[Pol?tica] Donald Trump atingido a tiro num comício

O trump estava a 120mts do atirador, o sniper do fbi estava mais perto. O sniper não viu o atirador a subir, rastejar e a preparar a arma?

...

Os polulares viram o atirador a subir para o telhado e avisaram a policia local.

Segundo um comentador explicou na TV, é possível que inicialmente os snipers não o tenham visto, pois eram poucos, a área envolvente era extensa e eles têm tipicamente áreas de observação específicas atribuídas a cada um, e onde o atirador se colocou podia não ser uma delas.

O palavreado técnico é interessante, mas Trump apenas virou a cabeça para olhar para um monitor. Não foi para se desviar da bala...

A questão não é essa. O "palavreado técnico" comprova que o movimento da cabeça não tem relevância para o resultado final. A bala não atingiu a cabeça do trump porque o crooks simplesmente falhou o tiro, nada mais. O trump até podia estar a fazer aquela dança peculiar que o resultado seria o mesmo.

Segundo um comentador explicou na TV, é possível que inicialmente os snipers não o tenham visto, pois eram poucos, a área envolvente era extensa e eles têm tipicamente áreas de observação específicas atribuídas a cada um, e onde o atirador se colocou podia não ser uma delas.

Ou, como já havia polícias a subir para o telhado, os snipers poderiam estar á espera que o indivíduo fosse apreendido sem luta.

Ou, como já havia polícias a subir para o telhado, os snipers poderiam estar á espera que o indivíduo fosse apreendido sem luta.

É uma possibilidade ... depende de muita coisa que eu desconheço.

Mas eles permitir-se-iam gastar esse tempo, inclusive se o atirador já estivesse posicionado com a carabina e a fazer mira ?

É uma possibilidade ... depende de muita coisa que eu desconheço.

Mas eles permitir-se-iam gastar esse tempo, inclusive se o atirador já estivesse posicionado com a carabina e a fazer mira ?

Esse é o ponto que mais difícil de entender. Terão hesitado? Terão esperado por confirmação ou autorização superior? A tendência humana natural (e ainda bem) é de aguardar o máximo até usar força letal mas acho que vamos saber isso dentro de alguns dias. Os serviços secretos ou o FBI devem fazer algum comunicado em breve,

O ferimento na orelha tb não é condizente com um raspão de uma munição daquele calibre, os danos seriam bastante mais extensos. É muito mais plausível que o ferimento seja resultado da quebra do teleponto (atingido por um disparo).

Sem dúvida. aquilo está um barril de pólvora

está um barril de pólvora porque os próprios políticos criaram essa situação com as hipérboles e o catastrofismo. Houve um congressista que descreve isto na perfeição:

E2r9aGK.png

em vez de se discutirem políticas e estratégias, criou-se este alarmismo que se o Trump ganha, que se o Bolsonaro ganha, ou o Ventura, ou o crl, vem aí o demónio, vêm aí a extrema-direita, acaba a democracia, acabam as instituições.

ora, isto é completamente mentira, tanto o Trump como o Bolsonaro já foram presidentes, e embora tenham aprovado medidas que deixaram muita gente insatisfeita (e outras pessoas satisfeitas), nunca esteve em risco a democracia ou as instituições.

mas este alarmismo, esta loucura que contamina a vida democrática, faz com que apareçam estes malucos que acreditam na mensagem (tal como muitos maluquinhos republicanos também acreditam que se os democratas ganham começa o comunismo). E depois, quando se torna óbvio que um candidato vai ganhar, maluquinhos como este acham que ou mata o Trump, ou acaba a democracia, e então lá acontecem estas tragédias.

tem de se acabar com este alarmismo e catastrofismo, e deixar que os partidos e as pessoas apresentem os seus programas, que vão a eleições, que as pessoas votem em quem quiserem, e que o lado que perde aceite a derrota com elegância e sentido democrático.

e a comunicação social tem muita responsabilidade, porque tem agendas, pouca independência e alimenta um discurso incrivelmente extremista para com os candidatos que não apoia.

Ninguem comentou a calma do publico atrás do gajo. Ouve-se vários disparos, o gajo abaixa-se e o publico atrás dele mantém-se no lugar??? Não panica??? Não fogem todos aos gritos??? Os americanos são mesmo um caso de estudo :sh)

O ferimento na orelha tb não é condizente com um raspão de uma munição daquele calibre, os danos seriam bastante mais extensos. É muito mais plausível que o ferimento seja resultado da quebra do teleponto (atingido por um disparo).

Mais um expert na desinformação

Lê , em inglês, para ser mais giro.

