Tópico dos Pneus

Olá pessoal

Para VW Tiguan Allspace, medida 235 55 r18 100v, os de origem Continental EcoContact 6 durou 35000 kms.
dos seguintes escolhas, custos +- iguaizinho, qual é melhor escolha

MICHELIN PRIMACY 4+ 235/55 R18 104 V XL
CONTINENTAL PREMIUMCONTACT 7 235/55 R18 100 V
CONTINENTAL CONTISPORTCONTACT 5 235/55 R18 100 V
PIRELLI SCORPION 235/55 R18 100 V

já tive na freemont os scorpion verde e premium contact 6 xl, prefiro os continental e já fiz a substituição num eixo e mantive a aposta.

já tive na freemont os scorpion verde e premium contact 6 xl, prefiro os continental e já fiz a substituição num eixo e mantive a aposta.

Agora ambas foi actualizado, pirelli para Scorpion P7C2 com etiqueta A em combustivel A em piso molhado e Ruido 68db, nao sei se isso tem alguma significativo, outros 3 modelos todos com C em combustivel A em piso molhado e 70db

Boa Tarde a todos

Eu meti 4 pneus novos já este ano, neste momento tenho 10.000Km rodados com eles

Em carros que tive anteriormente, cheguei a trocar (cruzar) a cada 10.000km, com aquela ideia de os pneus terem um desgaste mais uniforme.

Sei que há outros fatores que podem influenciar: estradas onde se anda, forma de conduzir, etc
Pergunto como vocês fazem?
Justifica trocas a cada 10.000? Trocam com maior kilometragem? Nem se quer trocam?

Boa Tarde a todos

Eu meti 4 pneus novos já este ano, neste momento tenho 10.000Km rodados com eles

Em carros que tive anteriormente, cheguei a trocar (cruzar) a cada 10.000km, com aquela ideia de os pneus terem um desgaste mais uniforme.

Sei que há outros fatores que podem influenciar: estradas onde se anda, forma de conduzir, etc
Pergunto como vocês fazem?
Justifica trocas a cada 10.000? Trocam com maior kilometragem? Nem se quer trocam?

Eu nunca troco. Quando os da frente ficam desgastados vão os do eixo traseiro para a frente, e novos para o eixo traseiro. Razão é ao só colocar dois, Oder menos na carteira. É opção , mas cada um sabe de si.

Agora ambas foi actualizado, pirelli para Scorpion P7C2 com etiqueta A em combustivel A em piso molhado e Ruido 68db, nao sei se isso tem alguma significativo, outros 3 modelos todos com C em combustivel A em piso molhado e 70db

Diversas vezes referido, mas não fiar cegamente os valores que as marcas indicam.

Já coloquei por cá diversos testes, em que até analisavam isso e muitos pneus com etiqueta A ou B... depois no teste a ser atribuído uma etiqueta mesmo, seria a C.

E isto para grandes marcas.

Preciso de meter 4 pneus no 208 da mulher.
Ainda lá andam os energy saver de origem -2018/70k kms, praticante sempre em cidade/voltinhas.

Como o carro bebe bem e a mulher tem uma condução bastante preventiva, estava naquela de meter pneus "eco". Como sou fã da continental e vejo que os eco contac 6 são quase ao preço de uns Turanza T005, ia para a continental, mas depois leio aqui críticas.
Nota-se bem a diferença de consumo num pneu "eco" para um pneu de turismo normal?

195/55R16 87H. Medida nada amiga da carteira. Sempre na volta de 100€/pneu. Os 4. Que dor..😅

Os pneus vão lá andar alguns 5 anos. Adem de ser trocados por estarem ressequidos e não por desgaste.
Queria meter pneu de qualidade, não preciso de Michelin (a mais cara), mas também não queria "chinesadas" e depois não andar descansado. O carro é para levar/buscar os miúdos á escola, hiper, trabalho dela, etc. AE vai uma vez lá de 3 em 3 meses..nunca fez uma viagem de 100km.😀

Ainda não pedi orçamento.
Recomendam alguma marca em especial que não seja premium e que seja em conta?

