nto
New member
![]()
Lâmpadas H7 no Lidl, marcadas com Wotan China.
Cada conjunto a 7€.
Há aí para trás (neste tópico) um teste qualquer em que as mesmas entravam e não faziam má figura.
![]()
Lâmpadas H7 no Lidl, marcadas com Wotan China.
Cada conjunto a 7€.
A WOTAN creio que seja uma marca na posse da OSRAM.Há aí para trás (neste tópico) um teste qualquer em que as mesmas entravam e não faziam má figura.
A WOTAN creio que seja uma marca na posse da OSRAM.
Antigamente, creio que tinham uma presença forte no mercado interno.
Caros,
Estão-me a cansar o pobre do cérebro (sim, digam o que disserem tenho um!), para converter a iluminação de um carro cá de casa para Led.
A coisa em questão usa lâmpadas H7 em óptica aberta/sem projector.
Da pesquisa que fiz, e tendo em conta que não quero nada chinês nem ilegal, as melhores opções são as Osram Nightbreaker Led ou as Philips Ultinon Pro6000.
Questões para quem tem:
Tiveram até ao presente algum problema a nível de IPO ou operações Stop?
Em termos de luz, a mesma está dentro do branco puro ou foge para o azulado? Reparei que as Osram reclamam cerca de 6000K em detrimento dos 5800k das Philips.
No molhado/tempo de chuva, como se portam estas lâmpadas?
Raramente uso este carro, pelo que... , mas também não queria que aquilo ficasse demasiado a fugir ao OEM ou, acima de tudo, que possa comprometer a segurança.
Tenho aqui um vizinho que colocou Led Osram, mas daqueles de gama mais baixa, e a luz não me convence; parece mais azul/roxo que branco.
Desde já, muito obrigado!
Tanto as Osram como a Philips já têm imenso veículos homologados para Portugal.
Começava primeiro por ver na lista de cada marca se aparece o veículo em questão.
Depois, tendo um Philips Ultinon Pro9000 nos médios e Osram NightBreaker nos máximos...posso dizer que a tonalidade das Philips são muito mas muito semelhantes aos led's de muitos carros com eles originais.
Considero as Philips mais "naturais" que as Osram...mas como só as tenho nos máximos (Osram), não me preocupa muito.
Tanto as Osram como a Philips já têm imenso veículos homologados para Portugal.
Começava primeiro por ver na lista de cada marca se aparece o veículo em questão.
Depois, tendo um Philips Ultinon Pro9000 nos médios e Osram NightBreaker nos máximos...posso dizer que a tonalidade das Philips são muito mas muito semelhantes aos led's de muitos carros com eles originais.
Considero as Philips mais "naturais" que as Osram...mas como só as tenho nos máximos (Osram), não me preocupa muito.
Pelo que vi, tanto de um lado como de outro, há homologação (valendo o que vale).
A ideia seria algo o mais natural, como dizes e bem, e discreto.
Tens tido problemas a nível de homologação?
Em tempo molhado, qual a tua opinião? Geralmente a luz mais branca/azulada não se dá bem com o molhado.
Outra situação: em termos de barulho, como se portam umas e outras? A ventoinha é muito perceptível?
Muito obrigado pela tua opinião.
Para ópticas de parábola? []
Alguém já experimentou as novas Philips Ultinon Pro6000 Boost?
Eu acabei por ir para as pro6000 Boost. Até agora nada a pontar. A colocação foi relativamente fácil de fazer e não tive erros no quadrante.
Tenho um Kit desses há meses na garagem para colocar num carro!
No teu caso, é óptica aberta ou tem projector?
A tonalidade é mesmo branca ou tem traços de azul?
Tenho de tratar disso um dia destes. Miserável da caixa já ter 2 toneladas de pó!