Atualizas-te o carro, foste para um com menos emissões, bom de condenável não tem nada.
Na minha opinião, e já na altura cheguei a dizer, acho que o híbrido recente seria uma boa aposta, seria mais futureproof talvez, claro que os diesel vão decerto ser os primeiros carros a levarem carimbo, seja impostos ou restrições de circulação em centros urbanos.
Mas como o teu histórico é trocar de curto/médio tempo a tempo, não é um carro que vá morrer contigo, isso é uma não questão, o diesel está perfeito para ti, que vais usar o carro como estradista e nem tens onde carregar.
Já dieseis antigos e outros mais recentes com FAP removido, eu não acho piada, seja a bola de fumo negro, seja a bola de fumo azul, seja o cheiro,...
Tem de se começar a responsabilizar as IPO's, se não conseguem filtrar carros que não estão em condições para circular, pagam multas...
É ver números de motores, emissões, fumos, começar a chumbar o que têm a chumbar. Se fotos não chega para controlar, façam-se videos que fiquem associados ao carro que lá vai e ao centro de IPO que o passou para futura comparação com veículos enviados para IPO B pela polícia/registos de acidentes.
É indecente ver que para o carro passar travam devagar ou deixam escorregar para fora dos rolos, andem a ajustar os faróis, a acelerar devagarinho... Mas o que é isto? Então quando for para travar para não atropelar um gajo também vão travar devagarinho para o carro não fugir?
Se isso é que é gostar de carros a sério, carros de homem, pronto é viverem nesse lifestyle enquanto der. Da minha parte, jipes, raids, ralis, não tenho ido ver desporto automóvel com veículos a combustão. É um desinteresse gradual natural, às vezes vejo datas na fpak e depois penso, mas vou mesmo ver isto, sim está bem, olha pego e vou fazer uma viagem.