Novo carro? - "Caso MINI" - O que aconteceu ao QQ??? Vendido!

O carro esteticamente está engraçado.
Como já disseram para full extras (impossível num Mini face a tantas possibilidades de configuração) falta muito.
O que tem chega e sobra.
O 3 portas é mais engraçado mas a versatilidade e espaço extra do 5 portas compensam esse facto.
Continua a ser um 4 lugares mas agora quem vai atrás tem um mínimo aceitável de espaço.

Exacto...tirando as jantes e, eventualmente (digo eventualmente porque não mostra nas fotos) o sistema de navegação, não vejo mais nada de especial. Todo o anúncio é curioso, desde os poucos kms (179mil kms), ao full extras (nem perto), ao volante multifunções (ok, é multifunções, mas há algum volante hoje que não o seja?), aos bancos base, ao motor de 95 cv, ao Ac manual, etc e tal.

Dito isto, o que interessa é que esteja em condições e seja pelo preço que pretendem.

179.000kms
2016 - 2024 = 8 anos
= +/- 25.000kms/ano

- Carro bastante económico mas basicamente só andava aos fins de semana e férias.
[:D][:D][:D][:D][:D]

179.000kms
2016 - 2024 = 8 anos
= +/- 25.000kms/ano

- Carro bastante económico mas basicamente só andava aos fins de semana e férias.
[:D][:D][:D][:D][:D]

é mais um importato com uma história inventada. Como os outros MINIs todo que têm vindo invadir o mercado.
Outra história boa é a "a familia cresceu e o carro é pequeno", em anúncios de MINI Cooper S R56 matricula já BX-00-XX. Só enganam os tolos que querem ser enganados.

quanto a ser vendedor encapuzado, ele tinha um CLS à venda além do mini, agora já tem mais outro mercedes. :sh)

mas vamos em frente, que temos novidades!

ontem ao final da manhã fui ver dois minis, um cinza escuro, que é o de cima e um amarelo, mais velho ano e meio, mas de stand e com menos 9 mil kms em cima, mas de 3 portas. acabámos por decidir de tarde ficar com o cinza, pois os cooper estão com preços altos demais para o nosso orçamento, são praticamente todos de 3 portas e quase todos também com mais de 200 mil (de 2015 e 2016).

o carro está muito bom por dentro, bem cuidado, apenas com umas pequenas manchas no banco do pendura, que devem ser de se... gelado escorrido ou qualquer coisa assim. o tipo, com lábia de vendedor, tinha-me conhecido há 2min e já estava a dizer para irmos dar uma volta. não tenho experiência de minis, a não ser uns 20kms num JCW em via rápida e logo de seguida um cooper D durante mais alguns kms, isto praí no longínquo ano de 2010. conduz-se bem, não tem barulhos mesmo em paralelos, o start/stop funciona, o gps também, apareceu a lista de contactos do tipo no ecrã, as luzes de ambiente também alternam. não tem muito poder de aceleração, pois só tem 220nm, mas para quem é chega muito bem (220nm). tem selo pago até julho e falta só a inspeção até quase ao final de dezembro. importado em julho com 3 anos e meio, vai fazer 8 anos agora no final do ano.

como contras disse-lhe logo que não era full extras, pois não tinha teto de abrir nem jantes de 17'. os pneus são de 2019 e 2022, todos kormoran :sh) e com bom rasto. não tem xenons, acho eu. quanto ao resto não me pronuncio que não sei. eram os 10 mil de base e referiu por 2 ou 3 vezes que era o mais barato da net e que tinha tido alguns contactos. reitero que o anúncio tem meia dúzia de dias ou pouco mais online ao dia de hoje. tem também 3 riscos em 3 painéis e precisa de abrilhantar os plásticos. vou ver se consigo disfarçar com massa de polir. uns riscos nas jantes da frente nas bordas, mas acho que é crónico dos minis.

