Tópico das Lâmpadas

IMG-20240228-200921.jpg

Lâmpadas H7 no Lidl, marcadas com Wotan China.

Cada conjunto a 7€.

Há aí para trás (neste tópico) um teste qualquer em que as mesmas entravam e não faziam má figura.

Há aí para trás (neste tópico) um teste qualquer em que as mesmas entravam e não faziam má figura.
A WOTAN creio que seja uma marca na posse da OSRAM.

Antigamente, creio que tinham uma presença forte no mercado interno.

Caros,

Estão-me a cansar o pobre do cérebro (sim, digam o que disserem tenho um!), para converter a iluminação de um carro cá de casa para Led.
A coisa em questão usa lâmpadas H7 em óptica aberta/sem projector.
Da pesquisa que fiz, e tendo em conta que não quero nada chinês nem ilegal, as melhores opções são as Osram Nightbreaker Led ou as Philips Ultinon Pro6000.
Questões para quem tem:
Tiveram até ao presente algum problema a nível de IPO ou operações Stop?
Em termos de luz, a mesma está dentro do branco puro ou foge para o azulado? Reparei que as Osram reclamam cerca de 6000K em detrimento dos 5800k das Philips.
No molhado/tempo de chuva, como se portam estas lâmpadas?
Raramente uso este carro, pelo que... , mas também não queria que aquilo ficasse demasiado a fugir ao OEM ou, acima de tudo, que possa comprometer a segurança.
Tenho aqui um vizinho que colocou Led Osram, mas daqueles de gama mais baixa, e a luz não me convence; parece mais azul/roxo que branco.

Desde já, muito obrigado!

Mal usas esse carro e queres colocar lâmpadas que custam balúrdios e não estão sequer legais para circular nem tão pouco adaptadas ao tipo de óptica que mencionas?

Podes ter a certeza de uma coisa, uma luz mais azul em dias de chuva é uma péssima ideia.

Raramente o uso porque não sou o condutor habitual dele. A ideia de mudar para Led vem da pessoa que o usa, pelo que quero apenas encontrar a melhor solução possível.
Pessoalmente, prefiro as lâmpadas tradicionais, mas não discuto gostos.
Não são legais em que sentido? Pelo que vejo de uma marca e de outra, os produtos estão homologados. Tem havido problemas neste sentido?

Caros,

Estão-me a cansar o pobre do cérebro (sim, digam o que disserem tenho um!), para converter a iluminação de um carro cá de casa para Led.
A coisa em questão usa lâmpadas H7 em óptica aberta/sem projector.
Da pesquisa que fiz, e tendo em conta que não quero nada chinês nem ilegal, as melhores opções são as Osram Nightbreaker Led ou as Philips Ultinon Pro6000.
Questões para quem tem:
Tiveram até ao presente algum problema a nível de IPO ou operações Stop?
Em termos de luz, a mesma está dentro do branco puro ou foge para o azulado? Reparei que as Osram reclamam cerca de 6000K em detrimento dos 5800k das Philips.
No molhado/tempo de chuva, como se portam estas lâmpadas?
Raramente uso este carro, pelo que... , mas também não queria que aquilo ficasse demasiado a fugir ao OEM ou, acima de tudo, que possa comprometer a segurança.
Tenho aqui um vizinho que colocou Led Osram, mas daqueles de gama mais baixa, e a luz não me convence; parece mais azul/roxo que branco.

Desde já, muito obrigado!

Tanto as Osram como a Philips já têm imenso veículos homologados para Portugal.
Começava primeiro por ver na lista de cada marca se aparece o veículo em questão.
Depois, tendo um Philips Ultinon Pro9000 nos médios e Osram NightBreaker nos máximos...posso dizer que a tonalidade das Philips são muito mas muito semelhantes aos led's de muitos carros com eles originais.
Considero as Philips mais "naturais" que as Osram...mas como só as tenho nos máximos (Osram), não me preocupa muito.

Começava primeiro por ver na lista de cada marca se aparece o veículo em questão.
Depois, tendo um Philips Ultinon Pro9000 nos médios e Osram NightBreaker nos máximos...posso dizer que a tonalidade das Philips são muito mas muito semelhantes aos led's de muitos carros com eles originais.
Considero as Philips mais "naturais" que as Osram...mas como só as tenho nos máximos (Osram), não me preocupa muito.

