Alfa Romeo Junior 2024

Acabaram com o Grande Punto pois o segmento B estava morto e não dava lucro! Agora aparece um Mito de 5 portas (leia-se Lancia Y) nesse mesmo segmento! Tá certo...

Vamos ver o que sairá deste B-SUV, que o Signori J.P. Imperato diz que será a referência em comportamento e a provar por quem quiser em Ballocco... Estou mesmo a ver os preços...[:D][8b]

Sviluppata a Balocco

Nonostante le forme da suv compatto, l’Alfa Romeo Milano punta a rendere onore al marchio che porta sul cofano. Il team che ha coordinato lo sviluppo della dinamica di guida è lo stesso che ha sviluppato la Giulia Gta presso il centro sperimentale di Balocco, con il chiaro obiettivo di ottenere il “road handling” migliore della categoria, grazie a soluzioni tecniche specifiche: lo sterzo è il più diretto del segmento (14,6) ed estremamente preciso con calibrazione ad hoc; sulla versione Veloce, l’assetto è sportivo e ribassato di 25 mm; le barre antirollio anteriori e posteriori hanno una taratura sportiva per garantire un inserimento in curva rapido e preciso; l’impianto frenante prevede all’anteriore dei dischi da oltre 380mm con pinze monoblocco a 4 pistoncini; il differenziale Torsen offre la migliore trazione possibile in ogni condizione.

Inoltre, gli pneumatici performanti da 20” sono specifici per veicoli elettrici ad alte prestazioni e offrono elevati livelli di aderenza. Non manca il sistema Alfa D.N.A, dove la modalità “Dynamic”, grazie anche a specifiche calibrazioni di sterzo e acceleratore, offre le massime prestazioni e piacere di guida.

La modalità “Natural” è pensata per l’utilizzo quotidiano attraverso un curato bilanciamento tra prestazioni e comfort, mentre la modalità “Advanced Efficiency” è calibrata per ottenere la massima efficienza energetica.

Infine, solo sulla versione ibrida Q4, è disponibile una quarta modalità, denominata Q4, per le condizioni a scarsa aderenza.

O Y surge como surge este novo Milano, porque há concentração de produção e de capital, para diversificar portfólio industrial, velha ambição de Sergio Marchionne para a FIAT (que absorveu todos os outros..).

Quanto a preço, bem como será o do Lexus LBX, Audi Q2/Q3 ou mesmo de um 2008 ou Yaris Cross híbrido, dado?, [:D]

Dois pensamentos:
- Pessoalmente gosto mais do resultado do renascimento do Ypsilon do que deste Milano
- Independentemente do resultado final, no meu entendimento faz muito mais sentido a Lancia continuar a tradição do Ypsilon que perdura há quatro gerações desde o Autobianchi Y10 do que o aparecimento de um B-SUV na Alfa que é uma marca que não tem tradição nenhuma em SUVs, para comprar um carro deste segmento mais vale comprar um Jeep (dentro do grupo).

O Milano tem muito elementos tipicamente Alfa, pode-se gostar, ou não, mas as influências são da casa.

Não querendo discordar, eu olho para este AR, e parece que estou a ver um tijolo, elemento que não se associa à marca...

Quanto às influências, são muito muito ténues, face ao tijolo que é...

O Milano tem muito elementos tipicamente Alfa, pode-se gostar, ou não, mas as influências são da casa.

Il posteriore è raccolto, con l'ormai immancabile striscia luminosa che attraversa tutto il portellone e richiama il concetto di coda tronca tanto caro alle Alfa del passato firmate Zagato, anche se per certi versi sembra rifarsi anche ad alcuni recenti modelli Kia, con un accenno di spoiler, a richiamare quello vero e proprio sistemato sopra il lunotto. Un vetro particolarmente inclinato, che rende filanti le linee della Milano senza per questo sacrificare la capacità di carico.​

Não disse o contrário.
[;)]

Este "barulho" todo é influência de qual modelo? Exaltação de qual história aqui?
Só para me situar...

Attachments

• photo169217.jpg
    photo169217.jpg
    259.5 KB · Views: 0
Quando há quase 10 anos foi apresentado o Giulia, lembro-me que as reacções por aqui não foram muito diferentes das que vejo relativamente a este Milano. Hoje é consensual que ainda é dos mais bonitos segmento D do mercado.

Se o Milano é perfeito? Não, claro que não. Mas está cheio de referências ao passado e olhando para os restantes B-Suv, de repente, não me parece que seja tão patinho feio. Como disse ontem ao meu cunhado, "para um alfista o Milano é apenas interessante, já para o comum dos mortais é, provavelmente, o B-Suv mais bonito do mercado". Resposta dele (não é fã da Alfa, é da Volvo - toda a vida os teve - tem um iX3 e anda a pensar trocar o seu C30): "este Alfa é bem lindo e ficava bem na minha garagem!" Ou seja, desde que agrade à generalidade e faça volume de vendas...

Bem sei que um alfista é sempre muito exigente, mas vamos aguardar serenamente para o ver ao vivo. Quando saiu o Tonale, detestei-o e agora ando num. Quando o Mito saiu, achei-o feio e, quando saiu o QV, fui a correr comprar um. Quando vi o 147 nas fotos, não lhe achei piada nenhuma; quando o vi ao vivo, ia-me caindo tudo e fui dono de um.[;)]

Eu sei que gostas mais deste!

Não é dos meus preferidos, a escolher, preferia sempre este, assim não era preciso fazer tantos mortais à rectaguarda para tentar igualar essas grelhas com a barulheira no Milano [;)]

Attachments

• photo169221.jpg
    photo169221.jpg
    536.7 KB · Views: 0
fetch

Está bem giro assim, o caixote do lixo deste fórum é muito exigente...

Continuo a dizer que o único problema destes B-SUV é que para virem assim bonitinhos e equipados como vemos nas fotos ficam por uns 40 mil euros ou mais, é demasiado.

Bem, dá para escolher a grelha para não ser essa aberração de plástico. Tem jantes com designs muito bem conseguidos.O interior parece bem porreiro.
A traseira não está bem resolvida. e também me custa habituar a esses faróis dianteiros. Poderá ter sucesso no segmento se os preços forem interessantes. Os preços anunciados não o são.
Os veículos da Stellantis não justificam os preços.

No site Italiano já dá para configurar a versão Speciale....se se quiserem divertir.
2.500€ (em Itália) para o Pack Sport (o que tem os bancos + porreiros).

Bem, dá para escolher a grelha para não ser essa aberração de plástico. Tem jantes com designs muito bem conseguidos.O interior parece bem porreiro.
A traseira não está bem resolvida. e também me custa habituar a esses faróis dianteiros. Poderá ter sucesso no segmento se os preços forem interessantes. Os preços anunciados não o são.
Os veículos da Stellantis não justificam os preços.

Quem é que justifica preço, no segmento cash cow do momento?[:D], é para dar dividendo a accionista privado, e manter ocupação de linha industrial, retórica bacoca saudosista é para mono fórum de marca...

Back