Tópico das Casas

Então se chegam milhares de imigrantes que precisam de casa, e a construção é reduzida o arrendamento tem que subir não há milagres.

Em portugal nunca se pensou em fazer residências universitárias, agora chegamos ao momento em que vários alunos não podem ir para a universidade porque não conseguem arrendar um quarto.

Pelo que tenho visto de alguns empreendimentos em Lisboa, aqueles preços absurdos e coisas caras já abrandou tudo.
Ou de facto é algo especial ou com uma localização específica, ou então já não desaparece tudo em segundos. Nota-se que a fonte + de 1 milhão está a secar...

Então se chegam milhares de imigrantes que precisam de casa, e a construção é reduzida o arrendamento tem que subir não há milagres.

Em portugal nunca se pensou em fazer residências universitárias, agora chegamos ao momento em que vários alunos não podem ir para a universidade porque não conseguem arrendar um quarto.

Nem eles conseguem nem a maioria da malta do SMN consegue, tá tudo no mesmo barco.

Os quartos sempre tiveram preços ridiculos.

Mas sim era residencias universitarias a preço acessivel.

Agora nem residencias universitárias nem casas acessíveis para quem ganha pouco.

Pelo que tenho visto de alguns empreendimentos em Lisboa, aqueles preços absurdos e coisas caras já abrandou tudo.
Ou de facto é algo especial ou com uma localização específica, ou então já não desaparece tudo em segundos. Nota-se que a fonte + de 1 milhão está a secar...

Tb se calhar já investiram o que tinham a investir, n pode durar pa smp.

Alguns só eram vendidos/reservados no momento para negocio de cedência posição.

Mas de um momento para o outro parece que ficaram disponíveis imóveis em todos grandes empreendimentos, os preços é que se mantém...

Nem eles conseguem nem a maioria da malta do SMN consegue, tá tudo no mesmo barco.

Os quartos sempre tiveram preços ridiculos.

Mas sim era residencias universitarias a preço acessivel.

Agora nem residencias universitárias nem casas acessíveis para quem ganha pouco.

Eu quando estudei em 2001, pagava 120 euros por um quarto em aveiro.

Dos imóveis que tenho nos favoritos, tenho reparado que alguns aumentam os preços, em vez de descer. Estou a falar de imóveis que estão no mercado há mais de um ano.

Alguns só eram vendidos/reservados no momento para negocio de cedência posição.

Mas de um momento para o outro parece que ficaram disponíveis imóveis em todos grandes empreendimentos, os preços é que se mantém...

Sim muita gente comprou logo para depois ceder posição.
Por acaso conheço um caso que comprou em planta, cedeu a posição aos 12m (ainda estava em estrutura) e ganhou 100k. [:D]

Mas sim parece que de um momento para o outro há apartamentos em quase todos os grandes empreendimentos, e muitos em empreendimentos já acabados. Algo impensável há 2/3 anos.
Também alguns empreendimentos novos têm arrancado mais lentamente porque parece que o ritmo de vendas não está a ser o esperado.
Claro que há muito exagero no meio disto... Nenhum T3 na zona da Grande Lisboa custa menos de 500k. Sendo que há muitos a 600...700...800... e até acima de 1 milhão quanto mais central ou vista tenha.

Preços não mudaram para baixo o normal é ainda terem aumentado, mas a disponibilidade existe.

Algo que não acontecia nem que fosse por esse negocio das reservas e cedencia posição.

Se a bola deixa de rolar a mesma velocidade muita coisa nova fica parada em venda precisam de uns para alimentar outros, as vendas de usados ate 300k continuam em altas

Eu quando estudei em 2001, pagava 120 euros por um quarto em aveiro.

Pois mas e quanto era o SMN na altura? tb era mt baixo...só que poucos eram os que ganhavam SMN [:p]

Em comparação eu pagava em 2014, 380 euros por uma renda de um T2 em bom estado, por isso que eu digo, proporcionalmente os quartos sempre foram caros.

Pois mas e quanto era o SMN na altura? tb era mt baixo...só que poucos eram os que ganhavam SMN [:p]

Em comparação eu pagava em 2014, 380 euros por uma renda de um T2 em bom estado, por isso que eu digo, proporcionalmente os quartos sempre foram caros.

Eu estava a falar disso com a minha mae no outro dia, por causa de uma noticia da noticia do aluno que gastava 800-900 euros por mes para estudar.

Eu tinha de mesada 400 euros, que era 1/3 do ordenado dela que era professora, actualmente no mesmo escalão um professor ganha uns 1500 euros, que não é sequer o dobro dos 800 euros.

Eu estava a falar disso com a minha mae no outro dia, por causa de uma noticia da noticia do aluno que gastava 800-900 euros por mes para estudar.

Eu tinha de mesada 400 euros, que era 1/3 do ordenado dela que era professora, actualmente no mesmo escalão um professor ganha uns 1500 euros, que não é sequer o dobro dos 800 euros.

Os ordenados estagnaram bastante eu desde 2006 até agora ganho sempre o mesmo 900/1000€ mas o SMN em 2006 era de 385€ agora é de 820€:sh)

Back