"O cantinho das motos"-

A bateria tem menos de 2 anos e ainda dá sinal de vida , não deveria aguentar bem ser carregada ?

O o carregador diz 20-300Ah e a bateria diz 8.4Ah esta parte tb não percebo...

Essa bateria é de topo. Com menos de 2 anos, aguenta muito bem depois de ser carregada. Tenho uma igual desde 2020, já foi carregada e continua bem de saúde.

A corrente de carregamento é muito alta para baterias de moto, deves comprar o modelo ULGD 5.0 A1

F800 GS...

Estou a ter um problema intermitente. Meto a chave rodo e por vezes não arranca e recebo erro de código de chave.

Imobilizador? Erro de leitura da chave?

F800 GS...

Estou a ter um problema intermitente. Meto a chave rodo e por vezes não arranca e recebo erro de código de chave.

Imobilizador? Erro de leitura da chave?

"aviso EWS se refere ao imobilizador eletrônico estar ativo. Algo está impedindo a correta comunicação entre a chave e o sistema eletrônico do motor. Li em outro forum que já houve um recall nas f800 (anterior a 2010) por problema parecido onde a antena relacionada a essa comunicação foi trocada."

A Nuda também tem esse problema.​

"aviso EWS se refere ao imobilizador eletrônico estar ativo. Algo está impedindo a correta comunicação entre a chave e o sistema eletrônico do motor. Li em outro forum que já houve um recall nas f800 (anterior a 2010) por problema parecido onde a antena relacionada a essa comunicação foi trocada."

A Nuda também tem esse problema.​

Pois, fiquei a pensar no anel/antena, tenho de ver isso antes de ficar apeado de vez.
Obrigado.

Ontem foi dia de andar por aí, N222 e explorar umas estradas regionais em Espanha.

79aIN9B.jpeg

kdbJfCC.jpeg

tGSgAtN.jpeg

MnOCaR0.jpeg

qmTkHV6.jpeg

PhbX2bV.jpeg

r8AEnOK.jpeg

tOZwdaP.jpeg

Pelos pneus que tens deves fazer muita estrada de alcatrão, sentes que com uma mota mais para esse propósito tinhas ficado melhor servido? Pergunto por curiosidade pessoal apenas.

Como por exemplo?
Não vejo muitas opções no mercado que garantam a polivalência de fazer várias centenas de km's num dia com conforto e capacidade para explorar estradas nacionais e regionais (algumas muito degradadas) com o mesmo à vontade, ao mesmo tempo que se adapta bem a um uso quotidiano.
É um bocado por aí o que mais gosto de fazer.

​​​​​​Quanto à questão da roda 21, já estou habituado [:D], e no caso na Norden, a plataforma da 890 que junta centro de gravidade baixo + distância entre eixo relativamente curta (para uma trail), torna-a muito ágil.
Depois a qualidade da suspensão, o modo como se a traz afinada e os pneus em si também contribuem bastante para um melhor feedback ao curvar.

Back