entretanto combinámos deixar mesmo um sinal, mas de apenas 200€, que irei pagar hoje. ontem já me mandou cópia do CC dele e o NIB, além de disponibilizar o mbway. estou à espera de informações dos seguros, pois incrivelmente foi o único mini ao qual não me aparecem dados de acesso. [8b]
já fui ao centro de inspeções e fez a inspeção em janeiro de 2021, marcando 121 mil. nem era necessário fazer a inspeção, mas lá fizeram. depois em finais de 2022 tinha 155 mil, ou seja, 35 mil em praticamente 2 anos. agora tem 182, volvidos mais 2 anos. dá a média de pouco mais de 15 mil por ano, na alemanha é que andou mais um bocado por ano.

basicamente é isto. pelo preço não posso pedir muito mais. talvez menos 500€, mas sei que se este fosse vendido, provavelmente teria um mais feio à espera e com GPS ainda há uns quantos de 2015 e 2016 sem esse item, que dá toda uma aura diferente ao carro. ainda não o tenho e a minha esposa está já constantemente a dizer para não o vender já que fica sem carro outra vez e que gosta daquele. [;)]

pelo contrário, ela até está sempre a chatear-me a dizer-me quando é que vou comprar um novo definitivo.

Então porque é que não o fazes?

(peço desculpa se já disseste e não li)

o dinheiro não é meu, repito. esses 3 mil não são meus, irão ser emprestados, como já indiquei atrás. acho que não percebeste. se eu tivesse 3000€ para por a render no banco ou nos ctt eu divorciava-me! [:D]

Não entendi bem esta parte, mas se calhar comp€nsava (mesmo que os 3000€ não rendessem nada). [:D]​

quanto a ser vendedor encapuzado, ele tinha um CLS à venda além do mini, agora já tem mais outro mercedes. :sh)

mas vamos em frente, que temos novidades!

ontem ao final da manhã fui ver dois minis, um cinza escuro, que é o de cima e um amarelo, mais velho ano e meio, mas de stand e com menos 9 mil kms em cima, mas de 3 portas. acabámos por decidir de tarde ficar com o cinza, pois os cooper estão com preços altos demais para o nosso orçamento, são praticamente todos de 3 portas e quase todos também com mais de 200 mil (de 2015 e 2016).

o carro está muito bom por dentro, bem cuidado, apenas com umas pequenas manchas no banco do pendura, que devem ser de se... gelado escorrido ou qualquer coisa assim. o tipo, com lábia de vendedor, tinha-me conhecido há 2min e já estava a dizer para irmos dar uma volta. não tenho experiência de minis, a não ser uns 20kms num JCW em via rápida e logo de seguida um cooper D durante mais alguns kms, isto praí no longínquo ano de 2010. conduz-se bem, não tem barulhos mesmo em paralelos, o start/stop funciona, o gps também, apareceu a lista de contactos do tipo no ecrã, as luzes de ambiente também alternam. não tem muito poder de aceleração, pois só tem 220nm, mas para quem é chega muito bem (220nm). tem selo pago até julho e falta só a inspeção até quase ao final de dezembro. importado em julho com 3 anos e meio, vai fazer 8 anos agora no final do ano.

como contras disse-lhe logo que não era full extras, pois não tinha teto de abrir nem jantes de 17'. os pneus são de 2019 e 2022, todos kormoran :sh) e com bom rasto. não tem xenons, acho eu. quanto ao resto não me pronuncio que não sei. eram os 10 mil de base e referiu por 2 ou 3 vezes que era o mais barato da net e que tinha tido alguns contactos. reitero que o anúncio tem meia dúzia de dias ou pouco mais online ao dia de hoje. tem também 3 riscos em 3 painéis e precisa de abrilhantar os plásticos. vou ver se consigo disfarçar com massa de polir. uns riscos nas jantes da frente nas bordas, mas acho que é crónico dos minis.

entretanto combinámos deixar mesmo um sinal, mas de apenas 200€, que irei pagar hoje. ontem já me mandou cópia do CC dele e o NIB, além de disponibilizar o mbway. estou à espera de informações dos seguros, pois incrivelmente foi o único mini ao qual não me aparecem dados de acesso. [8b]
já fui ao centro de inspeções e fez a inspeção em janeiro de 2021, marcando 121 mil. nem era necessário fazer a inspeção, mas lá fizeram. depois em finais de 2022 tinha 155 mil, ou seja, 35 mil em praticamente 2 anos. agora tem 182, volvidos mais 2 anos. dá a média de pouco mais de 15 mil por ano, na alemanha é que andou mais um bocado por ano.