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/graze

E aqui um exemplo

Pesquisar : Bullet grazes child's neck in South Austin

Vão haver várias provas que vão mais ou menos facilmente descrever o que aconteceu. Quantas balas foram disparadas de cada lado, pelo atacante pelo menos uma que matou um espectador. Se houveram mais, porque não atingiram mais gente? Ou onde estarão as balas?
Porque mesmo depois do policia ver o atacante e a arma ainda demoraram uns minutos sem fazer nada.
No público alguém parece gritar que há um gajo com uma arma.
Aparentemente houve alguma negligência de alguém que acabaram com este desfecho.

Quanto aos ferimentos de Trump acho que também facilmente se comprova se foram de bala ou não. Se realmente foi a bala como parece ser o caso, é um daqueles milagres, mesmo que o atirador seja muito mau. Para acertar apenas de raspão na orelha tendo em conta todas as circunstâncias possíveis, é mesmo incrível.

houve uns peritos que explicaram que os serviços secretos tratam da zona mais próxima do alvo a proteger, e da zona mais longe. A zona intermédia (onde estava o edíficio do atirador) estava a cargo das autoridade locais.

se virmos as imagens, a zona mais perto é assegurada pelos agentes do SS que imediatamente cercam o Trump, já a zona mais longe é coberta pelos snipers que procuram ameaças num raio à volta de 800m. O edifício do atirador estava a 150m, portanto além dos snipers não esperarem ameaças ali, parece que ele ao estar originalmente deitado, estava num ponto morto.

quem falha aqui é claramente as autoridades locais - não controlaram um edifício que era claramente uma ameaça, e não agiram rapidamente quando foram informados da presença de um atirador (relatos recentes dizem que um agente local até subiu ao edifício mas ao ver o atirador retirou-se para chamar reforços).

já os snipers reagiram de imediato mal ouviram os tiros e o atirador se expôs.

Mais um expert na desinformação

Lê , em inglês, para ser mais giro.

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/graze

E aqui um exemplo

Pesquisar : Bullet grazes child's neck in South Austin

O único expert em tudo aqui no fórum és tu!! Eu apenas expressei uma opinião.
A energia que um projéctil daquele calibre contem a uma distância tão curta é enorme e mesmo de raspão causa danos consideráveis. Caso se esclareça que foi um "raspão" directo, não tenho qualquer problema em reconhecer que estou enganado.

O único expert em tudo aqui no fórum és tu!! Eu apenas expressei uma opinião.
A energia que um projéctil daquele calibre contem a uma distância tão curta é enorme e mesmo de raspão causa danos consideráveis. Caso se esclareça que foi um "raspão" directo, não tenho qualquer problema em reconhecer que estou enganado.

A partir do momento em que afirmas o que afirmaste, da forma como afirmaste, és um expert.

Como o há da guerra da Ucrânia. Dos incêndios. É assim em PT

Aceita

A partir do momento em que afirmas o que afirmaste, da forma como afirmaste, és um expert.

Como o há da guerra da Ucrânia. Dos incêndios. É assim em PT

Aceita

A minha mãe ensinou-me desde pequenino a não aceitar nada de estranhos. Principalmente dos com uma constante atitude de superioridade sobre os outros!!

É assim em PT

Ninguem comentou a calma do publico atrás do gajo. Ouve-se vários disparos, o gajo abaixa-se e o publico atrás dele mantém-se no lugar??? Não panica??? Não fogem todos aos gritos??? Os americanos são mesmo um caso de estudo :sh)

Também pensei nisso. Tudo isto está um bocado (para não dizer "muito"!) estranho...

O som de disparos 5.56mm é "pop, pop, pop", nem sequer assusta. È um som perfeitamente inócuo. Se passar perto ouvimos um zumbido ou um "crack" ligeiro.

Depois há a reacção humana de "congelar" perante um evento estranho ou dificil de aceitar. Perfeitamente normal.

Ou, esperem, esperem, já sei - toda a gente do público está metida numa conspiração. Ah, deve ser isso, sem dúvida!

Lembro-me de uma ou outra situação em que o público não reagiu ou quando reagiu era tarde demais.

A reação do Trump é que não estava à espera. Não me recordo de ver ou ouvir falar de um civil ser atingido a tiro em público e levantar-se a desafiar quem o atingiu ou a incentivar os seus apoiantes. Segundo consta, a vontade dele era continuar o discurso. Para um tipo que nem foi à tropa, ele reagiu muito bem.

Imaginem o Guterres na mesma situação...

Lembro-me de uma ou outra situação em que o público não reagiu ou quando reagiu era tarde demais.

A reação do Trump é que não estava à espera. Não me recordo de ver ou ouvir falar de um civil ser atingido a tiro em público e levantar-se a desafiar quem o atingiu ou a incentivar os seus apoiantes. Segundo consta, a vontade dele era continuar o discurso. Para um tipo que nem foi à tropa, ele reagiu muito bem.

Imaginem o Guterres na mesma situação...

Se fosse o Guterres saía dali todo borrado e depois dizia que a culpa é de Israel e das alterações climáticas [:)][:)][:)]

Back