Habemus fumo branco @LinoMarques

Basicamente nos últimos anos as pessoas com dinheiro e condições para carregar os carros elétricos já os compraram, agora a procura baixou. A maioria ainda não os quer ou pode comprar.

E a maioria dos que "não os quer", não os pode pagar [:)]
Não é regra, mas conheço muitos assim.

Ainda à bocado passei por cima de um comentário ao acaso noutro fórum que achei piada e que reflete muito do que está a acontecer...

Ninguém os quer, mas eles andam aí...

Attachments

• photo169077.png
    photo169077.png
    104.9 KB · Views: 0
Nunca senti a necessidade de ser dos primeiros a ter uma certa tecnologia quando ela aparece ou quando ainda é recente, só porque sim ou só porque é "bueda fixe". Apenas se e quando achar que, para o meu perfil de utilização, posso realmente fazer bom uso dela.

E para confirmar isto, acabei por ir novamente para um carro com uma tecnologia da idade das cavernas e continuo cada vez mais convicto que foi a melhor opção tomada.

Mas isso cada um tem de saber ver qual o que melhor se adequa a si conforme o uso que lhe dá.

Nunca senti a necessidade de ser dos primeiros a ter uma certa tecnologia quando ela aparece ou quando ainda é recente, só porque sim ou só porque é "bueda fixe". Apenas se e quando achar que, para o meu perfil de utilização, posso realmente fazer bom uso dela.

E para confirmar isto, acabei por ir novamente para um carro com uma tecnologia da idade das cavernas e continuo cada vez mais convicto que foi a melhor opção tomada.

Mas isso cada um tem de saber ver qual o que melhor se adequa a si conforme o uso que lhe dá.

Ela não está propriamente a aparecer.

Já apareceu há mais de 10 anos. Esses é que eram os pioneiros com as chatices.

Atualizas-te o carro, foste para um com menos emissões, bom de condenável não tem nada.
​​​​​​Na minha opinião, e já na altura cheguei a dizer, acho que o híbrido recente seria uma boa aposta, seria mais futureproof talvez, claro que os diesel vão decerto ser os primeiros carros a levarem carimbo, seja impostos ou restrições de circulação em centros urbanos.
Mas como o teu histórico é trocar de curto/médio tempo a tempo, não é um carro que vá morrer contigo, isso é uma não questão, o diesel está perfeito para ti, que vais usar o carro como estradista e nem tens onde carregar.

Já dieseis antigos e outros mais recentes com FAP removido, eu não acho piada, seja a bola de fumo negro, seja a bola de fumo azul, seja o cheiro,...
​​​​​​Tem de se começar a responsabilizar as IPO's, se não conseguem filtrar carros que não estão em condições para circular, pagam multas...
É ver números de motores, emissões, fumos, começar a chumbar o que têm a chumbar. Se fotos não chega para controlar, façam-se videos que fiquem associados ao carro que lá vai e ao centro de IPO que o passou para futura comparação com veículos enviados para IPO B pela polícia/registos de acidentes.
É indecente ver que para o carro passar travam devagar ou deixam escorregar para fora dos rolos, andem a ajustar os faróis, a acelerar devagarinho... Mas o que é isto? Então quando for para travar para não atropelar um gajo também vão travar devagarinho para o carro não fugir?

​​​​​​​
Se isso é que é gostar de carros a sério, carros de homem, pronto é viverem nesse lifestyle enquanto der. Da minha parte, jipes, raids, ralis, não tenho ido ver desporto automóvel com veículos a combustão. É um desinteresse gradual natural, às vezes vejo datas na fpak e depois penso, mas vou mesmo ver isto, sim está bem, olha pego e vou fazer uma viagem.
​​​​​​

Creio que te referes ao motor a diesel ?

Evoluíram muito, chamar-lhe da idade das cavernas, é apenas uma hipérbole. Um diesel actual e mild hybrid como é o caso (creio) deste 520d é bastante distinto de um de um Mercedes antigo como o dos “fogareiros” que era a designação carinhosa para os Mercedes 180 tão utilizados na nossa praça de táxis.