basicamente é isto. pelo preço não posso pedir muito mais. talvez menos 500€, mas sei que se este fosse vendido, provavelmente teria um mais feio à espera e com GPS ainda há uns quantos de 2015 e 2016 sem esse item, que dá toda uma aura diferente ao carro. ainda não o tenho e a minha esposa está já constantemente a dizer para não o vender já que fica sem carro outra vez e que gosta daquele. [;)]

Fizeram uma IPO que não era necessária? Não percebi.

Foi IPO de importação? IPO B?

IMG-20240126-124430.jpg

O meu tem ecrã e não tem GPS.

De resto, parabéns pela compra.

Os Mini da geração F são bastante robustos e bem construído.
O meu, também de 2016, comprado há quase um ano na Mini, com 127000 KMS, agora com 142000, também tem muito poucos ruídos parasitas. Está a surpreender nesse aspeto.

Fizeram uma IPO que não era necessária? Não percebi.

Foi IPO de importação? IPO B?

olha, o 2021 até me confundiu. eles fizeram em 2021 a inspeção, mas realmente era correspondente a 2020. eu estava a pensar em dezembro de 2021 e era em janeiro. :sh) corresponde ao mes de dezembro anterior. provavelmente alguém esqueceu-se de fazer. tinha 121 mil e 2 anos depois 155 mil. agora mais 2 anos e 182 mil. ainda bem que fizeste essa pergunta. aos 4, 6, 8 e depois todos os anos. penso que é isto.

quanto à falta de equipamento, para quem tem carro de 2020 e que trazia cd e alarme apenas, está tudo ótimo, venha o que vier. o meu trazia já mais algumas coisinhas, sendo correto, como CB, cruise control, ESP, airbags laterias, ac automático, etc, mas são coisas com que se vive relativamente bem ainda hoje em dia, só mesmo os ecrãs centrais é que vieram dar outra "cor" aos carros. já agora, volto a explicar, os 3000€ são emprestados, não são meus. vendi o mito por 4500, juntei mais 1500€ e conto com mais os tais 3 mil.

quanto aos barulhos, em paralelo nota-se qualquer coisa, mas muito leve. em alcatrão não há qualquer barulho.

Os Mini dessa geração utilizam 4 tipos de rádio:
- Básico sem sistema Idrive
- Idrive 6.5 sem GPS (a grande maioria)
- Idrive 6.5 com GPS (o do anúncio - basta ver o joystick)
- Idrive 8.8 com GPS - O chamada NBT/NBT Evo Profissional

Não custou nada encontrar carros... Boa sorte com o carro, bem mais atual que o mito, e provavelmente numa condição muito superior.

Por mera curiosidade fui dar uma volta ao SV com algumas das premissas deste tópico e aqui estaria uma (aparente) boa alternativa: https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PKUzN.html

Ya já apareceu, baratinho... Há um ano, os 116d mais baratos restyling, eram prai 15k.

​​​​​​A Tendência de descida é natural, muito menos gente quer carros a gasóleo. Vamos lá ver se o caditonuno se safa...

Last edited:
não andei a ver series 1. por acaso nunca fui fã, mas esse é uma boa oportunidade para quem quiser um carrito relativamente bom, recente Q.B. sem se preocupar com as modernices mais recentes que existem e a um preço relativamente baixo. só tem um contra para mim: a cor afasta muitos clientes, embora não seja um cinza panela. fosse em preto, branco ou azulinho assim para o claro e vender-se-ia num instante.

o problema do mito foi o pintor ter adiado duas vezes. claro que assim como estava ninguém pegava nele, só mesmo baixando o valor como entretanto o fiz. achei foi estranho ter mostrado os defeitos nas fotos e mesmo assim só quem veio ver o carro é que o levou. se calhar fui honesto demais. já me lembrei disso... :confused:

Back