lojas online de peças e produtos auto

Obrigado nto e MafiaBoy. A minha dúvida era mesmo nas marcas, pois nesta área não estou muito ao corrente do que há por aí, a nível de qualidade-preço.

Só sei que Metalcaucho, é de evitar ao máximo.

Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

Quanto a marcas, podes seguir o que o MafiaBoy referiu.

Como curiosidade, conheço quem tenha usado da Topran também num Astra e não tem razão de queixa e já lá está há muitos bons anos.

Boas,
Como tem corrido as vossas encomendas na APL?
Já quase á um ano que não fazia uma compra de lá, tenho uma encomenda á 3 dias uteis em preparação...

para o meu velhinho o que recomendam? 5W40 norma VW 505.01 com a máquina a 12 mil de chegar aos 400 mil kms sem chatices. comecei na seat a metar lá BP visco 7000, entretanto depois da garantia ainda meti desse algumas vezes, mas acabei por mudar e ir rodando por outras marcas, desde total, repsol, galp...

mas o meu recentemente falecido mecânico dizia sempre que o meu carro tinha é que levar castrol. estou tentado a pagar mais 10 ou 12€ e meter castrol edge...

para o meu velhinho o que recomendam? 5W40 norma VW 505.01 com a máquina a 12 mil de chegar aos 400 mil kms sem chatices. comecei na seat a metar lá BP visco 7000, entretanto depois da garantia ainda meti desse algumas vezes, mas acabei por mudar e ir rodando por outras marcas, desde total, repsol, galp...

mas o meu recentemente falecido mecânico dizia sempre que o meu carro tinha é que levar castrol. estou tentado a pagar mais 10 ou 12€ e meter castrol edge...

Podes usar o Castrol ou um dos irmãos, BP ou ARAL...

Como também podes usar outras marcas, que não falta escolha, a cumprir essa norma.

BP nem encontrei nos diversos sites que disponibilizaste lá para trás. vou pesquisar melhor. se calhar até existe.

entretanto no castrol aparece-me ora um ora outro (imagens abaixo). quais as diferenças? nunca vi o que tem rótulo verde.

image.png

image.png

BP nem encontrei nos diversos sites que disponibilizaste lá para trás. vou pesquisar melhor. se calhar até existe.

entretanto no castrol aparece-me ora um ora outro (imagens abaixo). quais as diferenças? nunca vi o que tem rótulo verde.

A BP decidiu fazer com que a "marca" BP em si, deixasse de "engarrafar" óleo, deixando isso para as suas outras marcas a CASTROL e a ARAL.

Quanto a essas embalagens da Castrol... uma é a embalagem recente (1ª foto) e a outra, a embalagem mais antiga (2ª foto)

ok, a de baixo parece mais moderna, mesmo assim! 🤣

nesta loja arranjo óleo com preço bastante em conta. falta é saber se têm kit dos 4 filtros ou se terei que adicionar 1 a 1. na autoparts tem logo o kit dos 4 filtros, cerca de 25€, mas o óleo custa a exorbitante quantia de quase 60€!

https://www.advanceautoparts.pt/

até sou capaz de conseguir que tragam a encomenda por particular durante a próxima semana. ou então é perguntar quanto fica pela transportadora.

Também existe o óleo original da VW que é em conta, fabricado pela SHELL.

Também existe o Castrol, como falado... É uma questão de gosto pessoal, desde que cumpra as normas.

vi nalguns sites esse da vw, mas por mais 3 ou 4€ acho que apostar no castrol, reconhecido, vale a pena. tenho a ideia que a VW usa um óleo mais fraco. eu sei que é psicológico, todos cumprem a norma, mas fico sempre a pensar que é um óleo mais rasca só com o símbolo da vw.

só agora reparei que tenho postado no tópico das peças e não dos óleos. quando selecionei a primeira vez se calhar cliquei no tópico errado sem querer e entretanto nunca mais percebi. peço desculpas desde já.

ok, a de baixo parece mais moderna, mesmo assim! 🤣

nesta loja arranjo óleo com preço bastante em conta. falta é saber se têm kit dos 4 filtros ou se terei que adicionar 1 a 1. na autoparts tem logo o kit dos 4 filtros, cerca de 25€, mas o óleo custa a exorbitante quantia de quase 60€!

https://www.advanceautoparts.pt/

até sou capaz de conseguir que tragam a encomenda por particular durante a próxima semana. ou então é perguntar quanto fica pela transportadora.

Se pretendes comprar os filtros também, de facto uma das lojas "mais completa" para isso, será a autopartslogistic.

Mas há mais lojas, conforme já se colocou aqui diversas vezes neste tópico, como no tópico dos óleos.

Questão de recuar umas poucas de páginas e tens as várias lojas (entre muitas outras)

Também existe o óleo original da VW que é em conta, fabricado pela SHELL.

Também existe o Castrol, como falado... É uma questão de gosto pessoal, desde que cumpra as normas.

Sim, é a Shell que fornece desde há uns anos o óleo da VW.

vi nalguns sites esse da vw, mas por mais 3 ou 4€ acho que apostar no castrol, reconhecido, vale a pena. tenho a ideia que a VW usa um óleo mais fraco. eu sei que é psicológico, todos cumprem a norma, mas fico sempre a pensar que é um óleo mais rasca só com o símbolo da vw.
Shell mais rasco do que Castrol?

O marketing faz coisas maravilhosas.

para o meu velhinho o que recomendam? 5w40 norma vw 505.01 com a máquina a 12 mil de chegar aos 400 mil kms sem chatices. Comecei na seat a metar lá bp visco 7000, entretanto depois da garantia ainda meti desse algumas vezes, mas acabei por mudar e ir rodando por outras marcas, desde total, repsol, galp...

Mas o meu recentemente falecido mecânico dizia sempre que o meu carro tinha é que levar castrol. Estou tentado a pagar mais 10 ou 12€ e meter castrol edge...
vw 507 00

É mesmo o teu psicológico.

Porque quer seja Castrol/Shell/Total/Repsol... etc etc etc... todos irão cumprir em pleno a protecção do teu motor.

Comparando as fichas técnicas, o que te parece? Acho que estão equivalentes.
C@gai nas fichas técnicas...o que as fichas te dizem é o enquadramento na tabela J300 em relação à viscosidade,índice de viscosidade,ponto de fluxão/inflamação,índice de cinzas,TAN,TBN,etc,etc.

Comprem um lubrificante com a homologação oficial,ACEA de 2022/23,API SN PLUS/SP,ILSAC mais recente e a viscosidade adaptada ao vosso motor.

De resto adaptem a manutenção ao modo de condução de vosso veículo,severo,moderado,e nunca fazer serviços long-life.

Podem chamar-me tolinho,mas por aqui eu ainda faço um serviço de rodagem ao mais tarde aos 5kkm,e depois mudo óleo e filtro a cada 10kkm.

Óleo de caixa a cada 40/60kkm, dois ou três anos.

Caixa automática a cada 60/80kkm ou 48 meses, filtro incluído e de preferência com dispositivo de bypass ou aplicando um método de bypass se for aplicável.

Cvt a cada 40/50kkm ou dois anos,junto com o filtro.

Anticongelante dependendo do valor do PH,sempre com anticongelante original,e depois Si-OAT passando a garantia.

Marcas,estou-me completamente a borrifar para isso,escolho marcas que de preferência sejam produtoras e desenvolvidoras dos próprios produtos,homologações oficiais e siga.

Back