Esses além de barulhentos e fumarentos também eram mal cheirosos. [:D]

Sim, já é MildHybrid e penso que isso se nota também nos consumos. Numa viagem de ida pelo IC2 entre Leiria e Coimbra, conseguiu chegar lá com uma média espantosa de 4,6 l/100 km... :eek:

Eu não ando em carros de 1980, porque a minha saúde ainda tem algum valor, só de imaginar esses bancos a soltarem fibras que respiramos e que se depositam nos pulmões, um gajo a sentir-se e a ir para dentro de espumas e estofos em veludo cheios de surro do suor de anos, ácaros e mofo por todo o lado. Estar a respirar o ambiente desses motores 3litros de 100 cavalos com emissões maiores que um navio transatlântico.

Ainda ontem ia um 190d à minha frente a deitar mais óleo que sei lá pelo escape, deixei-o logo ir à vidinha dele ... Àla cá para trás que temos tempo.

Divirtam-se com os charutos. Felizmente a mudança de combustível continua em progresso, as pessoas já só querem elétricos e isso notasse e bem na qualidade do ar das cidades. Logo que seja viável é acabar com os 190d, e mesmo assim já só o vamos conseguir fazer daqui a mais de 10 anos, vejam a quantidade de anos que eles ficaram a dever à cova.

​​​​​​PAra andar de 190d, prefiro transportes públicos, trotinete, ou até mesmo a pé, que seja.
​​​​​

Imaginar esses bancos a soltarem fibras? ir para dentro nas espumas?
Suor dos anos?mofo?

Tás a falar de um clássico bem mantido ou de um charuto que é mal tratado? Aí nem precisas de 1980 basta 2015 fap off e manutenção nas lonas.

'please....

E sim tambem detesto a fumarada de fap's off, 190d's podres, clios a deitar fumo azul, mas não é rigorosamente nada disso que se está a falar, jesus é que nem sei de onde surgiu essa ideia mas tabem.

ai que horror tudo o que é antigo é charuto opah gostem do que gostarem mas haja alguma noção, associar esses carros a ácaros é não saber do que se fala.

Eu como já convivi de perto com clássicos e com quem os restaura fico logo com outra noção.

Os vários domingueiros existentes na estrada também facilitaram a obtenção desses consumos... :sh) [:D]

É por isso que adoro o IC2 de manhãzinha ao fim de semana.

Durante a semana já sabemos , é uma tourada de camiões mas olha tb ajuda nos consumos [:D]

De qualquer forma esse valor é mt bom, o C5 II 2.0 HDI 136 pesadão cá de casa nas mesmas condições não fazia menos de 6, descendo umas décimas na versão caixa manual.

Os vários domingueiros existentes na estrada também facilitaram a obtenção desses consumos... :sh) [:D]

Entre Leiria e Coimbra ???? ...no IC 2 ????

Isso é uma média de quê, 50 km/h ??????

E o teu Bm gastou 4,6 lts aos 100 a 50km/h ?????? P o r r a !!!!!!

Ah sim IC2 é para médias de velocidade desse género sim.

Mas é em geral mt plano e exige pouco aos motores, no casso do lino já tem um excelente motor e caixa auto ainda ajuda mais.

Entre Leiria e Coimbra ???? ...no IC 2 ????

Isso é uma média de quê, 50 km/h ??????

E o teu Bm gastou 4,6 lts aos 100 a 50km/h ?????? P o r r a !!!!!!

Noutros carros meus (incluindo no F10) fazia mais, e já achava pouco.

O que me admira é este conseguir fazer ainda menos, quando eu pensava que isso não seria possível.

Percebeste? [:p] [;)]

Ainda à bocado passei por cima de um comentário ao acaso noutro fórum que achei piada e que reflete muito do que está a acontecer...

Ninguém os quer, mas eles andam aí...

Parece que há uma certa insegurança de muita gente que fica feliz dos outros irem pela mesma bitola delas....

É normal que muita gente prefira os eléctricos, a suavidade e facilidade de manutenção nem se compara, agora, o que é que isso tem a ver com clássicos? Uma pessoa pode ter os 2.

Parece que há uma certa insegurança de muita gente que fica feliz dos outros irem pela mesma bitola delas....

É normal que muita gente prefira os eléctricos, a suavidade e facilidade de manutenção nem se compara, agora, o que é que isso tem a ver com clássicos? Uma pessoa pode ter os 2.

Exatamente![:cool:]

Back