Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

SalvadorP, com o ar condicionado desligado dentro da viatura e com essa temperatura extrema ainda mais a minha face ficaria ao rubro, ou seja ainda mais vermelha ficaria, como é costume quando apanho um pouquinho de calor (e não só) !!! Eu também não teria desligado o sistema de ar condicionado desse Mustang Cabrio.

Noutro tema completamente diferente, arranjei agora 2 bilhetes para o Portugal - Georgia em Gelsenkirchen, alguém conhece aquela zona da Alemanha? Colonia, Dusseldorf, Dortmund, etc? Vou com o puto, estou a pensar chegar 3ª e sair 6ª, o jogo é 4ª à noite. Voos directos parece-me que só há para Colónia e Dusseldorf mesmo.

Onde recomendam ficar? O puto tem 10 anos, portanto actividades que sejam fixes para a idade dele, por exemplo fomos a Hamburgo há uns anos e ele ainda se lembra do Dom e do museu de miniaturas.

ALBÂNIA...

Já alguém pôs lá os pés? Estou quase decidido a ir lá 6 noites, marcar voo e procurar 3 hotéis, 2 noites em cada sítio e alugar carro.
Não é um destino muito frequente, mas parece-me interessante, especialmente pela parte das praias.
Já estive na croácia em 2001, mas fui de carro na altura.

ALBÂNIA...

Já alguém pôs lá os pés? Estou quase decidido a ir lá 6 noites, marcar voo e procurar 3 hotéis, 2 noites em cada sítio e alugar carro.
Não é um destino muito frequente, mas parece-me interessante, especialmente pela parte das praias.
Já estive na croácia em 2001, mas fui de carro na altura.

O ano passado foi o destino da "moda" e este ano deve continuar.
Do que li o pessoal no geral gostou. Entre praia e montanha há muitas atividades.

vi o vídeo quase todo e depois desisti. esse tipo só ia visitar bunkers no meio dos montes. nada a ver com tirana sequer.

O ano passado foi o destino da "moda" e este ano deve continuar.
Do que li o pessoal no geral gostou. Entre praia e montanha há muitas atividades.

estive a ver uns quantos vídeos ontem e hoje e fiquei contente e agradado com o que vi. as condições não são perfeitas, mas quando fui à croácia de carro em 2001 sem bookings nem nets as coisas eram piores e fomos bem recebidos. nos vídeos que vi preveem que a albânia seja um destino bem mais turístico nos próximos 5 a 10 anos. aqui há algum tempo atrás a croácia também teve um hype.

pelo que vi, seja de pessoal brasileiro ou de vídeos em inglês - italianos, americanos e ingleses - o pessoal tem dito bem, sobretudo da zona de saranda, ksamil e por ali e que a vida é bastante barata, até mesmo para os preços do brasil. come-se bem por 15€ por pessoa, come-se razoavelmente bem por menos de 10€ também.
devo ficar 2 dias em tirana, provavelmente o primeiro e último, 2 ou 3 dias na zona das praias e outro dia em sítio a definir, dependendo das distâncias. voo marcado separadamente e aluguer de carro também. o problema é que vai ter que ser em meados de agosto, mas quem vai comigo só pode nessa altura. [s)]

https://www.youtube.com/results?sear...ime+in+albania

https://www.youtube.com/results?search_query=o+que+visitar+na+albania

entretanto mais para o final de julho andei a ver há umas semanas alguns destinos de praia. depois de no ano passado ter marcado para portimão ainda muito cedo, penso que em janeiro - já não ia ao algarve desde 2013 - este ano decidi-me quase à última. passei pelo sul de espanha, pelo algarve, pela costa del sol até barcelona apanhando voos para málaga, alicante ou barcelona, etc, mas acabei por me decidir por gibraltar. marquei 5 noites mesmo a 850mts da fronteira e sou capaz de, além do rochedo, que já visitei há muitos anos atrás, ir outra vez a ceuta. ainda vou marcar a primeira noite em mérida, que a minha esposa diz que são muitos kms para ir direto. aproveito para dar um giro pela cidade, que tem vários "passados" lá, fruto das diversas civilizações que por lá assentaram arraiais.

aproveito para perguntar como se processam as coisas em termos de CC ou passaporte em gibraltar e ceuta, apanhando o ferry em algeciras (penso que não há de gibraltar). se alguém souber, é bem vinda a ajuda. [;)]

nem de propósito, há bocado soube de um casal que foi ontem de férias... para a albânia.
tenho que lhes pedir umas dicas quando vierem.

há menos de 2 semanas a minha mãe veio do méxico. hoje de manhã o meu pai foi para o senegal... só eu é que fico por aqui! [8b]

Eu vou para a semana.

Vou comer onde calhar.

Em 2017, depois de sair da Torre de Londres, comi numa ''espécie'' de Marina do outro lado da estrada, na mesma margem, e até gostei.

É só daqui a algumas semanas!

Só queria mesmo saber a que zonas o pessoal vai jantar e a que horas.

Pode ser pizza, hambúrguer qualquer coisa só mesmo saber a "zona".

O almoço é onde calhar visto que vou andar a palmilhar a cidade não sei onde.

Zonas para jantar? Jantas na zona que estiveres, Londres é gigante e demoras horas a chegar "de uma zona até outra zona".

Jantar é pelas 19h, portanto, hora de trânsito à seria também!
​​

Voltar
Superior