Tópico das Casas

Eu e a patroa vivemos em apartamento arrendado e noutra localidade, onde actualmente nao fazemos vida, temos um apartamento nosso e já pago, arrendado. Depois de impostos e outros custos digamos que entre uma renda e a outra "perco" duas rendas.

Acham razoavel este tipo de negócio ou invariavelmente iriam sempre tentar vender o ap e investir num proprio onde actualmente residem?

Eu e a patroa vivemos em apartamento arrendado e noutra localidade, onde actualmente nao fazemos vida, temos um apartamento nosso e já pago, arrendado. Depois de impostos e outros custos digamos que entre uma renda e a outra "perco" duas rendas.

Acham razoavel este tipo de negócio ou invariavelmente iriam sempre tentar vender o ap e investir num proprio onde actualmente residem?

Depende da estabilidade profissional e do diferencial de preço entre as duas zonas.

Depende da estabilidade profissional e do diferencial de preço entre as duas zonas.

o futuro será onde vivo atualmente. vender o outro apartamento nao me permitia comprar este onde vivo agora por exemplo. mas daria um grande impulso completando com um emprestimo. basicamente é essa a minha duvida. que compreendo que seja dificil dar mais opinioes sem mais dados concretos..

o futuro será onde vivo atualmente. vender o outro apartamento nao me permitia comprar este onde vivo agora por exemplo. mas daria um grande impulso completando com um emprestimo. basicamente é essa a minha duvida. que compreendo que seja dificil dar mais opinioes sem mais dados concretos..

Ideal é se tiveres o outro pago comprares um onde vives e manter os dois. Contínuas nos moldes em que estás, mas pagas uma prestação de uma casa tua em vez de uma renda. Juntar património.
No fim depende sempre da capacidade económica.

O que acham desta planta?
Apartamento novo, T1+1 (83 m2 habitação +13 m2 área exterior privativa).
285.000 EUR.

Attachments

• photo173803.jpg
    photo173803.jpg
    282.4 KB · Views: 0
285.000 EUR.

Não é desinteressante no geral, mas as áreas são bastante pequenas, principalmente a cozinha/sala, que como se vê, vai ter uma organização muito pouco desafogada e interessante: sofá chapado contra a parede, mesa fica ali muito encravada... não se vê hipóteses de mudar esse layout para melhorar o ambiente.
A cozinha aí não deve ter quase nenhuma arrumação, e a insistência na ilha não ajuda nada: rouba espaço. Suponho que o frigorífico fique naquele móvel em frente da entrada e meio descolado da cozinha, esquisito...

Quem fez a planta desse apartamento foi um bocadinho azelha, com uma parede uns cm's mais para o lado vendiam um T2 e não um T1+1. Só um aparte [:D]

Quanto a preço, quase 300mil por uma "planta destas"...as coisas não estão mesmo fáceis...mas depende da localização do imóvel.

Não é desinteressante no geral, mas as áreas são bastante pequenas, principalmente a cozinha/sala, que como se vê, vai ter uma organização muito pouco desafogada e interessante: sofá chapado contra a parede, mesa fica ali muito encravada... não se vê hipóteses de mudar esse layout para melhorar o ambiente.
A cozinha aí não deve ter quase nenhuma arrumação, e a insistência na ilha não ajuda nada: rouba espaço. Suponho que o frigorífico fique naquele móvel em frente da entrada e meio descolado da cozinha, esquisito...

Quem fez a planta desse apartamento foi um bocadinho azelha, com uma parede uns cm's mais para o lado vendiam um T2 e não um T1+1. Só um aparte [:D]

Quanto a preço, quase 300mil por uma "planta destas"...as coisas não estão mesmo fáceis...mas depende da localização do imóvel.

A minha pergunta também foi: onde ficaria o frigorifico?
Também vi T1, mas há uns muito mal paridos, com a casa de banho a dar para a sala/cozinha ou corredor enorme.
Estava a ponderar comprar para arrendar. Ficar com um imóvel em carteira para mais tarde vender ou ficar para um dos descendentes, se lhes der jeito. Até me arrepio, à luz do meu T2 que comprei por 85.000 EUR há 20 anos, com 110 m2.
A vantagem é que o imóvel está muito bem localizado, no centro de uma sede de concelho, no Distrito de Lisboa.

285.000 EUR.

Tá engraçade. Como defeito só o facto de tendo em conta o tamanho do apartamento ter muita área desperdiçada no átrio de entrada. Com um melhor configuração da "cozinha" dá para ganhar área utilizavel na sala.

Boa noite,

Questão aos entendidos:

A remuneração dos CA série E é a euribor 3meses + 1%. A isto podem acrescer os prémios de permanência.

Se contratar um Chabitacão euribor 3 meses + spread, estaremos sempre a perder dinheiro caso o spread seja superior a 0,4%, correcto?
Estou a considar os 0,6% de IS.

Que outras variáveis há que considerar?

Obrigado

Boa noite,

Questão aos entendidos:

A remuneração dos CA série E é a euribor 3meses + 1%. A isto podem acrescer os prémios de permanência.

Se contratar um Chabitacão euribor 3 meses + spread, estaremos sempre a perder dinheiro caso o spread seja superior a 0,4%, correcto?
Estou a considar os 0,6% de IS.

Que outras variáveis há que considerar?

Obrigado

CA são valores brutos, 4% vai dar 2,88% liquidos.

Com variavel vais sempre pagar mais porque a E3 está nos 3,5%, mas há taxas mistas a 2,9%.

285.000 EUR.

Ai acho que tens de ver bem uma medida da parede da TV à janela da varanda... Não sei se dá para o que têm ai.. Sofá, mais mesa de 4 lugares.

A sala/cozinha tem 33m2 mas quase metade é completamente desperdiçado.

Atualmente os elevadores mesmo encostados ao quarto não causam ruído excessivo? Lembro-de morar num prédio cujos elevadores eram muito barulhentos, ao ponto de alguns vizinhos exigirem que se fizesse uma obra. Acredito que hoje em dia não seja nada assim, mas será que o ruído é imperceptível, principalmente à noite?

Atualmente os elevadores mesmo encostados ao quarto não causam ruído excessivo? Lembro-de morar num prédio cujos elevadores eram muito barulhentos, ao ponto de alguns vizinhos exigirem que se fizesse uma obra. Acredito que hoje em dia não seja nada assim, mas será que o ruído é imperceptível, principalmente à noite?

A minha cozinha é mt proxima dos elevadores e nunca ouvimos nada. São maquinas dos finais dos anos 90, num predio que se tem aguentado mt bem nas humidades e afins mas no global a qualidade ( isolamentos e etc ) deve andar entre predio de bairro social e construção já mais decente dos anos 2000.

Back