar posso passar o feedback

O passe é só para o comboio bala ou inclui outros comboios e metro ?

Eu estou a pensar optar pelo passe só para 7 dias e dentro desses 7 dias fazer as viagens que quero, sendo que no final volto a Tokyo.

Tenho que explorar a possibilidade de ver um combate de Sumo, poêm essa possibilidade ?

Última edição:
Eu tive no Japão 3 semanas, Setembro passado.

Foi uma das viagens da minha vida. Fomos dois casais, apenas mochila as costas e andei sempre de transportes públicos.

Atenção que o JR pass aumentou muito de preço.

Uma dica é que em todas as lojas de conveniência, tipo 7 Eleven ou Lawsons, eles fazem o envio de bagagem para onde quiserem, é ótimo para quem não consegue ser minimalista, e é barato.

O meu percurso foi muito parecido ao do 330i, com o acrescento que fui a Myajima.

Tive também o bônus de ter estado em Osaka, quando os Hanshin Tigers, equipa de baseball local, ganhou o campeonato depois de 18 anos de nada.. Participar uma festa deste género, em Japonês, foi uma experiencia do caraças.

Voltar
Superior