quanto a ser vendedor encapuzado, ele tinha um CLS à venda além do mini, agora já tem mais outro mercedes. :sh)
mas vamos em frente, que temos novidades!
ontem ao final da manhã fui ver dois minis, um cinza escuro, que é o de cima e um amarelo, mais velho ano e meio, mas de stand e com menos 9 mil kms em cima, mas de 3 portas. acabámos por decidir de tarde ficar com o cinza, pois os cooper estão com preços altos demais para o nosso orçamento, são praticamente todos de 3 portas e quase todos também com mais de 200 mil (de 2015 e 2016).
o carro está muito bom por dentro, bem cuidado, apenas com umas pequenas manchas no banco do pendura, que devem ser de se... gelado escorrido ou qualquer coisa assim. o tipo, com lábia de vendedor, tinha-me conhecido há 2min e já estava a dizer para irmos dar uma volta. não tenho experiência de minis, a não ser uns 20kms num JCW em via rápida e logo de seguida um cooper D durante mais alguns kms, isto praí no longínquo ano de 2010. conduz-se bem, não tem barulhos mesmo em paralelos, o start/stop funciona, o gps também, apareceu a lista de contactos do tipo no ecrã, as luzes de ambiente também alternam. não tem muito poder de aceleração, pois só tem 220nm, mas para quem é chega muito bem (220nm). tem selo pago até julho e falta só a inspeção até quase ao final de dezembro. importado em julho com 3 anos e meio, vai fazer 8 anos agora no final do ano.
como contras disse-lhe logo que não era full extras, pois não tinha teto de abrir nem jantes de 17'. os pneus são de 2019 e 2022, todos kormoran :sh) e com bom rasto. não tem xenons, acho eu. quanto ao resto não me pronuncio que não sei. eram os 10 mil de base e referiu por 2 ou 3 vezes que era o mais barato da net e que tinha tido alguns contactos. reitero que o anúncio tem meia dúzia de dias ou pouco mais online ao dia de hoje. tem também 3 riscos em 3 painéis e precisa de abrilhantar os plásticos. vou ver se consigo disfarçar com massa de polir. uns riscos nas jantes da frente nas bordas, mas acho que é crónico dos minis.
entretanto combinámos deixar mesmo um sinal, mas de apenas 200€, que irei pagar hoje. ontem já me mandou cópia do CC dele e o NIB, além de disponibilizar o mbway. estou à espera de informações dos seguros, pois incrivelmente foi o único mini ao qual não me aparecem dados de acesso. [8b]
já fui ao centro de inspeções e fez a inspeção em janeiro de 2021, marcando 121 mil.
nem era necessário fazer a inspeção, mas lá fizeram. depois em finais de 2022 tinha 155 mil, ou seja, 35 mil em praticamente 2 anos. agora tem 182, volvidos mais 2 anos. dá a média de pouco mais de 15 mil por ano, na alemanha é que andou mais um bocado por ano.
basicamente é isto. pelo preço não posso pedir muito mais. talvez menos 500€, mas sei que se este fosse vendido, provavelmente teria um mais feio à espera e com GPS ainda há uns quantos de 2015 e 2016 sem esse item, que dá toda uma aura diferente ao carro. ainda não o tenho e a minha esposa está já constantemente a dizer para não o vender já que fica sem carro outra vez e que gosta daquele. [

]