Obrigado.

Ainda lá andam os energy saver de origem -2018/70k kms, praticante sempre em cidade/voltinhas.

Como o carro bebe bem e a mulher tem uma condução bastante preventiva, estava naquela de meter pneus "eco". Como sou fã da continental e vejo que os eco contac 6 são quase ao preço de uns Turanza T005, ia para a continental, mas depois leio aqui críticas.
Nota-se bem a diferença de consumo num pneu "eco" para um pneu de turismo normal?

195/55R16 87H. Medida nada amiga da carteira. Sempre na volta de 100€/pneu. Os 4. Que dor..😅

Os pneus vão lá andar alguns 5 anos. Adem de ser trocados por estarem ressequidos e não por desgaste.
Queria meter pneu de qualidade, não preciso de Michelin (a mais cara), mas também não queria "chinesadas" e depois não andar descansado. O carro é para levar/buscar os miúdos á escola, hiper, trabalho dela, etc. AE vai uma vez lá de 3 em 3 meses..nunca fez uma viagem de 100km.😀

Obrigado.

Antes de mais, começaria por ver qual a oferta que há dentro do que pretendes gastar.

Se o carro faz "maioritariamente" voltinhas, o "real" efeito de um pneu "ECO", acabará por se sentir menos, do que se a viatura andasse a fazer tiradas grandes.

Depois a diferença de consumo entre uns "ECO" vs "TOURING" (não colocando na equação uns "DESPORTIVOS"), também dependerá de marcas para marcas.

Obrigado.

ha 2 meses atras meti 4 pneus este medida num citroen c3, Hankook Ventus Prime K135 por 375 euros, muito satisfeito especialmente com chuva dos ultimos tempos, muito melhor do que origem Michelin energy saver

tenho usado hankook nos últimos anos e em termos de aderência / performance, nunca deixaram ficar mal
no entanto tenho trocado quase sempre de forma prematura devido a desgaste excessivo nos limites do pneu (como se andasse com baixa pressão)
isto me tem acontecido em:
- a6 c6, Hankook Ventus S1 Evo3 K127
- clk w209, Hankook Ventus Prime3 K125

tenho usado hankook nos últimos anos e em termos de aderência / performance, nunca deixaram ficar mal
no entanto tenho trocado quase sempre de forma prematura devido a desgaste excessivo nos limites do pneu (como se andasse com baixa pressão)
isto me tem acontecido em:
- a6 c6, Hankook Ventus S1 Evo3 K127
- clk w209, Hankook Ventus Prime3 K125
Pela minha experiência as marcas pecam sempre por defeito nas pressões recomendadas, uso sempre 0.3/0.4 acima do que recomendam

Pela minha experiência as marcas pecam sempre por defeito nas pressões recomendadas, uso sempre 0.3/0.4 acima do que recomendam

É verdade...eles nos testes que fazem com os pneus deve ser só em linha recta ou em cima de rolos no laboratório [:D]

Que venham fazer os testes aqui em Portugal...País das "milhentas" rotundas, estradas de paralelos desnivelados e buracos a cada 50cm [:)]

Também ando sempre acima do recomendado...no ZOE chego a andar com 0.5bar acima e no Megane 0.3bar acima.

Mais um que em todos os carros que existem ou assaram em casa, independentemente do tipo de pneu ou marca usada, sempre levaram com mais pressão que a que as marcas indicam, senão lá se ia o pneu como bem indicam.

Confirmo.

Só assim consigo um desgaste +- uniforme.

Com as pressões recomendadas a minha C desgastava os ombros exteriores dos pneus da frente e os interiores dos de trás.

Alguém sabe se os Kumho hs52 têm proteção de jante. Na pneucity há 2 versões, um com o EAN 8808956361686 e o outro 8808956297442, não vejo qual a diferença tirando o preço e o EAN, será que tem a ver que um tem proteção de jante e outro não?

215\45\17

Back