Pelo que vi, tanto de um lado como de outro, há homologação (valendo o que vale).
A ideia seria algo o mais natural, como dizes e bem, e discreto.
Tens tido problemas a nível de homologação?
Em tempo molhado, qual a tua opinião? Geralmente a luz mais branca/azulada não se dá bem com o molhado.
Outra situação: em termos de barulho, como se portam umas e outras? A ventoinha é muito perceptível?
Muito obrigado pela tua opinião.

Para ópticas de parábola? [:D]

Pelo que vi, tanto de um lado como de outro, há homologação (valendo o que vale).
A ideia seria algo o mais natural, como dizes e bem, e discreto.
Tens tido problemas a nível de homologação?
Em tempo molhado, qual a tua opinião? Geralmente a luz mais branca/azulada não se dá bem com o molhado.
Outra situação: em termos de barulho, como se portam umas e outras? A ventoinha é muito perceptível?
Muito obrigado pela tua opinião.

Por incrível que pareça para o meu Megane só indicam as ópticas sem o "C" diurno...não sendo as minhas indicadas nas tabelas.
Mas ando com elas lá e o carro foi a ano passado à inspeção e nenhum problema.
Tempo molhado...em comparação com o uso das de halogéneo é outro campeonato mesmo...halogéneo para mim morreu 😉
Sobre o ruído das ventoinhas...sendo o meu carro a gasolina e 4 cilindros...só as ouço se tiver o carro parado (ralenti), rádio desligado e janelas fechadas...ouço um ligeiro zzzzzzzzzzz.

Para ópticas de parábola? [:D]

Pelo que vejo e entendo das tabelas...existe um misto de ópticas de "espelho" e de "lente".
Acredito que as marcas testam os seus produtos nos diversos tipos de ópticas...mas que as têm sempre bem alinhadas/ajustadas.
O problemas de muita gente que anda na estradas, em relação à iluminação, é nunca ter foi qualquer tipo de "manutenção" aos grupos ópticos...sejam lâmpadas já anos a mais de funcionamento...sejam ópticas baças por dentro ou por fora...sejam alinhamentos nunca realizados.

Alguém já experimentou as novas Philips Ultinon Pro6000 Boost?

Por aqui só posso opinar das Ultinon Pro9000 em H7 que tenho desde 2020 [;)]

Aplicadas num Megane IV que tem ópticas de projector/olho de boi/lente...foi um upgrade que valeu cada cêntimo...feixe de luz perfeito...iluminação com a tonalidade perfeita (igual aos led originais)...e sem erro no quadrante.

Recomendo [;)]

Last edited:
Eu acabei por ir para as pro6000 Boost. Até agora nada a pontar. A colocação foi relativamente fácil de fazer e não tive erros no quadrante.

Tenho um Kit desses há meses na garagem para colocar num carro!
No teu caso, é óptica aberta ou tem projector?
A tonalidade é mesmo branca ou tem traços de azul?
Tenho de tratar disso um dia destes. Miserável da caixa já ter 2 toneladas de pó!

Tenho um Kit desses há meses na garagem para colocar num carro!
No teu caso, é óptica aberta ou tem projector?
A tonalidade é mesmo branca ou tem traços de azul?
Tenho de tratar disso um dia destes. Miserável da caixa já ter 2 toneladas de pó!

É olho de boi! Por incríel que areça ainda não tive oportunidade de conduzir o carro de noite pelo que ainda não consigo dar bom feedback.
Relativamente à tonalidade, é mesmo branca. notas um bocadinho de nada já um traço azul mas é imperceptível quase.
A ver se de noite consigo colocar umas fotos aqui para verem.

Por causa do bom feedback que tinha lido aqui, troquei umas Osram Ultra Life que já davam pouca luz por umas Neolux 150% Extra Light.

Fiquei um pouco desapontado, não notei grande diferença (já tive Night Breaker e Philips Xtreme Vision 130% que davam mais luz).

Ao menos foram baratas 😂.

Boas, preciso de montar um par de H7 halogéneo, em óticas olho de boi (Opel Astra K).

Dou preferência a ver e ser visto, sobretudo em condições adversas. Prefiro também tonalidade branca a atirar para o amarelo, sobretudo porque cansa menos a vista, e não incomoda tanto quem vem de frente.

Com estas condições, o que há no mercado, que valha a pena?

Já não tenho carro com halogénio, mas há coisa de 2/3 anos as Night Breaker da Osram e as Philips eXtreme Vision era muito boas. Estas ultimas mais caras mas também com maior vida útil

Back