lojas online de peças e produtos auto

Até vendem óleo Amalie na europa [:D]
E já usei Amalie numa Golf IV TDI 130 que tive,motor ASZ,0w30 norma 506.01 para injetor bomba e nada a dizer,mudas a cada 10kkm e ainda fiz umas 4 mudas com óleo Amalie,nunca gripou.

Depois o grupo VAG passou a indicar que a norma 507 00 poderia ser usada ao invés da 506.01 e lá andou mais de 200kkm com 507 00.

Marcas...em geral era Motorex Profile VX-L 5w30 porque era o mais barato que encontrava,encomendava diretamente à Motorex.

Caixa de velocidades mudava o óleo a cada 3 anos,escuro como tudo e naquela caixa o lubrificante de caixa supostamente era à vida.

Esta Golf foi dos poucos carros que comprei de ocasião,comprei em 2004 com 24800km,foi vendido para a exportação em 2008 com 292kkm.

Não é bem assim. Nas fichas é que podes saber se estás as comprar nectar do continente ou da Compal! E como há malta que troca de Compal a cada 1000kms, faz confusão não saber isso.

😅👍bom exemplo.

Como tu sabes e bem só sabes o néctar que estás a comprar através da ficha de segurança com os códigos CAS,e mesmo assim 99,9% das pessoas não sabem o que aquilo significa e ainda mais claro nenhum fabricante irá expôr a formulação exata do seu produto,só expõem o que a lei os obriga a fazer.

É a marca de óleo e os combústiveis...como o dinheiro não é meu,aconselho digo o que penso e exponho as minhas ideias baseadas no pouco conhecimento que temho sobre esses assuntos,depois as pessoas que façam o que lhes convém.

EU NÃO ESCREVI SHELL, ATENÇÃO, eu escrevi óleo com o logotipo da VW. faz-me pensar que é um óleo simples, básico, quando há por aí tantas marcas que produzem mesmo o óleo. pode ser psicológico, como disse, pois tem que cumprir as normas. é como o gasóleo, só que aqui é o inverso, eu costumo meter do mais barato, pois sei que no nosso país todos cumprem e não há razão para meter algo que seja abaixo dos padrões mínimos de qualidade.

óleo da caixa de velocidades nunca mudei e já vai praticamente em 400 mil kms.

tenho é que ver o estado da suspensão. tenho que mudar um cardan que anda assim há já anos e quero ver o estado dos amortecedores. ele range quando passo em lombas ou algo assim. parece aqueles 190d que de vez em quando lá passa um a ranger. poderão ser as borrachas ressequidas?

EU NÃO ESCREVI SHELL, ATENÇÃO, eu escrevi óleo com o logotipo da VW. faz-me pensar que é um óleo simples, básico, quando há por aí tantas marcas que produzem mesmo o óleo. pode ser psicológico, como disse, pois tem que cumprir as normas. é como o gasóleo, só que aqui é o inverso, eu costumo meter do mais barato, pois sei que no nosso país todos cumprem e não há razão para meter algo que seja abaixo dos padrões mínimos de qualidade.

óleo da caixa de velocidades nunca mudei e já vai praticamente em 400 mil kms.

tenho é que ver o estado da suspensão. tenho que mudar um cardan que anda assim há já anos e quero ver o estado dos amortecedores. ele range quando passo em lombas ou algo assim. parece aqueles 190d que de vez em quando lá passa um a ranger. poderão ser as borrachas ressequidas?

Mas o óleo da VW é Shell... mas mesmo que fosse outro marca a produzir, seria a mesma coisa.

O óleo da VW cumpre as normas como outros óleos.

Quanto à valvulina, é trocar a mesma também.

Quanto ao ranger, poderão ser sinoblocos e relativamente aos amortecedores, os mesmo já não estarão em pleno, como será de esperar.

Vou precisar em breve de trocar a bateria (bateria normal) do meu bogas.

Após breve pesquisa, reparei numa loja que tem bons preços (https://bateriasweb.com/), mas não tenho muito feedback, é de fiar?

Irei verificar a APL igualmente, mais alguma loja que valha a pena na venda de baterias, que possam aconselhar?

Obrigado.

Vou precisar em breve de trocar a bateria (bateria normal) do meu bogas.

Após breve pesquisa, reparei numa loja que tem bons preços (https://bateriasweb.com/), mas não tenho muito feedback, é de fiar?

Irei verificar a APL igualmente, mais alguma loja que valha a pena na venda de baterias, que possam aconselhar?

Obrigado.

Vários users já lá compraram...

Mas podes sempre espreitar o seguinte tópico:

https://forum.motorguia.net/forum/m...r-automóvel-importante-a-marca-ou-não/page126

Podes ainda espreitar nestas lojas e comparar:

Em tempos indiquei por cá entre outras lojas a MKS AUTOTEILE... (que já correu bem em outras alturas)

Ora bem, de momento tenho familiar que está à espera de uma encomenda já vai para 3 semanas e não lhe dão muita info.

Como tal e quem equacione a dita, talvez seja melhor riscar a mesma.

Boas,
Estive a ver preços bem abaixo dos que a autodoc pratica e menos 2€ de portes, mas não percebi "comprar com as demais".

Com as outras lojas existentes no mercado.

Se é onde encontras mais barato o que te interessa, tanto melhor.

Desde que não vás para a MKSAutoteile, como já referi acima, que e se em tempos funcionou bem, parece que agora não o está a ser.

Com as outras lojas existentes no mercado.

Se é onde encontras mais barato o que te interessa, tanto melhor.

Desde que não vás para a MKSAutoteile, como já referi acima, que e se em tempos funcionou bem, parece que agora não o está a ser.

Ok, obrigado.
Vou experimentar e pago por paypal, se houver chatice abro disputa.

Para primeira encomenda correu bem, 4 dias úteis a contar com o dia de compra e aparentemente não devem ter sido embaladas no mesmo sitio, veio 2 caixas para a mesma compra com códigos de tracking diferentes, mais barato peças e portes, também peças que não encontrei na vizinha autodoc.apr:)

Para primeira encomenda correu bem, 4 dias úteis a contar com o dia de compra e aparentemente não devem ter sido embaladas no mesmo sitio, veio 2 caixas para a mesma compra com códigos de tracking diferentes, mais barato peças e portes, também peças que não encontrei na vizinha autodoc.apr:)

Ainda bem e é o que se quer 😉

Back